Ramos De Videira


Recommended Posts

Ola eu esto a escrever este topico porque me disseram que nao podia colocar ramos de videira, apenas as raizes.

Isto ´e verdade? digam me rapido pa saber se tiro os ramos!

 

Podes pôr ramos sim, mas que estejam bem secos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao ramos de videira se estiverem bem secos devemos remover a casca deles ou acaba por ser desnecessário e até ajuda na fixação de plantas????

 

Desculpa continuar o tópico com uma outra questão, mas dentro do mesmo tema penso que não justificava abrir um novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao ramos de videira se estiverem bem secos devemos remover a casca deles ou acaba por ser desnecessário e até ajuda na fixação de plantas????

 

Desculpa continuar o tópico com uma outra questão, mas dentro do mesmo tema penso que não justificava abrir um novo.

 

 

Eu creio que é melhor descascar os troncos, já que a casca corre o risco de apodrecer, ou não, mas pelo sim pelo não eu retirava a casca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem que sim, mas por exemplo já tenho um há mais de 1 ano emerso e até agora tudo OK.

 

Não removi a casca porque gosto dele mais escuro, nem aprodreceu nem fungou ::D:

 

Não te esqueças é depois de o secar bem seco lavar bem lavado e ferver

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

vê a foto da minha assinatura...lá só tenho ramos de videira...lol...por isso, é claro que podes usar ramos de videira ::D:

 

agora tens é que deixar secar bem, a seguir lavar bem lavados (se tiveres maquina de lavar à pressão isso até serve para os descascar) e depois fervê-los... pois eu um dos troncos que usei não tive tempo para o ferver e fungou depois deu-me cabo das plantas (resultado trabalho a dobrar pois tive de o retirar, ferver e voltar a colocar...)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á muito tempo que tenho os meus troncos de videira no meu aquário e estão óptimos, de inicio e pela ansiedade de montar o aquário, os trocos deixavam sair uma seiva gelatinosa, mas depois passou, e graças aos meus siameses que muito contribuíram para o seu desaparecimento.

 

Os troncos de videira são uma boa opção depois de limpos e bem secos.

 

Cump

Os meus DIY´s

Calha 180W Suspensa

Calha Iluminação 2x18W

Os meus aquários

200l e 55l

 

302.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á muito tempo que tenho os meus troncos de videira no meu aquário e estão óptimos, de inicio e pela ansiedade de montar o aquário, os trocos deixavam sair uma seiva gelatinosa, mas depois passou, e graças aos meus siameses que muito contribuíram para o seu desaparecimento.

 

Os troncos de videira são uma boa opção depois de limpos e bem secos.

 

Cump

achas que as caridinas japonicas davam conta do recado?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

achas que as caridinas japonicas davam conta do recado?

Esses fungos acabam por passar,mas isso só acontece se colocares o tronco com partes ainda verdes no seu interior.Se estiver bem seco,depois de fervido com sal e demolhado em água doce,podes pôr com ou sem casca que ele não funga.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.