Novos Remédios Contra "doença Do Buraco Na Cabeça" E Nematodes


nunoni

Recommended Posts

Boas, vim agora da Alemanha e lá vi numa revista que a Sera tem um novo remédio, sera med Professional Flagellol, que é efectivo contra doenças comuns nos ciclídeos grandes e discus, provocada pelos parasitas Spironucleus e Hexamita - são os que levam à doença do buraco. No site da sera o texto ainda só está em alemão, mas quem quiser está em

 

http://www.sera.de/index.php?id=698&L=1

 

diz que também é efectivo contra os cistos dos parasitas.

 

Tem ainda outro novo medicamento contra os nematodes: sera med Professional Nematol. É efectivo contra os vermes Camallanus, Capillaria e Oxyurida, comuns em escalares e discus. É também novo, e eles só têm o texto em alemão, quem quiser pode ir ver ao mesmo sítio

 

http://www.sera.de/index.php?id=699&L=1

 

ambos são líquidos sendo portanto fáceis de dosear.

 

Nota aos mods: não tenho nada a ver com a sera nem com nenhum representante de rigorosamente nada, não estou a tentar fazer publicidade, mas isto é bastante novo e ainda só vi em alemão que nem toda a gente percebe! Se já estiver esta informação aqui noutro lado qualquer, apaguem sff!

Editado por nunoni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha visto, deve chegar hoje um potinho de flagellol da Alemanha, espero que traga instrunções em Inglês, pena ser tão caro 25€ frasco 50ml, vou fazer o teste depois posto os resultados aqui no forum, pois tenho um disco com flagelos e falta de apetite já à algum tempo, já tratei com tremazol e nada, vamos ver se encontrei a solução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha visto, deve chegar hoje um potinho de flagellol da Alemanha, espero que traga instrunções em Inglês

 

olá, se não houver em inglês, posta aqui o folheto que eu traduzo

 

o preço, pois... eles sabem que é para bichos muito mais valiosos, e depois a concorrência ainda não tem nada que se pareça!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Com este novo medicamento da Sera não vi melhoras no Disco, algum tempo depois recuperei-o mas com outro tratamento. Se mais alguém já usou o flagellol, que post resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz tratamento com Azoo endoparasitas teatre, o medicamento é bem conhecido, mas acho que na Europa é dificil arranjar, eu consegui comprar um dos últimos que ainda havia aqui numa loja em Tomar, mas entretanto os outros já foram. Aquário hospital 33-34º com água do aquário principal, tapei-o durante o dia com uma toalha ficando apenas destapada a parte que estava virada para a rua, sem iluminação, para o peixe se manter mais calmo, 3 dias de tratamento, uma colher sopa rasa de sal marinho para 20 litros para evitar fungos. Tratamento 3 dias, acho que a versão mais recente do produto é apenas um dia. TPA de 90% e encher novamente com água aquário principal, depois é só ir fazendo TPA diária de uns 30 a 40% sempre com água do aquário principal umas gotas de sera fishtamin e juntar algum sal correspondente à água retirada e esperar. Deitar muito pouca comida mesmo depois do tratamento para não haver problemas de degradação da mesma se o peixe não comer, e assim há um melhor controle se ele realmente comer. O meu ao terceiro dia deconfiei logo que já estava a comer, mas no quarto tive a certeza principalmente à noite. O meu peixinho neste momento está assim:

 

Pic_13310_8.jpg

 

Como se pode ver já tem cor, come que é uma maravilha, só às vezes o granulado não entra muito bem,mas vai-se habituando, artémia e papa come que nem um doido até já dá porrada no outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz tratamento com Azoo endoparasitas teatre, o medicamento é bem conhecido, mas acho que na Europa é dificil arranjar, eu consegui comprar um dos últimos que ainda havia aqui numa loja em Tomar, mas entretanto os outros já foram. Aquário hospital 33-34º com água do aquário principal, tapei-o durante o dia com uma toalha ficando apenas destapada a parte que estava virada para a rua, sem iluminação, para o peixe se manter mais calmo, 3 dias de tratamento, uma colher sopa rasa de sal marinho para 20 litros para evitar fungos. Tratamento 3 dias, acho que a versão mais recente do produto é apenas um dia. TPA de 90% e encher novamente com água aquário principal, depois é só ir fazendo TPA diária de uns 30 a 40% sempre com água do aquário principal umas gotas de sera fishtamin e juntar algum sal correspondente à água retirada e esperar. Deitar muito pouca comida mesmo depois do tratamento para não haver problemas de degradação da mesma se o peixe não comer, e assim há um melhor controle se ele realmente comer. O meu ao terceiro dia deconfiei logo que já estava a comer, mas no quarto tive a certeza principalmente à noite. O meu peixinho neste momento está assim:

 

Pic_13310_8.jpg

 

Como se pode ver já tem cor, come que é uma maravilha, só às vezes o granulado não entra muito bem,mas vai-se habituando, artémia e papa come que nem um doido até já dá porrada no outros.

 

olá o templo aquático em lx representa a azoo em Portugal , ou te^m algo assim parecido , é só ligar a eles e acho que te safas ::D:.um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá.

Faz uns meses, introduzi no meu aqua um peixe, que manifestamente, vinha carregadinho de parasitas intestinais.

A partir daí tenho sucessivamente visto vários peixes afectados com isso, tendo inclusivamente perdido alguns com infecções bacterianas oportunistas subsequentes.

Já tentei de tudo: metrodinazol na água e na comida (flagyl) e praziquantel também na água e na comida (na água com o Tremazol, na comida com o Tenilvet).

Faço as desparasitações regularmente usando ora o metro, ora o prazi.

Ciclicamente, lá voltam as fezes brancas, os olhos baços e a perda de apetite.

Não me consigo ver livre daquilo.

Presumo que tenha a ver ou com a persistência de larvas dos malditos bichos, ou, eventualemnte, com resistência dos parasitas ao prazi ou ao metro.

Não sei.

Mas não estou disposto a entregar os pontos sem luta.

Queria iniciar uma nova abordagem, que passaria por uma de duas alternativas, das que consegui encontrar disponíveis:

1. Sera Nematol, cujo princípio activo é o benzoato de emamectina. Gostaria de saber se já alguem experimentou. Quais as interacções observadas, quer com os peixes, quer com invertebrados, quer com as bactérias do filtro? Não encontrei até agora nenhuma informação sobre estes aspectos.

2. Azoo Anti Endoparasites. Gostaria de saber se alguém sabe qual o é o princípio activo do produto, já que não consegui encontrar qualquer informação. Há relatos de inexistência de interacção com invertebrados e as bactérias do filtro e notas da boa tolerância pelos discus, assim como da eficácia do produto.

Que vos parece?

Abraços

PBL

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Faz uns meses, introduzi no meu aqua um peixe, que manifestamente, vinha carregadinho de parasitas intestinais.

A partir daí tenho sucessivamente visto vários peixes afectados com isso, tendo inclusivamente perdido alguns com infecções bacterianas oportunistas subsequentes.

Já tentei de tudo: metrodinazol na água e na comida (flagyl) e praziquantel também na água e na comida (na água com o Tremazol, na comida com o Tenilvet).

Faço as desparasitações regularmente usando ora o metro, ora o prazi.

Ciclicamente, lá voltam as fezes brancas, os olhos baços e a perda de apetite.

Não me consigo ver livre daquilo.

Presumo que tenha a ver ou com a persistência de larvas dos malditos bichos, ou, eventualemnte, com resistência dos parasitas ao prazi ou ao metro.

Não sei.

Mas não estou disposto a entregar os pontos sem luta.

Queria iniciar uma nova abordagem, que passaria por uma de duas alternativas, das que consegui encontrar disponíveis:

1. Sera Nematol, cujo princípio activo é o benzoato de emamectina. Gostaria de saber se já alguem experimentou. Quais as interacções observadas, quer com os peixes, quer com invertebrados, quer com as bactérias do filtro? Não encontrei até agora nenhuma informação sobre estes aspectos.

2. Azoo Anti Endoparasites. Gostaria de saber se alguém sabe qual o é o princípio activo do produto, já que não consegui encontrar qualquer informação. Há relatos de inexistência de interacção com invertebrados e as bactérias do filtro e notas da boa tolerância pelos discus, assim como da eficácia do produto.

Que vos parece?

Abraços

PBLuto

 

Eu uso o Azoo Anti Endoparasites de mês a mês com diz na bula do produto para tratamento e prevenção de parasitas ,os princípios também não sei poque no produto não existe ingredientes ou composto só sei que é muito eficaz e foi me indicado por um excelente profissional que já tem discus há muitos anos .

 

 

ps.para comunitários é excelente porque não afecta outras espécies . :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso o Azoo Anti Endoparasites de mês a mês com diz na bula do produto para tratamento e prevenção de parasitas ,os princípios também não sei poque no produto não existe ingredientes ou composto só sei que é muito eficaz e foi me indicado por um excelente profissional que já tem discus há muitos anos .

ps.para comunitários é excelente porque não afecta outras espécies . :multi:

 

 

Era essa a minha dúvida, como é a aplicação (na água? comida?) e como se procede na aplicação? (TPA's?, outros peixes?, camarões?, neritinas?).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era essa a minha dúvida, como é a aplicação (na água? comida?) e como se procede na aplicação? (TPA's?, outros peixes?, camarões?, neritinas?).

 

 

Bom é assim, o azoo é para tratamento e prevenção mensal aplica-se na agua 30ml por 100lt. uma vez por mês , na bula diz que é só um dia de tratamento , mas eu ponho 3 dias seguídos porque me foi dito para o fazer assim e até agora tenho os discus excelentes e faz-se uma tpa de 50% no fim do tratamento.

Em relação as outras faunas não afecta nenhuma, tenho camarões e eles estão muito bem e também não afecta as bacterias nitrificadoras do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem nem sei se diga :?

 

Mas 25€ por um medicamento :multi: eu tb já dei mas não dou mais :P pois custam 5€...

 

 

não entendi, não mais desse medicamento pq é caro e agora dás um que custa 5€? ou entendi mal? se dás outro, qual dás?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais