Hospital Publico (para Peixes)? - Urgente


Recommended Posts

Bom dia.

Para quando alguém presta serviços de veterinário para peixes?

Tenho um Parachromis friedrichsthalii que não come á perto de duas semanas.

Pelo que eu li, tudo indica que tenha parasitas internos. Está meio de lado no fundo do aquário, por vezes arrastasse de um lado para outro. E se lhe der um toque de forma a que saia do fundo, é como se estivesse desiquilibrado, por vezes o corpo quase na vertical e inclusive roda sobre si... À mais de uma semana, isolei-o num áqua de 90L e comecei a tratá-lo com flagyl seguindo as indicações que li aqui no fórum em vários posts dispersos.

No entanto ainda não verifiquei melhoras. Exteriormente está com aspecto relativamente normal, ainda não demasiado magro. Penso que só ainda não morreu porque é um peixe já com uns 17/18cms e relativamente corpulento.

Alguém tem ideias?

Obrigado,

Francisco Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Para quando alguém presta serviços de veterinário para peixes?

Tenho um Parachromis friedrichsthalii que não come á perto de duas semanas.

Pelo que eu li, tudo indica que tenha parasitas internos. Está meio de lado no fundo do aquário, por vezes arrastasse de um lado para outro. E se lhe der um toque de forma a que saia do fundo, é como se estivesse desiquilibrado, por vezes o corpo quase na vertical e inclusive roda sobre si... À mais de uma semana, isolei-o num áqua de 90L e comecei a tratá-lo com flagyl seguindo as indicações que li aqui no fórum em vários posts dispersos.

No entanto ainda não verifiquei melhoras. Exteriormente está com aspecto relativamente normal, ainda não demasiado magro. Penso que só ainda não morreu porque é um peixe já com uns 17/18cms e relativamente corpulento.

Alguém tem ideias?

Obrigado,

Francisco Costa

 

 

Olá , se for parasitas ele recupera , se for infecção na bexiga natatória ele recupera, visto estares a tratá-lo com flagyl, se for ele a fingir-se de morto como descrito neste link: http://cichlidae.com/gallery/picture.php?p=1294 , ele não recupera , hehe , é da espécie , de resto espero que corra bem , pelos sintomas que descreves não pode ser mais que aquilo que te disse , parasitas e ou bexiga natatória , ou ele anda a brincar contigo e finge-se morto bang.um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estando inchado e em desiquilibrio, poderá ser uma lesão/infecção da bexiga nadatória, que são geralmente fatais.

 

Com flagyl não vais lá (é pelo menos a minha experiência). Procura algo mais forte e apropriado numa loja de aquariofiilia.

 

A melhor sorte com o tratamento e não desanimes.

 

Cumps.

Editado por MakoShark2

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais