Manchas Castanhas No Vidro E Na Areia


placas

Recommended Posts

estão a aparecer umas manchas castanhas no vidro e também em algumas zonas do areão (alguns grãos ficam ytodos castanhos)

também notei que o xisto está a ficar castanho mais escuro e que aperecem pequenas bolhas de ar em cima das pedras

 

 

setup:

 

jewel 80x35x30, 80litros, algumas pedras de xisto, algumas plantas (penso que são "Egeria densa")

ph 7,5

amónia está a 0

tenho feito tpa's semanais de cerca de 15 L

1 guppie, 2 escalares, 2 santa filomena, 1 peixe gato, 6 néons

 

tenho dado pequeno almoço e jantar aos peixes ...é demais?

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Algas castanhas?

 

Que iluminação tens, qual o tipo de lampadas e durante quanto tempo estão ligadas?

 

 

tenho uma lâmpada de origem ..é um jewel record 80

está ligada das 8 ás 21

Editado por placas
0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta começar a ligar a lâmpada apenas 10horas por dia.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Quanto a mim as algas aparecem devido à conjunção de, principalmente, 3 factores. Luz, temperatura e nutrientes em excesso!

 

Quanto ao primeiro, parece-me que um fotoperiodo de 13h pode ser exagerado... 8 a 10h chega perfeitamente e, se acertares a iluminação com os teus horários vês o aquário quase sempre iluminado!

 

Quanto à temperatura não há grande coisa a fazer! É boa para as plantas e animais como é para as algas!

 

Os nutrientes em excesso (excreções dos animais, alimentação, possivel origem na água da torneira) só podem ser eliminadas com TPAs!

 

Experimenta reduzir o periodo de luz e aumentar as trocas de água que elas devem reduzir!

 

Abraço!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

já tive esse problema e digo-te que de certeza que é do excesso de tempo em que tens a iluminação ligada.

 

Penso que não deves ficar preocupado com isso pois penso que não é prejudicial aos peixes e as mollys tal como os limpa vidros acho que gostam de limpar essas algas.

 

Eu resolvi o problema muito rápidamente, apenas ligava a luz durante 6 horas por dia durante 3 ou 4 dias e depois tudo desapareceu.

 

Outra solução é usares o temporizador, ainda não tenho um mas vou comprá-lo em breve, isto porque de vez em quando lá me distraio e elas voltam a aparecer.

 

Espero ter ajudado.

 

cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.