Pretendo Criar Aequidens Rivulatus (green Terror)


Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aquario com aprox. 280Ltr

Com uma Viuva(5cm) e um Tubarão Martelo (16cm)

Acabei de adquirir um casal de Aequidens rivulatus, o macho com aprx. 10cm e a femea 6cm

Pretendo saber quais os aspectos chave para criar e diminuir assim as probabilidades de insucesso

Aqui vai umas fotos não estão bem tiradas mas é o que se pode arranjar...

O Macho

Pic_13154_1.jpg

A femea

Pic_13154_2.jpg

Editado por efcp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho um aquario com aprox. 280Ltr

Com uma Viuva(5cm) e um Tubarão Martelo (16cm)

Acabei de adquirir um casal de Aequidens rivulatus, o macho com aprx. 10cm e a femea 6cm

Pretendo saber quais os aspectos chave para criar e diminuir assim as probabilidades de insucesso

de onde és?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 1º passo é retirares a viuva e o tubarão.

Depois é engordar o casal. Quando estiverem bem gordinhos aumentas as TPA´s e a temperatura que em principio eles desovam.

Coloca uma pedra lisa ou um prato para eles desovarem.

Dá uma olhada neste site que tens aí alguma informação em Inglês e neste aqui mais informação em Português.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom acho que o João já disse quase tudo apenas posso te aconselhar que por esperiencia em reprodução desses pequenos diabos ;) eles gostam de fazer a postura em seixos grandes e espalmados quanto a questão de retirares os outros peixes é que os green são muito agressivos o mais certo era matarem te os outros

 

hasta boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto é que deste por eles se não é indiscrição

Pelo casal dei 25€... foram teus?

É um casal 5* e estou a gostar desta especie.... Uma coisa é certa para dar cabo dos caracois os botias ainda são uns meninos em comparação aos rivulatus... em 3 dias reduziu uma população de umas largas dezenas a meia duzia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo casal dei 25€... foram teus?

É um casal 5* e estou a gostar desta especie.... Uma coisa é certa para dar cabo dos caracois os botias ainda são uns meninos em comparação aos rivulatus... em 3 dias reduziu uma população de umas largas dezenas a meia duzia.

sim foram meus fica descansado que vais bem servido já fizeram algumas posturas mas os companheiros comeram-nos todos tenho algumas fotos ve lá se gostas

Pic_11829_4.jpg

Pic_11829_5.jpg

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que falta muito pouco para a femea fazer a primeira postura no meu aquário. Contudo o macho vai-se depara com um pequeno problema é que a femea ficou encantada com um vasito que eu ainda lá tinha dos qribensis aquilo é pequenino e a entrada é muito estreita. Resultado, o macho não consegue lá entrar, penso que a femea vai fazer a postura lá dentro.O macho não consegue lá entrar para "fertilizar" os ovitos.... hummm... as femeas só complicam a vida aos machos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais