"the Lost Malawi"


smoot

Recommended Posts

ola caros colegas, deixo-vos fotos de uma pequena "brincadeira" de fim de semana :)

 

Setup:

Aqua-100*30*40

iluminaçao-2*18

filtro- unimax aquael-450 lt hora

termostato-25wts :P.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

 

Flora:

 

Anubias nana

valisnerias

 

 

Fauna:

 

2- malawis

2-river mussels n aparecem nas fotos, foram colocados posteriormente as fotos

imagem1203oa9.th.jpg

 

imagem1205nv5.th.jpg

 

imagem1207eo2.th.jpg

 

 

espero as vossas opinioes...

cumps luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

:lol::roll::roll: ta fraquito..... bang

Agora a serio, como ja te tinha dito ta muito fixe, simples e bonitos... só lhe falta um pequeno toque, e com os meus preferidos... Discus discus discus.

 

Boa Sorte

 

Abraço

 

Rúben

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

:lol::lol::roll: ta fraquito..... bang

Agora a serio, como ja te tinha dito ta muito fixe, simples e bonitos... só lhe falta um pequeno toque, e com os meus preferidos... Discus discus discus.

 

Boa Sorte

 

Abraço

 

Rúben

ola amigo,pois pois fraquinho :drinking::lol: .... ate sonhas com os discus... ;)

os teus sao um espetaculo, qualquer dia tenho de passar ai.. :)cheers

abraço luis, obrg pelo coment

Editado por smoot

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente está simples....mente muito bem conseguido!!! Fico à espera da fauna!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente está simples....mente muito bem conseguido!!! Fico à espera da fauna!!!

ola

obrigado joao,pois foi realmente minha intençao fazer de modo mais simples possivel.. neste momento o aquario ja esta com novos habitantes, tendo 3 aulonocaras malawis.. assim que tiver fotos ja coloco actualizaçao dos bixos, obrigado pelo post e coment....

 

abraço luis

Editado por smoot

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Luís,

 

O layout está simples e agradável. Mas, para Malawi, faltam muito mais pedras!! Forma duas ilhas nos extremos do aquário, e deixa uma zona de areia no meio - essencial para os Aulonocaras.

 

Em relação às espécies, tem cuidado com os lojistas porque a maioria não vai ter qualquer problema em vender-te peixes de má qualidade. Para começar, Aulonocaras só existem no Lago Malawi, e estão divididas por dezenas de espécies diferentes. Se pretendes manter Aulonocaras, selecciona primeiro o que queres num site de referência - o www.cichlid-forum.com por exemplo - e depois procura criadores particulares, ou em Lojas...

 

Se estás mesmo decidido em avançar nesta aventura dos ciclídeos, dá uma vista de olhos no site www.ciclideos.com. É do melhor que existe em Portugal sobre ciclídeos.

Editado por soaresv

Atenciosamente,

 

Vítor Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís,

 

O layout está simples e agradável. Mas, para Malawi, faltam muito mais pedras!! Forma duas ilhas nos extremos do aquário, e deixa uma zona de areia no meio - essencial para os Aulonocaras.

 

Em relação às espécies, tem cuidado com os lojistas porque a maioria não vai ter qualquer problema em vender-te peixes de má qualidade. Para começar, Aulonocaras no existem no Lago Malawi, e estão divididas por dezenas de espécies diferentes. Se pretendes manter Aulonocaras, selecciona primeiro o que queres num site de referência - o www.cichlid-forum.com por exemplo - e depois procura criadores particulares, ou em Lojas...

 

Se estás mesmo decidido em avançar nesta aventura dos ciclídeos, dá uma vista de olhos no site www.ciclideos.com. É do melhor que existe em Portugal sobre ciclídeos.

ola, obrigado pelo coment... bigsmile

sim e verdade tem poucas pedras, contudo optei por por menos pedras, para dar um ar mais simples e leve...

 

quanto aos aulonoras nao pertencerem ao lago malawi e que me fez confusao---

cumps luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O 'no' era na realidade um 'só'... O adiantado da hora tem destas coisas :rainbowafro::rolleyes::mrgreen:

 

O que eu queria dizer era que venderem ao Luís "3 aulonocaras malawis" podia lá ter muita coisa... Mas que essa espécie - aulonocara malawi - não existe de certeza...

Atenciosamente,

 

Vítor Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhhh, assim está bem :rainbowafro:

 

De facto, e infelizmente, a maior parte da lojas que comercializam Aulonocaras não fazem a mínima ideia da espécie. Por isso é que inúmeras vezes encontramos os peixes identificados apenas como "Aulonocara" ou, mais rídiculo ainda "Aulonocara Malawi" :rolleyes:

 

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhhh, assim está bem :)

 

De facto, e infelizmente, a maior parte da lojas que comercializam Aulonocaras não fazem a mínima ideia da espécie. Por isso é que inúmeras vezes encontramos os peixes identificados apenas como "Aulonocara" ou, mais rídiculo ainda "Aulonocara Malawi" ::D:

Um abraço,

 

Pior do que isso, só mesmo os 'Ciclídeos Sortidos do Malawi' :grab: Já deixei de comprar o que quer que seja em certas lojas por insistirem neste tipo de (má) aquariofilia...

Atenciosamente,

 

Vítor Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pior do que isso, só mesmo os 'Ciclídeos Sortidos do Malawi' :) Já deixei de comprar o que quer que seja em certas lojas por insistirem neste tipo de (má) aquariofilia...

ola, sim senhor esta correto a parte, dei-lhe o nome de aulonocara malawi pelo facto de ainda n ter apurado a especie de aulonocara...contudo tenho o conhecimendo que pertencem ao lago malawi...

obrigado pelos posts---- abraços luis

assim que puder coloco fts da fauna...

cumps luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais