Compra De Casal De Killies


Pedro D. Fernandes

Recommended Posts

Boas pessoal estou a pensar comprar um casal de Nome: Nothobranchius rachovii para por no meu aquario..podiam m dizer os cuidados precisos com eles , comida , com que peixes se dao mal , etc , etc? Agradecia :x São iguais a estes http://www.aquahobby.com/gallery/b_rachovi.php

 

Obrigado e um abraco a todos :shock:

Editado por pedrotyson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu já tive Notho. rachovii "Beira". São peixes realmente bonitos.

 

Os meus primeiros tiveram um surto de Oodinium. A segunda tentativa correu-me quase bem, meti umas gotas de protozin e um nico de sal e aguentaram-me uns 6 meses (é uma espécie anual como já deves saber, na Natureza morrem secos geralmente, nos aquários aguentam-se uns poucos meses).

 

Para se reproduzirem precisam de um recipiente com turfa fervida (é lá que desovam). Os ovos devem ser guardados a temperatura mais ou menos constante (acima de 20ºC) e com humidade constante. Isto para simular o período de seca que existe no ambiente deles.

 

Mas não guardei bem as minhas turfas de N. rachovii e depois não nasceram peixes nenhuns (perdi a espécie).

 

Quanto à comida... eu sou lhes dava comida viva (grindal e microvermes) e por vezes congelada. Nunca experimentei dar comida seca/flocos.

 

Tinha 2 trios e não os misturei com nenhuma espécie, não sei qual será a sua relação com eles.

 

E pronto... já disse por linhas gerais como manteres os peixes, não são difíceis, eu é que guardei mal os ovos.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais