Hypancistrus zebra (L46), Quem quer! já se arranja. (ou não)


pandadosmares

Recommended Posts

Olá Panda,

 

100€? Bem como estou a acabar a fase de ciclagem do aquário não me parece que vá investir 300€ para ter 3 e depois algo correr mal e...chapéu :D

 

Mesmo tendo tudo operacional e que já tivesse mais experiência...100€ é muito puxado...lá está quem quiser 2/3 são logo 50/60cts; só para quem pode bem ou quer fazer criação, assim seria um investimento recuperável, acho que não vale a pena, pelo menos para mim claro.

 

Por esse preço...yo no puedo, mas gracias cheerscheers

O meu FEEDBACK

"Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 139
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas pandadosmares,

 

Esse preço é o preço cá em Portugal?!

 

Mesmo que seja, €100 é muito caro. Por esse valor passo ao lado!

 

Espero em breve ter outras notícias que vou colocando aqui.

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

Esse preço não é muito interessante pois os últimos que vi à venda custavam 90€ e era numa loja. Por importação esse preço tem que baixar mais, do reino unido unido não compensa importar pois eles lá são muito caros. Se o preço descer um pouco mais continuo interessado.

Cumps

Cris

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pandadosmares,

 

Esse preço fica muito fora dos meus objectivos.

 

Como disse no início deste tópico os preços dos dois L46 que adquiri foram 70 e 75 Euros e o meu objectivo é adquirir em conjunto para se baixar o preço unitário. Por esta razão prefiro aguardar por melhor oportunidade, embora mantenha o interesse em adquirir 2 ou 3 exemplares.

 

Um abraço!

 

Jacinto Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

de facto tenho-me contido, e muito, para não responder neste tópico, que, tem tanto de interessante e didáctico como de ridículo.

 

€37.28 na origem e por unidade???? Realmente só quem nunca fez uma importação fica tentado com estes valores... Assim fecham muitas lojas (não só de aquariofilia) por compras deste género. Ou vendem muito barato, assumem o risco e nao têm lucro, ou vendem com preços elevados e ninguém os compra... Mas já estou a divagar...

 

Já agora, e perdoem-me o desabafo, mas, para quem é tao defensor da natureza e das espécies selvagens nao dão 100€ por um peixe, à partida criado em cativeiro, e dão 90€ pelos selvagens das lojas??? Não percebo...

 

Continuem com a discussão, saudavel e nao selvagem ok? Todos aprendemos desta forma!!

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acho que já estamos a fugir um pouco á realidade das coisas, quando comecei este tópico não havia nada, ninguém tinha respostas para dar nem tão pouco peixes para venda, hoje sabemos que existe a possibilidade de os arranjar, assim vamos ter paciência e conter um pouco aquilo que queremos dizer.

 

Quem não vê destes peixes á meses tb pode esperar um pouco mais. :lol:

 

Obrigado a todos, á que ter paciência, se vale a pena esperar :cry:

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não resisto a colocar uma primeira entrada

 

De facto iniciativas generosas acabam sistematicamente por ser cilindradas.

 

Quem pode ajudar fica calado. Se alguém faz importações para uso pessoal nada diz. ( refira-se que estas são permitidas pela legislação comunitária constituindo um direito de qualquer pessoa, desde que declaradas e devidamente autorizadas).

Todos somos cidadãos com direitos e ninguém pode impedir uma importação desde que esta cumpra os requesitos legais e os impostos e taxas sejão pagos. Quem importa sabe perfeitamente ou deveria saber que declarações e certificados podem ter a letra P (Personal) em vez do T (Trade) que está habituado a ver.

Curiosamente pelas diversas leituras que fiz neste fórum fico com a sensação que infelizmente aqui se passa exactamente o contrário e que este se está a transformar em fórum de tradefilia, sem qualquer crítica para os seus dinamizadores que acredito sinceramente o organizaram com o louvável espírito de dinamizar a aquariofilia e com a intenção de a todos ajudar. Pelos vistos neste caso não existem os profissionais ou "amadores" capazes de resolver a situação. Que diabo, estarão eles a pedir a Lua?

 

A consulta do código aduaneiro comunitário explica o que é uma declaração verbal. Procedimento simplificado de efectuar o desalfandegamento de mercadorias. Trata-se de um documento preenchido pela própria administração aduaneira, não sendo exigida a entrega da declaração aduaneira e a intervenção de um despachante. Pode ser feita em actos cujo valor valor máximo da factura (mercadoria+transporte) não ultrapasse os 1000 euros e não pode ser utilizada de forma recorrente.

Pode não ser economicamente viável (para vós até é) mas essa não é a preocupação destes membros, não estão aqui no acto louvável de ganhar dinheiro mas sim no acto ainda mais louvável de o investir em algo a que dão mais valor - o seu hobbie.

Acabam alguns zangados e quase desiludidos porque provavelmente pensaram que iam obter apoio onde só lhes deram silêncio ou poucas esperanças.

 

Custa assim tanto dizer que para além do exportador têm de contactar se ainda o não fizeram o Instituto de Conservação da Natureza (ICN) para a autorização de importação de animais ornamentais vivos e a Direcção Geral das Alfândegas para a autorização da declaração verbal para o desalfandegamento. Não há 1 único lojista que se ofereça para incluir, nas importações directas que periodicamente faz, os peixes que procuram? A importadora que procura ajudar vende apenas para importadores e armazenistas .Será que não podiam importar dos clientes importadores que a sua empresa tem cá. Penso que os peixes já estão em Portugal quando os segundos importadores os importam. Eu até nem sabia que se podia importar do importador. O que se aprende neste fórum.

Quando puderem digam-me onde é a fronteira, não vá eu comprar um peixe numa loja que depois seja apreendido por não estar no espaço comunitário.

 

Sempre ouvi dizer que uma boa loja é aquela que consegue obter o espécime que se procura, senão o melhor é mudar para outra.

 

Pelos vistos aqui não se encontra o espécime que se procura.

 

Um abraço para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia a todos,

 

Bem... eu estive quase, quase para não responder, mas não posso deixar passar em claro algumas afirmações aqui deixadas entretanto... :cry:

 

Parece que ao fim de tantos bytes de informação que já qui foram deixados, há pessoas que ainda não perceberam a "verdadeira essência" deste post!!! :(

 

Vitor Melo disse:

€37.28 na origem e por unidade???? Realmente só quem nunca fez uma importação fica tentado com estes valores... Assim fecham muitas lojas (não só de aquariofilia) por compras deste género. Ou vendem muito barato, assumem o risco e nao têm lucro, ou vendem com preços elevados e ninguém os compra... Mas já estou a divagar...  
Sr. Vitor Melo, antes de mais gostava de o felicitar pelo artigo da Aqua Mania, mas gostava que, um dia, me "vendesse" um pouco do seu tempo para umas dúvidas mais concretas que tenho. Mas, adiante... :?

 

Como foi dito por várias vezes, a tentativa de alguns membros em importar os L-46, destina-se, apenas e somente à sua disponibilização aqueles que mostraram, aqui, interesse nele e, sobretudo, sem qualquer interesse no lucro!!!! Isto porque, importar um peixe é impensável! :lol:

 

E porquê?! Porque nenhum de nós vive disto, nem pretende viver!! Por isso, não me venham outravez com a questão do fecho de lojas e coisas do género!! :cry:

 

pandadosmares dise:

Acho que já estamos a fugir um pouco á realidade das coisas, quando comecei este tópico não havia nada, ninguém tinha respostas para dar nem tão pouco peixes para venda, hoje sabemos que existe a possibilidade de os arranjar, assim vamos ter paciência e conter um pouco aquilo que queremos dizer.  

 

Isso mesmo pandadosmares!! Por isso, te agradeço por teres iniciado este tópico e, afinal já todos nós aprendemos muito mais do que aquilo que pensavamos aprender à partida.

 

Também não posso deixar passar em claro as afirmação do Jacinto Silva, para quem, desde o início, isto sempre foi mais um forma de alimentar o seu Hobby, e que pretende criar os L-46 pelo prazer de o fazer e não para enriquecer à sua custa. :)

 

Para o Jacinto deixo um grande abraço pelo seu interesse e fico triste, por ele já ter perdido a paciência (eu estou quase em virtude de...)!

 

Por fim, gostava que todos lessem com muita atenção o posto do Robalo!! (Ainda ontem jantei uns grelhadinhos que estavam um luxo) :wink:

 

De uma forma despretenciosa e simples e directa, o Robalo ajudou aqui muito mais, do que as outras mais de 100 respostas

:!: :D Obrigado Robalo!!

 

Por isso e como despedida deste tópico, deixo aqui algumas questões que, pelo menos desta vez gostava de ver respondidas com clareza:

 

Existe mais alguém com este tipo de conhecimento que se digne a partilhar com os restantes?? (como fez e muito bem o Robalo)

 

Bem, acho que não posso pedir mais nada. E mais não tenho também para dizer. Quem não entendeu até agora, também não vai entender!!

 

Abraços para todos. Despeço-me, como disse, de intervenções neste tópico, pelo menos se ele continuar a decorrer como até aqui.

 

Se quiserem ajudar e levar isto para a frente estou cá e podem contar comigo!

 

Se querem guerras e quezilias, estou fora!!!!!

 

Bem hajam todos,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Robalo,

Francamente não o sabia da existência de alguém com tantos conhecimentos em código aduaneiro...

:cry::?::?: "tradefilia" :?::?::?: Ohhh... Sim... Possivelmente não deve ter reparado que entrou no "sub-Fórum" ANÚNCIOS E CLASSIFICADOS…

Mas os seu conhecimentos em código aduaneiro é que me deixaram impressionado, por acaso não sabe que as regras para a importação de animais vivos de países terceiros (entenda-se fora da comunidade) apertaram e que só entidades que respeitem determinados requisitos (determinado tipo de instalação, dependendo do animal a importar, etc.) a quem é dada uma autorização é que podem importar??? Pois é, já que falou do ICN, explique-lhes bem o que se pretende fazer e vai ver a resposta.

[]s

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:?: intristece-me como as pessoas são.... não vamos mais falar de má vontade, e entrar neste tópico com negativismo.

 

O que queremos é os L46 (e outros) a preços que cada um irá dizer se é aceitável ou não consuante o desejo que tem pelos "peixoucos" e pelo tamanho da carteira.

 

Sinceramente acho que estamos todos pouco nos importando se eles são comprados aqui ou ali, importados da china ou da conchixina, criados em cativeiro ou selvagens (falo por mim) :?: o que queremos é comprá-los

 

 

No caso das conversas sobre :

 

Rentável

Negócio

Concorência

ETC

 

Sujiro que iniciem um novo tópico onde poderão dizer o que quiserem.

 

Neste como o nome indica é para arranjar soluções sobre a "Zebra" que queremos e não para lavar a roupa suja.

 

Obrigado a todos, e venham eles que nós estamos á espera :?: o tempo que for necessário :cry::?:

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros Aquariofilistas,

Estive decidida a não responder mais a este tópico, pois as coisas azedaram demais e a falta de educação incomoda-me. Para além disso não estou para por o nome da minha empresa em jogo por causa de discussões desnecessárias. Quando entrei neste Fórum e comecei a responder a este e outros tópicos, fi-lo apenas para partilhar informações nunca para entrar em guerras.

Acedi apenas a responder agora a pedido de meu marido (que tem mais paciência para estas coisas que eu), especialmente devido à posição correcta do "pandadosmares", do “Pseudacanthicus”, do João (intrust), entre outros.

 

E foi apenas isso que foi perguntado e que, gentilmente e habilmente (boa capacidade de argumentação Ana :?: ) ainda não foi claramente respondido!! :(  

 

O brigado pela capacidade de argumentação… :D

 

 

No caso das conversas sobre :

Rentável

Negócio

Concorência

ETC

Sujiro que iniciem um novo tópico onde poderão dizer o que quiserem.

 

Apoiado, assino em baixo… :D

 

E já agora…

Ana, só as vi agora mas muito obrigado pelas suas excelentes respostas. :D  :D  

Fiquei sem dúvida mais esclarecido. :?:  

E sem dúvida que enquanto as nossas petshops continuarem com a mesma mentalidade as coisas na aquariofilia não podem evoluir muito, pois se já importa estas e outras espécies à algum tempo é triste que tenhamos tantas dificuldades em velas nas lojas. :?:  :?:  

Puxa… mais de 20.000 cardinais é muita coisa :cry: . Já comprei, agora sem medo, alguns cardinais e estão espetaculares. :?:  

 

Ainda bem que perdeu o receio, mas cuidado com as imitações (Tópico: “Paracheirodon... Cardinais, neons e etc... A verdade...” http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=7919 ) :)

 

Com os melhores cumprimentos, despeço-me….

Ana

L273-2.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas a todos,

 

Tinha dito que me despedia deste thread se continuasse como estava, mas como as coisas acalmaram e, até há boas novas, cá estou de novo! :P

 

Já agora Ana, aproveitando a disponibilidade que ficou patente no último post, qual é a percentagem de DOA nos Loricarideos e especificamente no L-46, são elevadas?

 

Cumprimentos e Abraços,

 

JNC

 

PS. Não me esqueci do almoço.

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Também quero.

Será que é ao fim de 16 anos que vou a um jantar de curso ?

 

PS: o Excelsior e a Gomes ainda existem ? :P

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo apostado em mandar vir de fora mas sózinho não tenho hipóteses será que continua a haver interessados...

"Quanto à questão das DOA?? Não me poderá responder?!"

Caro Intrust mandei um mail a explicar toda a situação acerca de uma eventual importação de peixes particular para a "DGCAIEC" e não se paga impostos alfandegários, apenas IVA.

Cumps

Cris

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Trash, obrigado pela informação sobre impostos alfandegários, mas também já tenho essa informação. :)

 

Apenas teremos que pagar IVA à taxa de 19% e as despesas de desalfandegação (que não sei quanto representam!!!)

 

Tenho também preços e fornecedores disponíveis e acreditem que têm mais do que uns míseros 15 peixes!!!!! e que já têm o estatuto de exportador aprovado junto do IBAMA, bem como todas o processo de credenciação junto da DG Alfandegas. :)

 

Podes perguntar então: Porque é que ainda não fizeste uma importação?? e eu respondo-te: Porque é que ainda também não me dediquei a fazer vinho?? :)

 

É que apesar de saber como se faz e o que é necessário para importar os peixes, assim como sei como se faz e o que é necessário fazer vinho; não é essa a minha vida e são duas situações que dão uma trabalheira desgraçada!!!

 

A não ser que tenha motivos de força maior e se for esta a única forma de ter peixes ou de beber vinho!! :?

 

Vamos ver, ainda acredito que apesar de tudo vamos conseguir alguma coisa, não dará para todos e por isso ..... :)

 

Abraços,

 

JNC

 

PS. DOA não tem haver com impostos, mas é sim, a silga para Dead on arrival ou seja Mortos à chegada! :)

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, e volto a dizer, sem ninguém "deixar de comer", acho que vocês, "o Sistema" (não, não sou o Dias da Cunha) :lol: , e entenda-se o sistema como o circuito comercial existente e necessário (importador, distribuidor, lojista), poderiam tentar ajudar todos aqueles que aqui demonstraram MUITA VONTADE de ter L-46!!!!

 

Em boa verdade, diga-se, nenhum de vós vai ficar mais rico ou mais pobre se, respectivamente, vender ou deixar de vender 15!!!!!! Hypancistrus Zebra!!!!

 

Fácil é, deduzir este facto, porquanto os intervenientes no Sistema têm bastas vezes afirmado que as margens serão reduzidas na comercialização deste Ouro Riscado!!!

 

Ora, mesmo considerando que a margem do distribuidor será de apenas 10% e que a do lojista seja idêntica e, ainda, se considerarmos o preço de referência da Feira da Batalha, quer dizer que eliminando estas margens o preço para os compradores seria de apenas € 99 e não € 120!

 

Como é que eu me atrevo a pensar assim?! Fácil!!!!!!

 

Porque se só vieram 15!!!, o mais certo é, no máximo, cada uma das lojas privilegiadas ficar com apenas 2 e, assim, meus senhores, acredito que numa loja, menos € 42 nas suas receitas não aqueça, nem arrefeça!!!

 

Por outro lado, fariam felizes muitos aquariofilistas, para os quais € 21 num só peixe será, toda a certeza, muito significativo.

 

Não vou ganhar nenhum Prémio Nobel pelo que disse e, muito menos pelo que penso, mas fico, isso sim, com a alma limpa!!

 

 

Bem hajam todos,

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS:

 

Para terminar em beleza, que tal:

quando um dia tiver mais tempo o meu marido (ele um fanático por Loricarideos) pode dar a conhecer a história que levou ao surgimento em força destas espécies no mercado Mundial e muito a medo no mercado Português).  

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Infelizmente as pessoas continuam a "ferver em pouca àgua". Somos todos aquariofilistas, certo? Acho eu que somos reconhecidos pela nossa paciência.

 

O tópico foi excelente, só foi pena terem havidos tantos "mal entendidos", ou porque não leram tudo ou porque não compreenderam bem as mensagens uns dos outros.

 

Agora o mais importante, PauloSR... Que espécie de Golden Nugget linda é essa que tens a aparecer nas tuas mensagens? QUERO UM DESSES!!!

 

Essa dorsal em crista é um assombro! :(

 

 

Por acaso sabes onde se arranjam?

 

Um abraço,

 

Miguel

"Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tópico foi excelente, só foi pena terem havidos tantos "mal entendidos", ou porque não leram tudo ou porque não compreenderam bem as mensagens uns dos outros.

 

Assino em baixo…

 

 

Agora o mais importante, PauloSR... Que espécie de Golden Nugget linda é essa que tens a aparecer nas tuas mensagens? QUERO UM DESSES!!!

 

Essa dorsal em crista é um assombro! :(  

 

 

Por acaso sabes onde se arranjam?

 

Essa resposta já foi dada pela Ana Quarta-feira 4 de Maio de 2004 pelas 1:10 (página 3 do tópico), por isso vou cita-la:

Estou habilitada a responder à sua pergunta, em relação ao peixe da assinatura do PauloSR. Pois trata-se de um peixe que o meu fornecedor de Loricarideos no Brasil enviou para um importador alemão. Posso-lhe também dizer que este espécime é único, pois trata-se de uma mutação que aconteceu na natureza num L-81 (sim… este espécime é selvagem) que foi sugestivamente denominado de L-81 HighFin. Sei também, que foi vendido a um preço proibitivo (a preço muito superior ao de um L46 adulto).

Portanto como pode ver, infelizmente é impossível adquirir outro espécime igual… :):) É mesmo um caso raro… :);)

[]s

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais