EX-"primitive Stone´s"....new "Submerge"


pick

Recommended Posts

"little zion"

 

dimensoes: +/- 18 litros

 

iluminaçao: 1*8w daylight

 

filtro : Boyu 100

 

substrato : jbl plant grow + turfa + areao fino preto + areao 3mm negro e branco

 

adubo liquido: tropica plant-b

 

plantas: nem me dei ao trabalho porque tirei do "zion"

 

 

 

e o "little zion ficou assim" .....

 

3cnCoc141635-02.jpg

 

WOTqfm637364-02.jpg

 

DevC.6223401-02.jpg

 

ZplukM190174-02.jpg

 

5hY5Dh447132-02.jpg

 

t0SPph604689-02.jpg

 

embora a agua esteja um bocadito turva ,axo que da pa ver mais ou menos como ficou...

 

quando estiver estabilizada eu volto a colocar uma panoramica geral dele

 

abraços

Editado por pick

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem isso é que é rapidez! E ai está o 'Little Zion' a bombar! Está fixe sim sr.,embora ainda não dê para ver muito bem,ainda está a assentar! Só uma coisa: essa lâmpada será suficiente? É que em aquas pequenos a regra 1w/l sobe bastante...nesse aqua de 18l apostava em 30,35w. E plantas rasteiras pelo que dá para ver ficava o maximo! Força com isso!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bro esta lamp é temporaria...eu ja tinha tudo pronto pa o montar so me faltava o areao negro..

 

la po fim do mes vou buscar plantas rasteiras e modificar um bocadito o layout..mas o "little zion" ca esta..

 

nem deu mt trabalho porque é um aqua pekenito mas tive tdo o gosto em montar-lo

 

nao sei se irei por fauna..por enquanto pus la 2 ranchu´s dos mais pekenitos que tinha no "zion" pra ver se desenvolvem mais..em relaçao aos outros estao mt pekenos..

 

mas qd tudo acentar ou establizar eu mostro aki no forum

 

acho que a agua fikou turva devido a turfa...esta meia amarelada...

num sei...talvex c TPA´s isto va ao sitio..

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas de volta...com um bocadinho de esforço se chega la..mas ja vi que neste caso so com TPA´s é que vou la...

 

decididamente que é da turfa que me deixa a agua amarela

 

mas axo que nao fica sempre amarela

 

é questao de ver a evoluçao

 

aqui fica o aspecto mais nitido um bocado deste nano

 

rE6ujg190415-02.jpg

 

JRfM89258377-02.jpg

 

bem e ficou assim

 

espero que gostem e critiquem

 

hasta...i´m goinggggg to ziIiIiiiiOoooNnnnn lol :P

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do visual, esta a ficar muito fixe!!!

Podes também colocar umas plantinhas baixas nas laterais dianteiras, esse aqua tem tudo para ficar lindo, vaqmos esperar desenvolverem as plantas.

O único porem são os habitantes, os gordinhos são lindos, mas além de se alimentarem de plantas e sujarem muito a água, eles nesecitam de mais espaço para sobrevirem bem.

Abraços

Werlei Purgatto

Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8

av-28239.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim concordo ..mas...eu disse que so ficaram aki nesnte nano pa se desenvolverem mais um bocado em relçao aos outros que estao no outro aquario (zion) que convido-te a ir ver,ja agora!

 

msm assim obrigado

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"little zion" actualizado

 

depois de uma ma expeiriencia c o substrato de turfa que me deixava a aqua amarela e a seguir uma subita praga de algas filamentosas,decidi desmontar o nano todo e montar um novo sem a turfa..eis o resultado espero que gostem,os meu casal de bettas gosta lolllllll

 

vSyKvp430407-02.jpg

 

espero que tenham gostado

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Me desculpa, culpa minha não ler o tópico todo.

 

 

desculpa é a mim porque a conversa nao esta aki registrada e sim em outro sitio o erro foi meu...foi uma conversa que tava a ter c o zogli

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sr. em breve teremos Bettinhas! Está mesmo fixe,só falta quanto a mim umas plantas rasteiras para fazer um 'ganda' tapete nisso! Mas esse arão se calhar é um bocado grosso demais para 'Cuba' ou Glosso...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pa semana ja mudo isto tudo...pk se tenho bettas nao posso por areao.... vais ter uma surpreza

 

lol

 

abraço

Editado por pick

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

assim morre o "little zion" e nasce o meu " primitive stone"

 

dimensoes : +/- 20 litros

 

aquecimento: nao tem

 

substrato: aqualit 3 kg

boyu color stone dourado 1kg

 

flora: eleocharis vivipara

fittonia "superba red"

 

 

 

By2D.x156953-02.jpg

 

3ezXUs675977-02.jpg

 

GBrVGM249207-02.jpg

 

J8tts9355181-02.jpg

 

B6aDoZ129573-02.jpg

 

e é isto que foi idealizado por mim...

abraços

Editado por pick

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é dos poucos aquários que ficava bem apenas com um tapete Hemianthus callitrichoides "cuba".

Por vezes a simplicidade é mais elegante e bonita que a complexidade.

 

Abraço.

Editado por Fábio Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é dos poucos aquários que ficava bem apenas com um tapete Hemianthus callitrichoides "cuba".

Por vezes a simplicidade é mais elegante e bonita que a complexidade.

 

Abraço.

 

obrigado pela postagem.nao sei se foi critica boa ou ma ...sim a tua opiniao em relaçao a planta "cuba" esta acertada,no momento nao a consegui arranjar mas mais tarde tentarei a colocar no nano..ou outro tipo de planta..

 

tentei fazer o mais simples possivel..nao sei se o consegui

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias retirar as elodeas e espalhar mais a eleocharis pela parte de trás. Apenas o meu gosto pessoal a falar :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela postagem.nao sei se foi critica boa ou ma ...sim a tua opiniao em relaçao a planta "cuba" esta acertada,no momento nao a consegui arranjar mas mais tarde tentarei a colocar no nano..ou outro tipo de planta..

 

tentei fazer o mais simples possivel..nao sei se o consegui

 

abraços

 

Não tens que agradecer. :D

A crítica foi boa. Gostei muito do hardscape. Eu também sou da opinião que deverias retirar as Elodeas, mas só quando já tivesses o tapete. Faz como o João Abóbora disse, dispersa mais a Eleocharis, por detrás das rochas.

Está simples e bonito e ainda pode ficar melhor!

 

Já agora, que medidas tem o aquário?

 

Abraço.

Editado por Fábio Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pic! Bem,muito fixe o teu novo 'layout'! Parabéns! Está melhor que o outro,tens vindo a evoluir muito!

 

A disposição e a escolha das pedras está excelente,nesse nano uma 'Cuba' ou uma Eleocharis Parvula a fazer um tapete imenso ficava um show,é só mesmo o que falta! Também ficava bem arranjares mais Eleocharis e coloca-la no fundo,tirando as Elodeas como disse o João Abobora.Mas também gosto como está.

 

Força ai maninho,tás-lhe a dar bem! :D

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens que agradecer. :D

A crítica foi boa. Gostei muito do hardscape. Eu também sou da opinião que deverias retirar as Elodeas, mas só quando já tivesses o tapete. Faz como o João Abóbora disse, dispersa mais a Eleocharis, por detrás das rochas.

Está simples e bonito e ainda pode ficar melhor!

 

Já agora, que medidas tem o aquário?

 

Abraço.

 

medidas? bemmmm...axo....39©*19(l)*25(a)...sei que sao 20 litros +/-...

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pic! Bem,muito fixe o teu novo 'layout'! Parabéns! Está melhor que o outro,tens vindo a evoluir muito!

 

A disposição e a escolha das pedras está excelente,nesse nano uma 'Cuba' ou uma Eleocharis Parvula a fazer um tapete imenso ficava um show,é só mesmo o que falta! Também ficava bem arranjares mais Eleocharis e coloca-la no fundo,tirando as Elodeas como disse o João Abobora.Mas também gosto como está.

 

Força ai maninho,tás-lhe a dar bem! :D

 

brigado bro... tb concordo...num sei porque mas nao vou c a cara da elodea...mas no momento como vi que aquele canto tava mt vazio acrescentei akilo...

mas voou seguir os vossos concelhos...

 

pa semana posto a evoluçao..

hoje acrescentei mais uma planta que neste momento nao sei o nome mas logo a noite qd chegar a casa posto ai o nome dela...sei que é planta de tapete..mas axo que nao a plantei direito...

depois alguem me ajuda a plantar aquele tipo de planta..

 

ha tb acrescentei umas ampularias ou caracois,de que tipo sao nao sei...sei que pedi-as na loja porque tavam la agarradas ao aquarios e os senhores deram-mas...depois alguem me diz de que raça sao...

 

abraços a todods e obrigado pelas criticas...depois da actualizaçao espero novas...

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar não são ampularias pois essas compram-se devem ser Physas,Planorbis ou Melanoides.

Mas se quiseres arranjo-te ampularias,tive uma invasão das gajas! Eu moro em Lisboa e tu?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar não são ampularias pois essas compram-se devem ser Physas,Planorbis ou Melanoides.

Mas se quiseres arranjo-te ampularias,tive uma invasão das gajas! Eu moro em Lisboa e tu?

 

 

guimaraes...masse me puderes arranjar algumas eu dou-te a morada...

 

agradeço-te bro

 

se mandares eu retiiro estas..

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.