potes1976

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre potes1976

  • Aniversário 05/24/1976

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Baixa da Banheira

potes1976's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas cfatelo se não conseguíres resultados experimenta usar o anti-endoparasites da azoo e depois é esperar algum tempo pois os resultados não são logo visíveis mas com tempo eles arribam.tenho um disco que desde que eu o adquiri só comeu no 1º dia desde ai isolou-se e parou de comer,isto já hã 3 meses chegou a um ponto que eu ja não dava nada por ele e ao fim de 2 semanas atrás começou a comer e as cores a vir ao de cima , por isso tem que se ter muita mas mesmo muita paciência. O Azoo vende-se no Templo Aquático pois eles é que são os importadores na rua de St.Marta em Lisboa . Cumps.
  2. eu costumo fazer uma TPA normal de 20% a 30 % e tenho me dado bem.
  3. Bom é assim, o azoo é para tratamento e prevenção mensal aplica-se na agua 30ml por 100lt. uma vez por mês , na bula diz que é só um dia de tratamento , mas eu ponho 3 dias seguídos porque me foi dito para o fazer assim e até agora tenho os discus excelentes e faz-se uma tpa de 50% no fim do tratamento. Em relação as outras faunas não afecta nenhuma, tenho camarões e eles estão muito bem e também não afecta as bacterias nitrificadoras do aquario.
  4. Eu uso o Azoo Anti Endoparasites de mês a mês com diz na bula do produto para tratamento e prevenção de parasitas ,os princípios também não sei poque no produto não existe ingredientes ou composto só sei que é muito eficaz e foi me indicado por um excelente profissional que já tem discus há muitos anos . ps.para comunitários é excelente porque não afecta outras espécies .
  5. Um obrigado a todos pelas suas respostas , eu resolvi trocar a comida por outra sempre evito chatices de futuro .
  6. Sim até ai tudo bem, mas como quase todos sabemos ou ouvimos falar as larvas neste caso brancas (não sei se serão diferentes das vermelhas em trazerem parasitas ou não ) nesta marca Van Gerven se estarão isentas de parasitas ou não , dado que o sr. da loja ter dito que ele e os clientes que já levaram comida desta marca nao tem tido problemas com os discus , mas isso é ele que diz e eu não queria testar o contrario ou a vir a ter consequências mas .
  7. obrigado pela resposta mas achas mesmo tendo aquelas larvas brancas eu possa dar ? 0utra coisa a embalagem até se refere que a comida congelada é de uma receita original de um criador de discus alemão muito famoso chamado D.Schlingmann , é que tenho mesmo receio de dar.
  8. É o seguinte eu comprei numa loja comida tipo papa congelada da marca van gerven e só quando cheguei a casa é que fui ver os ingredientes que a comida continha : peru,coraçao,krill,artemia salina,larva de mosquito branca,crayfish,espinafre,bio-alga spirulina e minerais etc. E eu como sei que nao se deve dar larva de mosquito branca tou na duvida se dou aos discus ou não ,pois eu telefonei ao sr. da loja e ele disse que essa comida era feita sob um controlo de qualidade rigoroso e que não havia problemas de dar mas se quisesse que me trocava a comida. Devido a este problema gostava que me dessem opiniões se devo ou não dar esta papa ,porque se não vou trocar a comida há loja.
  9. o discu em questão ja se encontra bem foi só raspado , é o que da as brigas....
  10. É o seguinte eu estou na duvida de qual será a entrada da agua e a saída pois no manual esta de uma maneira e na caixa e no site do filtro uv jbl esta na outra, se alguém tiver um igual por favor diga-me como é a posição correcta .é que no filtro nem sequer ta marcado como alguns filtros tem.
  11. Pelos vistos parece que foi mesmo porrada que ele levou ou então raspou em algum lado , pois já está um pouco melhor .
  12. Obrigado pelas respostas de todos , eu por agora vou andar em observação do discu em causa a ver se há alguma alteração nele para ver se corre tudo bem.porque de resto ele aparenta-me estar bem de saúde e até é dos 1 a comer com muito apetite.
  13. hoje reparei que tinha um discu com algumas arranhadelas , parece que é uns tufos brancos mas também não tenho a certeza do que é por isso posto aqui uma foto para ver se alguém sabe dizer o que é . sem mais um obrigado a todos .