Guppies De Linhagem Na Região Norte Ou Centro


Recommended Posts

Viva,

 

Alguem me sabe indicar alguma loja onde encontrar guppies de linhagem nas regiões Centro e Norte, vá lá, entre Leiria e o Porto ?

De preferência lojas de confiança, que não me vendam gato por lebre, ou melhor, guppies "vadios" por guppies "snobs" :P

 

 

Obrigado,

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva,

 

Eu até andava com interesse em manter em casa, num aquário de 200 litros que vou receber durante esta semana, uma matriz pura com uns 6 ou 8 exemplares.

Desisti da ideia. Completamente. E desisti porque :

- É muito difícil arranjar por aqui pelo Centro/Norte Guppies de linhagem, como aliás se demonstra pelo pouco interesse demonstrado pelo tópico;

- Esse guppies, naturalmente iriam criar. Já conseguir escoar a "produção" de guppies vulgares é bastante dificil, sendo que muitos deles, de forma encapotada, são adquiridos para alimentar ciclideos (daí eu não prescindir de fazer um preço para eles, mesmo que baixo e simbólico). Aplicar o mesmo princípio a guppies de linhagem, naturalmente está fora de questão. Daí, a proliferação de alevins, poder tornar-se, com o tempo, um problema de dificil resolução;

 

Outra questão, não tendo sido determinante para esta minha decisão, decididamente a reforçou, está no facto de sub-forum ASSOCIAÇÂO PORTUGUESA DE GUPPIES ser de acesso restrito, exclusivo a membros. Não quero lançar aqui qualquer polémica e reconheço o direito dos administradores deste forum, dele fazer o que entendem. Mas sem prejuízo desse facto, entendo que não deveria haver lugar a este tipo de situações. Um forum, por definição, é um local de troca e partilha entre os seus membros. E este forum permite o acesso a muitos dos seus sub-foruns a pessoas não registadas. A Associação Portuguesa de Guppies naturalmente reserva-se no direito (e todos nós lhe reconhecemos esse direito) de promover essa partilha entre os seus membros. Mas para isso, forma um local, forum ou outro tipo de sede para esse efeito. Ao fazê-lo aqui, derrama dessa atitude uma espécie de elitismo, de um tipo de "exclusividade" que vem ao arrepio dos princípios que deveria nortear este local de encontro. Sobressai a ideia que há membros mais membros que outros.

Eu, um homem livre de espírito aberto, não quero participar e grupos "restritos".

Tenho prazer de falar sobre este meu hobbie a quem me quiser ouvir. Transmitiir o meu parco conhecimento. Seduzir outras pessoas a abraçar este hobbie.

 

Um abraço,

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, (..)

 

Outra questão, não tendo sido determinante para esta minha decisão, decididamente a reforçou, está no facto de sub-forum ASSOCIAÇÂO PORTUGUESA DE GUPPIES ser de acesso restrito, exclusivo a membros. Não quero lançar aqui qualquer polémica e reconheço o direito dos administradores deste forum, dele fazer o que entendem. Mas sem prejuízo desse facto, entendo que não deveria haver lugar a este tipo de situações. Um forum, por definição, é um local de troca e partilha entre os seus membros. E este forum permite o acesso a muitos dos seus sub-foruns a pessoas não registadas. A Associação Portuguesa de Guppies naturalmente reserva-se no direito (e todos nós lhe reconhecemos esse direito) de promover essa partilha entre os seus membros. Mas para isso, forma um local, forum ou outro tipo de sede para esse efeito. Ao fazê-lo aqui, derrama dessa atitude uma espécie de elitismo, de um tipo de "exclusividade" que vem ao arrepio dos princípios que deveria nortear este local de encontro. Sobressai a ideia que há membros mais membros que outros. (...)

 

Um abraço,

Rui

 

Olá,

 

Aquele espaço apenas está em testes!

 

Ali apenas se falaráde questõesque não se podem ''discutir'' em público!

 

Outros assuntos como: pré-inscrições, reuniões públicas, serão tratadas no sub-forum guppy!

 

 

Cumps

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu até andava com interesse em manter em casa, num aquário de 200 litros que vou receber durante esta semana, uma matriz pura com uns 6 ou 8 exemplares.

Desisti da ideia. Completamente. E desisti porque :

- É muito difícil arranjar por aqui pelo Centro/Norte Guppies de linhagem, como aliás se demonstra pelo pouco interesse demonstrado pelo tópico;

- Esse guppies, naturalmente iriam criar. Já conseguir escoar a "produção" de guppies vulgares é bastante dificil, sendo que muitos deles, de forma encapotada, são adquiridos para alimentar ciclideos (daí eu não prescindir de fazer um preço para eles, mesmo que baixo e simbólico). Aplicar o mesmo princípio a guppies de linhagem, naturalmente está fora de questão. Daí, a proliferação de alevins, poder tornar-se, com o tempo, um problema de dificil resolução;

 

Outra questão, não tendo sido determinante para esta minha decisão, decididamente a reforçou, está no facto de sub-forum ASSOCIAÇÂO PORTUGUESA DE GUPPIES ser de acesso restrito, exclusivo a membros. Não quero lançar aqui qualquer polémica e reconheço o direito dos administradores deste forum, dele fazer o que entendem. Mas sem prejuízo desse facto, entendo que não deveria haver lugar a este tipo de situações. Um forum, por definição, é um local de troca e partilha entre os seus membros. E este forum permite o acesso a muitos dos seus sub-foruns a pessoas não registadas. A Associação Portuguesa de Guppies naturalmente reserva-se no direito (e todos nós lhe reconhecemos esse direito) de promover essa partilha entre os seus membros. Mas para isso, forma um local, forum ou outro tipo de sede para esse efeito. Ao fazê-lo aqui, derrama dessa atitude uma espécie de elitismo, de um tipo de "exclusividade" que vem ao arrepio dos princípios que deveria nortear este local de encontro. Sobressai a ideia que há membros mais membros que outros.

Eu, um homem livre de espírito aberto, não quero participar e grupos "restritos".

Tenho prazer de falar sobre este meu hobbie a quem me quiser ouvir. Transmitiir o meu parco conhecimento. Seduzir outras pessoas a abraçar este hobbie.

 

Um abraço,

Rui

 

Boas Ruibmw

 

:)

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Editado por Tristan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ruibmw

 

Até tens o teu Q de razão mas tambem não podes pensar só por esse lado se verificares não é só esse que esta restrito há mais mas isso é o menos a meu ver aqui até tem um lado bom assim sempre pode ser que puxe pelo pessoal a aderir a causa visto que já se tentou doutras maneiras e eram tantos tantos que no fim só conto meia duzia e como ainda esta em formação esta associação podes sempre juntares te e partilhar os teus conhecimentos

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

 

Oh rui eu que sou moderador apg também tenho o forum protegido...

não estou a perceber nada, deve ser um plano para me tramar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Acompanho o processo da criação ou reactivação da associação portuguesa do guppie desde o seu início, na altura em que tudo começou neste mesmo forum, como sabem ou podem não saber. Gostaria de saber o que se passa com o forum da associação que parece desactivado à vários dias e onde estavamos a discutir o andamento do processo e o porquê de haver um sub forum sobre a associação restrito e já agora quais são os critérios para ter acesso.

 

Sempre me mostrei disponivel para ajudar pelo gosto pessoal que tenho pela espécie, e penso que ajudei em alguma coisa (ex: logo) mas vejo-me de "pernas cortadas" com a falta de comunicação e de espaço de discussão que começa a existir. Querendo participar como tenho feito desde o início agora não sei como. Parece que a associação é só para alguns... já outros tiveram desabafos destes no anterior forum e parece-me que têm alguma logica. Desculpem o desabafo, secalhar é injusto... e peço também desculpas por adulterar este tópico que tinha outro assunto em mente.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Acompanho o processo da criação ou reactivação da associação portuguesa do guppie desde o seu início, na altura em que tudo começou neste mesmo forum, como sabem ou podem não saber. Gostaria de saber o que se passa com o forum da associação que parece desactivado à vários dias e onde estavamos a discutir o andamento do processo e o porquê de haver um sub forum sobre a associação restrito e já agora quais são os critérios para ter acesso.

 

Sempre me mostrei disponivel para ajudar pelo gosto pessoal que tenho pela espécie, e penso que ajudei em alguma coisa (ex: logo) mas vejo-me de "pernas cortadas" com a falta de comunicação e de espaço de discussão que começa a existir. Querendo participar como tenho feito desde o início agora não sei como. Parece que a associação é só para alguns... já outros tiveram desabafos destes no anterior forum e parece-me que têm alguma logica. Desculpem o desabafo, secalhar é injusto... e peço também desculpas por adulterar este tópico que tinha outro assunto em mente.

 

Cumps

 

 

Boas antmarques

 

Soubre o outro forum anda em actualização pelo menos é o que dizem de resto acho que o pessoal esta a espera da volta do matt entretanto ou tambem sera impressão minha mas acho que o pessoal se dispersou todo não queria admitir mas acho que esta historia da dita associação já conheceu melhores dias quanto a questão do forum restrito achoque era melhor mandares uma MP ao Rodrigo vistoter sido ele a criar mas já estou a ficar como tu acho que me vou deixar destas vidas e ir só ajudando no que poder e souber aqui pelo forum porque entretantotambem tenho os ciclideos a entrar na fase da desova e o tempo vai ser escasso e isto é muito giro mas sem interesse nada avança para a frente

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Olá,

 

Eu gostava de saber se existe algum local aqui no Porto ou por Aveiro... eu no outro dia encontrei uns guppys bem bonitos numa loja de animais do campo 24 de agosto. Trouxe um macho excelente... mas parece ser um rafeiro... mas vou lhe tirar uma foto... se alguém descobrir algo na zona apite. ;)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais