Dário Santos Publicado Setembro 11, 2007 Publicado Setembro 11, 2007 (editado) Ola pessoal! É o seguinte, tenho no meu aquário comunitário um betta macho e uma femea.. Nunca ligaram muito um ao outro, mas também nunca os vi "á guerra" comportam-se como qualquer outro peixe no aquário.. (apenas há alturas em que o macho se exibe para a femea com as suas barbatanas, mas á umas semanas que não reparo se isso tem acontecido..) Gostaria de tentar reproduzilos.. Tendo em conta que já estão juntos, resultaria coloca-los num pequeno aquário já os dois juntos? Ou teria de passar na mesma pela fase em que os ponho lado a lado em aquários diferentes? Agradeço ajudas.. Cumprimentos. Editado Setembro 11, 2007 por dfilp Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Sérgio Costa Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 Boas. O processo de condicionamento do casal é sempre uma fase importante para tentar a reprodução. Na minha opinião, se queres tentar, sugiro que separes novamente o casal, para poderes começar "da estaca zero". Uma separação de 1 mês deve ser mais do que suficiente. Mas isso pode não querer dizer nada... Na minha 1ª tentativa, o casal não pegou e deixei a fêmea e o macho soltos num aquário de 50L, com bastantes esconderijos, durante 4 meses. Depois disso, fui de férias e quando voltei estavam aos abraços... Cumprimentos
Dário Santos Publicado: Setembro 12, 2007 Autor Publicado: Setembro 12, 2007 Obrigado pelas dicas Sérgio! Vou mesmo começar da estaca zero.. é melhor.. Cumps. Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
sueste Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 Outra sugestão. Geralmente, para se reproduzirem, os Bettas (e os outros tambem) necessitam de estar 'bem' alimentados. Este bem prende-se mais com uma alimentação à base de larvas de mosquito e isso, os flocos não sao suficientes. Experimenta (se não estas já a fazer isso) dar alimento vivo e congelado. boa sorte Proteja o ambiente, imprima só se fôr mesmo necessário
Recommended Posts