Água Do Poço


Recommended Posts

Boas

 

Tenho tido vários problemas com o meu aqua, entre os quais a morte de muitos peixes, e queria colocar aqui uma dúvida, Será melhor utilizar água de poço do que a normal água da torneira???O meu primo diz que desde que começou a utilizar esta água nunca mais teve mortes no Aqua e eu sei que ele nem tem tanto cuidado como eu com os parâmetros da água.

 

Para finalizar, eu controlo apenas o ph da água, será melhor controlar outros parâmetros???tenho tido muitas baixas ultimamente mesmo na altura em que pensei que finalmente tinha conseguido estabilizar o meu AQUA...

 

Cumprimentos

Hugo Cruz

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

eu sempre usei água do poço (pois é a única que tenho...) e até agora estou satisfeito...

 

normalmente a água do poço tem é um ph mais baixo (o ph da minha é 6)...por isso não sei se é boa ideia mudar de uma vez para água do poço, o melhor será passares a fazer as TPA's com água do poço para os peixes se irem adaptando...

 

quanto aos teste eu quase nunca fiz...ultimamente comecei a fazer porque penso fazer um plantado para camarões e esse tem de ter os parametros muito controlados, senão era uma vez uns camarões...lol

 

mas se ainda assim quiseres controlar outros parametros aproveito para te dizer que estou a organizar uma encomenda na aquaristic e vou mandar vir para mim um conjunto de testes da JBL que fica por 55,97€ (e ainda tou a contar obter um descontito sobre estes preços...negociações em curso :lol: )

 

050740 JBL Test Combi Set ----------------- 33,96

050700 JBL PO4 Phosphate Test ------------ 11,29

050710 JBL Ammonium Test NH4 ----------- 10,42

 

se te interessar tens é de fazer o pedido ainda hoje porque fecho hoje a encomenda...tens o link do ficheiro para a encomenda e o email para enviar o pedido caso necessites...

 

as melhoras para os teus peixinhos...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é Hugo, sem testes nem vale a pena estares a querer mudar de origem de agua... até porque infelizmente a maioria dos poços estão mais inquinados do que a agua de rede que pelo menos é filtrada e tratada para reduzir poluição biologica e quimica. os poços muitas vezes estão cheios de nitratos e fosfatos por causa das adubações que se usam na agricultura. tens mesmo que arranjar testes de Amonia, nitritos, nitratos e de fosfatos e só depois de testares ambas as aguas (rede e poço)então deves decidir qual delas usar..no poço principalmente tens q testar como te disse os nitratos e os fosfatos.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

eu sempre usei água do poço (pois é a única que tenho...) e até agora estou satisfeito...

 

normalmente a água do poço tem é um ph mais baixo (o ph da minha é 6)...por isso não sei se é boa ideia mudar de uma vez para água do poço, o melhor será passares a fazer as TPA's com água do poço para os peixes se irem adaptando...

 

quanto aos teste eu quase nunca fiz...ultimamente comecei a fazer porque penso fazer um plantado para camarões e esse tem de ter os parametros muito controlados, senão era uma vez uns camarões...lol

 

mas se ainda assim quiseres controlar outros parametros aproveito para te dizer que estou a organizar uma encomenda na aquaristic e vou mandar vir para mim um conjunto de testes da JBL que fica por 55,97€ (e ainda tou a contar obter um descontito sobre estes preços...negociações em curso ;) )

 

050740 JBL Test Combi Set ----------------- 33,96

050700 JBL PO4 Phosphate Test ------------ 11,29

050710 JBL Ammonium Test NH4 ----------- 10,42

 

se te interessar tens é de fazer o pedido ainda hoje porque fecho hoje a encomenda...tens o link do ficheiro para a encomenda e o email para enviar o pedido caso necessites...

 

as melhoras para os teus peixinhos...

 

Boas,

 

obrigado pela ajuda, vou esquecer a ideia, prefiro continuar como estou, já tenho problemas que cheguem e não quero arranjar mais

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

obrigado pela ajuda, vou esquecer a ideia, prefiro continuar como estou, já tenho problemas que cheguem e não quero arranjar mais

ok...

 

boa sorte...

 

já agora aaproveito para te dizer que esta encomenda já fechou, mas numa próxima se estiveres interessado tenho 5% de desconto sobre os preços indicados no site da aquaristic (www.aquaristic.net) :roll:

 

vamos ver como corre esta encomenda, mas em principio será para repetir em breve (dado que vou construir um fishroom e o material nunca está todo...lol)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.