Bebados?


Ricardo 23

Recommended Posts

  • 3 meses depois...
JMG, não sei se reparaste mas o tópico é de setembro :unsure::)

 

LOL pois é!

Mas de qq maneira anda à procura de bêbados, por isso ainda bem que alguém o ressuscitou!

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas.

Como mais vale tarde que nunca, lá vai o tópico para o sitio correcto.

Quando á pergunta inicial, existem dois tipos de bebados: os nariz de bebado (Hemigrammus rhodostomus) e os falso nariz de bebado (Hemigrammus bleheri).

Quanto a preços, infelizmente muito lojistas, propositadamente ou por desconhecimento, colocam tudo como o nariz de bebado, cujos preços rondam os € 1.70 e os €1.90, sendo que os falsos nariz de bebado são usualmente comercializados por preços que rondam os €1.15 e os €1.30.

 

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando á pergunta inicial, existem dois tipos de bebados: os nariz de bebado (Hemigrammus rhodostomus) e os falso nariz de bebado (Hemigrammus bleheri).

Quanto a preços, infelizmente muito lojistas, propositadamente ou por desconhecimento, colocam tudo como o nariz de bebado, cujos preços rondam os € 1.70 e os €1.90, sendo que os falsos nariz de bebado são usualmente comercializados por preços que rondam os €1.15 e os €1.30.

 

Cumps

Fausto Vicente

 

Já agora acrescento que existe ainda uma terceira espécie de nariz-de-bêbado, o Petitella georgiae, que é também um 'falso' nariz-de-bêbado, à semelhança do Hemigrammus bleheri.

E que por acaso os 'falsos' são os mais coloridos, embora as diferenças entre eles sejam subtis, por isso sejam todos eles denominados de 'nariz-de-bêbado'.

 

cumps

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá... comprei dois na 2ª feira por €2.30 cada um.

Por falar em diferenças, fui ao google e pesquisei pelos três nomes, o verdadeiro e os dois falsos mas não consegui encontrar diferenças nas imagens, especialmente nas barbatandas. Como é que distinguem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá... comprei dois na 2ª feira por €2.30 cada um.

Por falar em diferenças, fui ao google e pesquisei pelos três nomes, o verdadeiro e os dois falsos mas não consegui encontrar diferenças nas imagens, especialmente nas barbatandas. Como é que distinguem?

 

Boas,

 

Este site mostra as diferenças entre as 3 espécies: Rummy-Nose Tetras: Differences Between the Three Species.

É sobretudo diferenças a nível de coloração na cauda e do tamanho da mancha vermelha.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei a 2,60 cada ;) -......Ornimundo power.

 

Phone-ix banana rock e achas barato?

 

cumps

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

€2.60?? Lol....

Bem, o artigo do link é bom mas mesmo assim só excluo uma hipotese, e fico sem saber exactamente qual deles é... se o rhodostumus, se o bleheri... mas é um Hemigrammus...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...