Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola pessoal!

É o seguinte, tenho no meu aquário comunitário um betta macho e uma femea.. Nunca ligaram muito um ao outro, mas também nunca os vi "á guerra" comportam-se como qualquer outro peixe no aquário.. (apenas há alturas em que o macho se exibe para a femea com as suas barbatanas, mas á umas semanas que não reparo se isso tem acontecido..)

Gostaria de tentar reproduzilos.. Tendo em conta que já estão juntos, resultaria coloca-los num pequeno aquário já os dois juntos?

Ou teria de passar na mesma pela fase em que os ponho lado a lado em aquários diferentes?

Agradeço ajudas..

Cumprimentos.

Editado por dfilp

Dário Santos

entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Publicado:

Boas.

O processo de condicionamento do casal é sempre uma fase importante para tentar a reprodução. Na minha opinião, se queres tentar, sugiro que separes novamente o casal, para poderes começar "da estaca zero". Uma separação de 1 mês deve ser mais do que suficiente.

Mas isso pode não querer dizer nada... Na minha 1ª tentativa, o casal não pegou e deixei a fêmea e o macho soltos num aquário de 50L, com bastantes esconderijos, durante 4 meses. Depois disso, fui de férias e quando voltei estavam aos abraços...

Cumprimentos

Publicado:

Outra sugestão.

Geralmente, para se reproduzirem, os Bettas (e os outros tambem) necessitam de estar 'bem' alimentados.

Este bem prende-se mais com uma alimentação à base de larvas de mosquito e isso, os flocos não sao suficientes.

Experimenta (se não estas já a fazer isso) dar alimento vivo e congelado.

boa sorte

Proteja o ambiente, imprima só se fôr mesmo necessário

Visitante
This topic is now closed to further replies.