Identificação de Corais


cjborn

Recommended Posts

Oi pessoal. :shock:

 

Será que alguém me pode ajudar na identificação destes corais? :twisted:

 

Pic_638_22.jpg

 

Pic_638_23.jpg

 

Pic_638_24.jpg

 

 

Muito Obrigado.

kumanomi-01.gif

 

Abraço

Carlos Nascimento

 

|---> CjBorn <---|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O primeiro coral parece-me uma nephthea. O segundo é, sem dúvida, uma Goniopora stokesi, e finalmente o terceiro parece-me uma Galaxea

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O Lytophyton não conhecia!!! Mas fui investigar...

 

2.jpg

 

É o chamado "Coral Brocúlos" - não percebo porquê!!!!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Muito obrigado Diogo e Rui pela ajuda.

 

Afinal tenho brocúlos no meu Mini Reef e não sabia... :twisted:

kumanomi-01.gif

 

Abraço

Carlos Nascimento

 

|---> CjBorn <---|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Boas

 

Adqueri com a rv este especime que eu pensava que era uma esponja. Mas agora nao sei. Sera que alguem me podia indicar o que e?

 

Pic_2824_2.jpg

 

Passado 3 semanas tinha este aspecto. Peço desculpa pela qualidade desta foto.

As "cavidades" no inicio estavam vazias e agora tem algo la dentro de cor castanho-claro. Partes deste ser? mudaram tb de cor ... para verde.

 

Pic_2824_3.jpg

 

Obrigado

Ze

" Uma opinião tem o peso da mesma"

Setup em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...21&start=25

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

ja que estamos numa de identificaçao poderiam-me dizer qual o nome da alga que esta na 1ª foto (do cjborn)? aquela que parece uma bolha de sabão... ou pérola... pronto tem forma esferica... :shock: tinha uma no meu aquario... agora tenho muitas... :roll:

 

abraços

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

valonia pode ser uma praga, são complicadas de eliminar.

 

uma vez, deixei a coisa andar até a um ponto q tive de retirar as pedras afectadas ( e eram dezenas ) e pedir amigos ajuda para raspar a alga.

 

o problema da valonia são dois : rebentando-as dentro do aqua, elas libertam dentro da bola esporos que vão provocar novas algas. se não as removermos bem, o pé que fica regenera em nova alga.

 

depois de elas lá estarem , pode-se usar os caranguejos mitrax, conhecidos comedores de valonia, tal como o Zebrasoma Desjardin ( embora quando tive o surto de valonia ha uns anos atras, o meu desjardin não lhe tocava nem a pagar ).

 

agora deve-se é tomar medidas para que elas não tenham grandes hipoteses de se desenvolver, como ter atenção ao espectro ( degradação por idade ) das lampadas, nutrientes presentes, circulação do aquario ( ou falta dela que origina zonas mortas que se transformam em depositos de detritos ).

Gonçalo Proença

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Viva, pessoal

 

Eis o "famoso" coral deste topico de dia 25 Novembro. A foto espero que esteja melhor. Dado que se passaram 1 mes e mais uns dias espero que agora seja mais facil de visualizar o dito cujo.

Parece-me que cada polipo tem 12 tentaculos ( espero que tenha acertado no nome).

O coral tem crescido. Se é muito ou pouco, não sei. Bem ja me dou feliz por o mesmo crescer :(, graças á ajuda de todos deste forum. Ja que este é o meu primeiro "reef".

Infelizmente continuo sem saber o que é? Alguma ideia mais concreta?

 

Pic_2824_4.jpg

 

Abraços

Ze

" Uma opinião tem o peso da mesma"

Setup em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...21&start=25

Link to comment
Partilhar nas redes sociais