Compatibilidade


firewall

Recommended Posts

Boas!

 

Gostava de ter a opinião dos Profissinais :mellow: acerca de uma duvida que paira na minha mente :blink: .

 

A questão È simples: É compativel colocar num aqua 100lts 2 escalres (machos) e 1 ou 2 dicus?

 

Aguardo pelos vossos dizeres sábios :smile2: e conhecedores da matéria.

 

Sem mais

 

1 abaraço

 

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem eu acho que o que dizem sobre esses peixes terem incompatibilidade e mentira (nao falo por experiencia propria, porque tenho dos dois, mas nuca experimentei telos juntos no mesmo aqua)...

 

apenas acho que esse aqua e um pouco pequeno para 2 escalares com 2 discus, mas se nao kizeres meter mais nenhum peixe axo k ate se davam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas não sou profissional...mas tenho a minha opnião.

acho que é uma mistura um bocado "desnecessaria",e porque...porque os escalares Tendem em desenvolver um "bichinho"dentro dos indestinos deles que para eles não é sequer preocupante..e para os discus é mortal. ha muita gente que os tem mas com desparatizações continuas aos peixes, na minha opnião não vale a pena arriscar...ou decides por escalares ou por discus..ambos são peixes fantásticos.

abraço espero ter ajudado

Editado por Loução

carlos loução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , como sou fã de escalares e adoro Discus , além de outras espécies ditas incompativéis , tenho juntos e muitos . Escalares cerca 14 neste momento no comunitário , onde estão 8 Discus , eles entendem-se bem . De resto néons e cardinais também tenho e arlequins , os escalares não lhes ligam , se bem que os cardumes mantêm a distancia , especialmente dos meus véu longo com 24 cm de altura .

 

Eu tenho, e parasitas , bem essa dos parasitas ... Os discus têm , sempre , os escalares também , e o mesmo , o problema vem dos Discus , que ao serem bébés comem muco dos pais e parasitas , aleluia , especialmente criadores que deixam ficar mais que 3 semanas com os pais , os escalares como são muito activo em termos de alimentação (muito mais competitivos) comem tudo em todo o lado , daí aparecem nos escalares também com facilidade .

 

Criou-se algo que como o escalar resiste mais a esses parasitas , que ele é o culpado , mas não é , diga-se que os Discus são mais sensíveis a eles e rápido param de comer e rápido ficam fracos demais para combater tal "má disposição alimentar".

Ou seja se algo o impedir de comer normal em muitos casos os parasitas residentes tomam conta da situação, os escalares resistem mais porque só mesmo nas ultimas param de comer , e ainda se consegue salvá-los normalmente que comem assim que se inicia tratamentos , o Discu não , muito mais "mariquinhas" no meu ver ;) , daí que muita gente não arrisca tê-los juntos , mas erradamente que terá sempre que andar atento ás disposições do seu Discu , assim como do Escalar , seja juntos ou separados .O meu aquario foi actualizado´só falta postar as fotos e actualizar a fauna , e claro é gente a mais dizem ... um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Passando à frente a questão da compatibilidade entre escalares e discus que já foi explicada, o teu aquário parece-me muito pequeno, tendo em conta as regras para evitar a sobrepopulação e não só. Dois escalares machos nesse aquário parece-me difícil e depois acho que apenas 1 ou 2 discus não se iriam sentir felizes e isso iria acarretar stress, doenças,...

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Passando à frente a questão da compatibilidade entre escalares e discus que já foi explicada, o teu aquário parece-me muito pequeno, tendo em conta as regras para evitar a sobrepopulação e não só. Dois escalares machos nesse aquário parece-me difícil e depois acho que apenas 1 ou 2 discus não se iriam sentir felizes e isso iria acarretar stress, doenças,...

 

exacto, o unico problema que reparei tb foi esse, porque entre ter as duas especies juntas não existe grande mal, falo por experiencia propria, mas... cada caso é um caso.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos la por partes , escalares * discus , nao ha incompatibilidade nenhuma faço criaçao dos 2 a anos , tenho 1 aquario amazonico montado ha anos com 4 discus e 2 escalares todos eles com 4 anos foram postos todos com a mesm,a idade e tamanho, podera haver sim na hora da comida vantagem dos escalares enquanto novos sao mais rapidos a chegar a comida , mas os discus atigindo a maturidade os escalares retraem-se perante estes , os escalares gostam de comer na superficie ,os discus no fundo por isso e so uma questao de conjugares a comida que lhes das .

quanto aos parasitas desde que sejam desparasitados em novos nao ha problema nenhum , atençao a qualidade da aqua.

agora 100L e muito pouco para isso no minimo 200L.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais