Que Ciclideo Africano Sou?


Recommended Posts

pessoal eu comprei 2 ciclideos jovens mas gostava de saber de que especie são....... as fotos não sao as melhores porque foram tiradas com o movel.....e como eles estão sempre escondidos tive que tirar quando comiam!!!!!

 

um e este das fotos, o outro tem as riscas azuladas e e em tons de azul claro!!!!! mas são irmãos

 

a unica coisa que sei porque vi a mãe deles com eles na boca e era albina!!!!!!!!!!

 

 

A boca deste ciclideo nesta foto esta esquisita porque esta a "mastigar" um stick!!!!!

 

Pic_12775_16.jpg

 

 

Pic_12775_17.jpg

 

Pela pesquisa que fiz parecem-me M.greshakey jovens um ja esta a ganhar listas azuis claro e um tom azulado no corpo!!!!!!!n sei se sera o macho ...e as femeas quando são pequenas tambem teem riscas???????estes nasceram na loja e uns dias antes eu comprei um macho greshakey e passados uns dias nasceram as crias na loja mas a femea e albina (cor de rosa com olhos vermelhos)será a femea greshakey????????

 

Agradecia que me ajudassem!!!!!! :tongue::(

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º n têem nada que andar a malhar em cima das compras que cada um faz!!!!!! :)

2º a loja e de plena confiança includive ja fui com o dono aos viveiros onde cada tanque so tem individuos de cada especie para procriação por isso a probabilidade de serem hibridos e 0%

3º estes por acaso nasceram na loja tem 2 cm nasceram num aquario onde so tinha 4 casais de greshakey e 2 de lombardoi....... pelo que tenhu lido, tendo num aqua individuos da mesma especie(m+f) a probabilidade de acasalarem com individuos de outra espedie e pouca ou quase nenhuma

4º eu não sei de que especie são porque estava la no aqua uma femea(a mãe dos peixinhos) que era albina era cor de rosa com os olhos vermelhos ,dai a minha duvida se sera uma mãe lombardoi ou uma mãe greshakey!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

 

 

 

Se vos ofendi não foi de todo a minha intenção, mas ha pessoas neste forum que se julgão mais "espertas" do que outras e parece que não aceitão as questões de um iniciado em CA´S,se errei temos pena mas e com os erros que se aprende e agora ja sei .....n comprar peixes mal identificados!!!!!!!Mas volto a referir e com os erros que se aprende e parece que certas pessoas ja nasceram encinadas,com certesa que tambem ja passaram por esta faze!!!!!!!!!! :(

 

 

Cumprimentos

:) :D LuisNobre :) :-D

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º n têem nada que andar a malhar em cima das compras que cada um faz!!!!!! ::D:

2º a loja e de plena confiança includive ja fui com o dono aos viveiros onde cada tanque so tem individuos de cada especie para procriação por isso a probabilidade de serem hibridos e 0%

3º estes por acaso nasceram na loja tem 2 cm nasceram num aquario onde so tinha 4 casais de greshakey e 2 de lombardoi....... pelo que tenhu lido, tendo num aqua individuos da mesma especie(m+f) a probabilidade de acasalarem com individuos de outra espedie e pouca ou quase nenhuma

4º eu não sei de que especie são porque estava la no aqua uma femea(a mãe dos peixinhos) que era albina era cor de rosa com os olhos vermelhos ,dai a minha duvida se sera uma mãe lombardoi ou uma mãe greshakey!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Oi Luis, pelo que eu tenho visto, não me parecem ser muito populares Lombardoi's albinos. Sei que é uma alteração genética que pode ocorrer em quase todos os seres vivos, mas podemos verificar que no mundo da aquáriofilia existem espécies que se revelam mais vez albinas que outras.

 

Lombardois nunca vi albinos!

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo a loja tão de confiança certamente não terá o dono problema em te garantir completamente qual a espécie...

O ser humano tem uma capacidade gantástica que lhe permite aprender com os erros dos outros...

Quantos tópicos já viste por aqui de malta com peixes por identificar?

Foi preciso fazeres a asneira por ti para aprenderes?

Eu no inicio comprei alguns peixes mal ou não identificados...

Mas ainda nem foruns conhecia...

Com tanta informação que temos hoje disponível essas asneiras só faz quem quer...

Ainda para mais numa loja de confiança :silly:

 

Nelson pelo que vi tu já estas registado neste forum desde 2004!!!

Não sei há quanto tempo já praticas aquariofilia, mas como tu disseste e bem "Eu no início comprei alguns peixes mal ou não identificados".

Agora quem te garante a ti que o Luís Nobre também só teve internet depois de já ter comprado os peixes e se ter registado no fórum.

Queres saber outra coisa, eu tenho um aqua de ciclideos africanos e um outro dia, um dono de uma loja de aquariolfilia, que sabe o aqua que eu tenho, vendeu-me um oscar e disse-me que não havia problema nenhum.

Já não é a primeira vez que pessoal mais "velho" aqui do fórum responde desta maneira e digo-te uma coisa, é cá um incentivo para pessoas que agora estão a começar neste maravilhoso mundo da aquariofilia ouvir respostas desse genero...

Aliás, eu acho que um forum sem dúvidas, não é um forum. O fórum serve para isso mesmo, para tirar dúvidas!!! sejam elas qual forem mesmo as mais disparatadas, porque ninguém nasce ensinado... ::D:

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nelson pelo que vi tu já estas registado neste forum desde 2004!!!

Não sei há quanto tempo já praticas aquariofilia, mas como tu disseste e bem "Eu no início comprei alguns peixes mal ou não identificados".

Agora quem te garante a ti que o Luís Nobre também só teve internet depois de já ter comprado os peixes e se ter registado no fórum.

Queres saber outra coisa, eu tenho um aqua de ciclideos africanos e um outro dia, um dono de uma loja de aquariolfilia, que sabe o aqua que eu tenho, vendeu-me um oscar e disse-me que não havia problema nenhum.

Já não é a primeira vez que pessoal mais "velho" aqui do fórum responde desta maneira e digo-te uma coisa, é cá um incentivo para pessoas que agora estão a começar neste maravilhoso mundo da aquariofilia ouvir respostas desse genero...

Aliás, eu acho que um forum sem dúvidas, não é um forum. O fórum serve para isso mesmo, para tirar dúvidas!!! sejam elas qual forem mesmo as mais disparatadas, porque ninguém nasce ensinado... ::D:

 

Um abraço

 

vamos separar as coisa, eu nao concordo que se entre a matar seja porque motivo for, mas tambem nao custa nada ler um pouco antes de fazer as perguntas ou cometer erros....

 

eu ja tive greshakeisalbinos, isso provavelmente é um greshakei que nao saio na variante albina, o que pode acontecer é que os seus genes abinos posam vir a originar mais tarde alguns(poucos) descendentes albinos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais