Plantado Ciclideos Anões, 1 Mes De Montado.


tapparo

Recommended Posts

Ai vai meu pequeno aqua para cilcideos anões.

Aqui vão algumas fotos do aqua já plantado, as fotos não estão boas e as plantas ainda não cresceream suficiente, portanto o layout não esta pronto mas espero que gostem e deem suas opniões.

 

geral

IMG_1437.jpg

 

 

apistograma trifaciatus

IMG_1439.jpg

 

cacatuoides white/gold albino

IMG_1431.jpg

Editado por tapparo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está giro sim srº 8)

Acho é que devias trocar a H.Zosterfólia para um plano mais médio do aquário. Aí na frente, quando começar a crescer, vai tapar a visão para a parte de trás do aquário.

Vai actualizando ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tentar mante a H.zosterifolia sempre bem baixa com podas frequente, aliás ela já esta a mas de meses no aqua e ainda não subiu acho que é devido a grande quantidade de luz , mais de 1,2 w/l no aquario.

Sempre se ramifica para os lados e ai eu podo.

Editado por tapparo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho problemas com os peixes, convivem pacificamente, só os ramirezis que aqui ali dão uma corrida atras uns dos outros mas nada grave.

Em relação a Heteranthera zosterifolia coloque ela na frente depois de conversar com o verdedor e ele me garantir que sob forte ilumunação ela se espalharia baixa e formaria um carpete denso, e assim tem sido ela esta crescendo sempre baixa e fechando a frete como grama.

O vaso, que já foi retirado, estava lá para o casal de kribensis desovarem mas eles preferiram cavar uma toca sob o tronco, mas a desova não vingou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem quanto a heterantera zosterifolia, ja tive e isso de formar tapete sempre baixa e mentira... a minha tinha que a estar sempre a podar pelas dimensoes que tomava, agora sempre que a uso em plantado coloca mais para traz para que possa formar um bom arbusto...

cumps luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o vaso acho que dava uma boa toca todo coberto de musgo

era capaz de ficar giro e util para alguns se refugiarem de vez enquanto.

 

ou entao segue o exemplo de muitos um coco tambem forrado com musgo. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquilo ao pé do tronco sao toninas?

quanto a HZ. faz o que te disseram...manda para o fundo.

o aqua esta lindo e os apistos fantasticos :)

 

São toninas sim, belas plantas!

Em relação as HZ vamos deixa-las por enqunto lá mesmo porque até agora elas nem ameaçaram subir e está ficando um carpete bem legal, nunca tive que podar um broto seguer que fosse em direção vertical.

Obrigado pelo elogio do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as toninas são todas lindas e vc´s ai podem-nas recolher na natureza.. aqui tudo se paga. :(

 

Kromo as toninas belém sim, essas se encontram em qualquer lago por aqui na região amazonica mas as toninas sp que tenho no meu aqua nunca vi na natureza também tive de compra-las. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do teu aqua ,está muito bem conseguido ,já agora esse aqua têm quantos litros(coloca ai o setup)

Parabéns pelo aqua.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do teu aqua ,está muito bem conseguido ,já agora esse aqua têm quantos litros(coloca ai o setup)

Parabéns pelo aqua.

 

Abraço

 

Setup do aquario:

 

Tamanho : 65x45x30 = 87,7 litros brutos, acredito que 75 litros uteis + ou -

 

Substrato : 5kg de humus.

3kg de laterita em cascalho.

3kg de areia de rio.

12kg de aquasolo.

 

Iluminação : 2 lampadas grolux de 20w

2 lampadas degenbao brancas de 20w

 

Filtro litwin 400

 

Filtro UV de 8w + bomba submersa de 190 l/h ligado 6 horas por dia.

 

CO2 caseiro.

 

Flora:

Musgo de java.

Echinodorus tenellus amano.

Hemianthus micranthemoides.

Tonina sp.

Rotala wallichii.

Heteranthera zosterifolia.

Echinodorus amazonicus.

Salvinia cucullata.

Hygrophila polysperma sunset.

Rotala sp. 'Nanjenshan'.

Microsorum pteropus.

 

Fauna:

3 ramiresis.

1 casal de apistograma cacatuoides white gold.

1 apistograma trifasiatus.

1 casal de kribensis.

2 Otocinclus.

4 camarões fantasma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Geral do aqua depois de 1 mes de montado, as plantas estão crescendo bem e finalmente parece que as blixa pegaram.

Fiz algumas mudanças retirando as tenelus amano e continuando com o carpete de heterathera zosterifolia já que ela esta crescendo somente na horizontal resolvi tentar.

 

forum-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.