Ajuda Por Favor


koyodu

Recommended Posts

Boa tarde, antes de mais peço desculpa pois nao sabia onde colocar este apelo, deixo isto por conta dos moderadores para colocar o topico onde acharem mais adequado. Começando:

 

Estou numa situação um pouco desesperante porque terei que mudar de casa brevemente (talvez daqui a um mês ou dois), e não sei como fazer para transportar os meus peixes, terei que esvaziar todo o meu aqua, o problema é que não sei onde deixar os meus discus, cardinais, caridinas e coridoras... Eu não queria de todo vender os meus discus (são 4 discus, um uatuman, um marlb verm, um dragao e um azul diamante), mas terei de passar novamente por toda uma fase de maturação da agua do aquario, o que demora uns três meses até que possa colocar novamente discus e cardinais e mesmo assim seria muito cedo a meu ver.

 

 

Não tenho ninguém a quem possa deixar os peixes. Alguém já passou pela mesma situação? Se sim por favor digam-me como resolveram este problema, digam-me o que posso fazer... Existem lojas que aceitem ficar com os peixes durante uns tempos, quanto querem de pagamento, eu disponho-me a dar a comida e tudo o q for preciso, desde que eles tenham qualidade de vida o tempo q nao estiverem comigo.

 

 

Por favor ajudem-me, dêm ideias.

 

Cumprimentos

Rui Alves

Editado por koyodu

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, tou numa situação um pouco desesperante porque terei que mudar de casa brevemente (talvez daqui a um mês ou dois), e não sei como fazer para transportar os meus peixes, terei que esvaziar todo o meu aqua, o problema é que não sei onde deixar os meus discus, cardinais, caridinas e coridoras... Eu não queria de todo vender os meus discus (são 4 discus, um uatuman, um marlb verm, um dragao e um azul diamante), mas terei de passar novamente por toda uma fase de maturação da agua do aquario, o que demora uns três meses até que possa colocar novamente discus e cardinais e mesmo assim seria muito cedo a meu ver.

Não tenho ninguém a quem possa deixar os peixes. Alguém já passou pela mesma situação? Se sim por favor digam-me como resolveram este problema, digam-me o que posso fazer... Existem lojas que aceitem ficar com os peixes durante uns tempos, quanto querem de pagamento, eu disponho-me a dar a comida e tudo o q for preciso, desde que eles tenham qualidade de vida o tempo q nao estiverem comigo.

Por favor ajudem-me, dêm ideias.

 

Cumprimentos

Rui Alves

 

 

Boas, tens uma solução... Encher vários jarricans ou barris com a àgua que tens no teu aqua. Os peixes podes coloca-los em sacos de plástico (tipo aqueles que te dão quando compras um peixe). Eles aguentam mais de quatro horas dentro dos sacos.

 

Deste modo, agarras no aqua e fazes a mudança de sitio... depois voltas a encher com a àgua que tinhas retirado e colocas o termoestato. Esperas uma ou duas horas para a agua aquecer e ... after that, pões lá os peixes enquanto montas a filtragem e restante material.

Acho que te deves safar.

Editado por mexas

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, porque é que não fazes uma transplantação num dia? Aí não precisas de maturar o aquário de novo.

 

0. Não alimentes os bichos uns 2 dias antes da mudança.

1. Compra jerricans, guarda o máximo de água que puderes. 50%!

2. Quando tirares o filtro, põe-o a funcionar na casa velha, numa tinha com água do aquário. Faz o transporte (com o filtro desligado claro!) para a casa nova o mais rápido possível, quando lá chegares põe logo a funcionar na mesma água que entretanto guardaste. Assim, consegues manter a colónia de bactérias. Ao voltar a instalar, mesmo assim mete directamente dentro do filtro dose generosa de bactérias líquidas.

3. Embala bem os peixes: discus provavelmente em pacotes individuais. Pouca água, só a suficiente, muito ar. Tem previamente sacos apropriados, verificando que não vazam!

4. Mal chegares a casa, e imediatamente depois de tratares do filtro, põe os bichos numa terrina grande com oxigenação

5. Tem os outros 50% prontos em jerrycans a descansar já há alguns dias para não ter cloro.

 

etc, já vi vários tópicos que davam mais conselhos sobre isto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um jerrycan é um bidão ou bidon grande. É algo capaz de levar muitos litros de água, 50L, 20L etc... No Mestre Maco comprei uns de 20L. Já nao me lembro do preço, mas não é nada do outro mundo.

 

jerrycan.jpg

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se a mudança é daqui a 2 meses poe já um filtro externo mesmo q mais pequeno que o teu a ciclar nesse aqua...quando for altura da mudança levas uns 4 ou 5 jerricans de agua desse aqua e o filtro extra para a casa nova....e isto talvez uns 2 ou 3 dias antes...leva tambem um termostato adequado a quantidade de agua q levas.... compra tambem uma tina plastica de grandes dimensoes, deita a agua toda nessa tina, liga o filtro imediatamente (atenção que as bacterias não aguentam mais q 2 a 3 horas sem oxigenio) liga o termostato para a temperatura a q eles estão habituados e pronto...é só ir busca-los em sacos individuais com bastante ar e traze-los para a tina na casa nova....depois fazes a mudança nas calmas... porque isso ainda dá trabalho..tirar areão e tudo com calma do aqua... fazer a mudança no dia que for...e montar tudo outra vez nas calmas.... é claro q quando montares tudo de novo vais usar a tal agua q tens na tina mais alguma q tenhas reservado do aqua antigo...mas deves sempre repor bacterias...usa um starter e não sejas forreta....usa bastante. vais gastar algum $$ extra mas depois podes tentar vender os jerricans aqui no forum por exemplo...até podes tentar compra-los aqui já q tens tempo.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, muito obrigado pelas respostas, vou ver o que posso fazer, vou pedir a um amigo meu que tente ficar com os peixitos uns tempos para eu comprar um aqua bem maior que o actual, assim o que vou fazer é transportar a água e filtro externo para a casa dele... tenho um bocado de receio por se tratar de peixes sensiveis... só me resta esperar que tudo corra pelo melhor.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais