Help! Furei O Aqua


Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Reparem na desgraça, fui substituir o filtro interno pelo exterior, e ao remover o silicone trespassei 1 junta do aqua!!

Aceito sugestões para resolver o problema.

Não posso tirar os peixe!!!

Fiquei com 30% do aqua inutilizado!!!

Existe algum kit de reparação rápido!!

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem vou perguntar porque tinhas q mexer no silicone para tirar um filtro interior e por um externo.... mas acho que teras q instalar o externo e po-lo a trabalhar com 70% da agua...e entretanto voltar a colocar o silicone onde foi cortado e deixar secar bem durante 2 ou 3 dias e só depois encher...eu sei q há uma cola rapida para colar dentro de agua mas não sei se aquilo pega no silicone...acho q não. cuidado com o termostato se ficou fora de agua desliga-o, deixa arrefecer e volta a po-lo dentro do aqua e liga-o... para evitar q estoire.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem vou perguntar porque tinhas q mexer no silicone para tirar um filtro interior e por um externo.... mas acho que teras q instalar o externo e po-lo a trabalhar com 70% da agua...e entretanto voltar a colocar o silicone onde foi cortado e deixar secar bem durante 2 ou 3 dias e só depois encher...eu sei q há uma cola rapida para colar dentro de agua mas não sei se aquilo pega no silicone...acho q não. cuidado com o termostato se ficou fora de agua desliga-o, deixa arrefecer e volta a po-lo dentro do aqua e liga-o... para evitar q estoire.

 

Há um pequeno problema nessa reparação...

Silicone por cima de silicone não cola como deve ser.... o ideal seria tirar todo o silicone dessa junta, limpar e desengordurar bem para depois voltar a vedar com silicone.

Não sei qual será o comportamento do silicone na presença de colas "convencionais", mas se houver alguma reacção química, poderá ser pior a cura que o mal.

Mas neste ponto, os mestres da montagem de aquários darão melhor ajuda :wink: pois nunca tentei usar algum tipo de cola com silicone!

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Viva

 

Gostaria de dar aqui o meu contributo para este problema, penso eu que a utilização de silicone no aquario com peixes lá dentro, e mesmo silicone para uso dentro de água bem como o uso de solventes para limpeza dos resíduos do silicone inicial, libertam alguns cheiros que podem ser prejudicias aos peixes. Mesmo que sejam feitas as reparações no exterior do aquário estes "vapores" podem muito bem infiltra-se na água do aquário, o que pode provocar um genocidio.

 

Digo eu.....

 

 

 

Cumprimentos e felicidades para essa reparação.

Editado por mribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Gostaria de dar aqui o meu contributo para este problema, penso eu que a utilização de silicone no aquario com peixes lá dentro, e mesmo silicone para uso dentro de água bem como o uso de solventes para limpeza dos resíduos do silicone inicial, libertam alguns cheiros que podem ser prejudicias aos peixes. Mesmo que sejam feitas as reparações no exterior do aquário estes "vapores" podem muito bem infiltra-se na água do aquário, o que pode provocar um genocidio.

 

Digo eu.....

Cumprimentos e felicidades para essa reparação.

Estou de acordo contigo.

Mesmo o silicone proprio para aquários leva vários dias a secar, eu já usei um pouco num cubo só para tapar um furo e só ao fim duma semana é que o cheiro desapareceu.

 

Abraços

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.