Companhia para guppys.


REDRUM

Recommended Posts

Tenho um aqua pequeno com um trio de guppys e duas coris albinas, e como vou mudar todos os alevins para um aqua novo tou a pensar em colocar mais alguns peixes para dar mais cor ao aqua.

 

pH por volta dos 7 mais qualquer coisa

 

nitritos 0

 

nitratos entre 20 e 40 devido a ter um grande cardume de alevins

 

tamanho 40*20*20

 

plantas: musgo de java deve ir para o aqua novo, lentilhas, salvinea, anubias?, Cardamine lyrata, Hygrophila polysperma e mais uma que eu não sei o nome.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Segundo a regra de 1cm por cada litro de água, tu tens já o aquário um pouco povoado. Na minha opinião deixaria ficar assim, sem colocar mais nada.

 

Espera por mais opiniões de outros utilizadores.

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Red...o numero de peixes que se coloca num aqua dependa da capacidade volumetrica do mesmo! logo 40*20*20/1000= 16litros é pouco...tendo em conta que tens peixes que em media chegam aos 3/4cm...fazs 3cm de peixe* 5 (numero de peixes) = 15...15 é o numero de litros que a totalidade dos peixes necessita...agora descontas o espaço ocupado por areao, plantas e bomba e vês que já tens coisa a mais no aqua...tens 16L brutos, isto é, qd o aqua não tem nada, mas com td o que referi os peixes deixam de dispor da quantidade de agua recomendada! não ponhas mais peixes! tá bom assim!

 

qt aos peixes que podem muito bem fazer companhia aos guppies vê...

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=6802

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem vou ter de deixar estar com estava.

 

Mas vão ter de admitir que um aqua com 3 peixes é triste.

 

Carlos eu sabia que esses peixes podem estar com guppys só que não disse que era um trio reprodutor e queria aproveitar os alevins.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atençao que a regra do cm por litro nao e linear. por exemploL:

se forem ciclideos convem ser cada cm de peixe (isto e sempre feito tendo em conta o tamanho adulto) por cada 4 litros.

Guppys e outros do genero convem ser 1cm para cada 2 litros

e por ai fora.

Podes colocar lorycarias, camaroes ( estes na minha opiniao mais uteis para ti) isto porque te ajudam na remoçao dos detritos, caracois, podes colocar kuhlis.

<a href='http://www.smileycentral.com/?partner=ZSzeb008' target='_blank'>7_2_112.gif</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é MotarSolitario mas nunca consigo encontrar camarões em lado nenhum, não haveria problemas com os alevins?

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Quanto a camarões poderia ajudar-te pois a loja nde costumo ir geralmente tem sempre, ainda ontem tinha imensos. O problema é que já reparei que és de loures e a loja que digo fica em almada, na margem sul

Link to comment
Partilhar nas redes sociais