Furos em aquarios


Recommended Posts

oi, alguem sabe fazer, ou sabe de quem faça furos em aquarios montados??, é q isto do overflow ocupa mto espaço, e estao sempre a entrar bolhinhas para o tubo sifao do overflow.

 

 

quem souber de alguma coisa mandeme uma mp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yen, eu tive exactamente o mesmo problema que tu, tive que acabar por mandar furar o meu aqua, porisso o melhor é mesmo desmontares o teu aqua e mandar fura-lo.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os "camones" até furam os aquários já montados. Baixam um pouco o nível da água, colocam uma espécie de copo para apanhar aquela limalha (chama-se assim? :? ) e "pimbas".

 

É evidente que apra isto, é preciso que haja espaço, o que nem sempre acontece.

 

Não sei se alguém cá em Portugal fará tal coisa, e uma questão de procurar. :) Furar vidros, há muita "gente" a fazer.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade os camones furam com peixes dentro e tudo.

Por uns tempos cheguei a considerar esta hipótese, até comprei o material todo necessário e tudo (algum até foi complicado de arranjar) mas depois falei com o meu vidraceiro de serviço e foi muito mais fácil (e barato!).

 

As fotos dos camones:

 

DCP02004.JPG

 

O material.

 

DCP02005.JPG

 

O início do processo. Marcar o furo com um marcador.

 

DCP02006.JPG

 

O primeiro furo que não tem que ser necessariamente a meio. Deve dar muito menos trabalho se começarem mais perto da marca do círculo.

 

DCP02008.JPG

 

DCP02010.JPG

 

DCP02011.JPG

 

DCP02012.JPG

 

Podem ler a descrição de todo o processo neste tópico:

 

http://reefcentral.com/forums/showthread.p...ighlight=dremel

 

Já muita gente (camones) experimentou este método e que me lembre nuinguém partiu o aquário. O "segredo" é fazê-lo com as ferramentas certas e refrigerar as pontas de diamante.

 

Como disse atrás, tenho todas as ferramentas/material necessário para fazer este "trabalhinho". Se alguém quiser experimentar os meus "serviços" nesta área :?... estou disponível lá para meio de Julho. De borla claro!!

 

A l e x a n d r e (ex-manklit)

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boa ideia, eu para furar o meu aqua tive que o desmontar e mandar vir um vidraceiro a casa para me levar o aqua desmonta-lo, voltar a monta-lo e traze-lo de volta.

agora vou ter que furar outro, acho que vou experimentar o teu sistema, essas dremel arranjam-se onde??? Posso usar essas dremel nom brebequim normal???

 

Obrigado.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essas dremel arranjam-se onde??? Posso usar essas dremel nom brebequim normal???

 

Não me parece que estas ferramentas dremel sirvam num berbequim normal, são muito finas e pequenas, além disso como é que ías fazer este tipo de trabalho com um berbequim normal?

O ideal é usares as dremel num dremel mesmo. Há modelos com duas ou três velocidades mais baratos.

 

As ferramentas encomendei no AKI mas aquilo demorou.....

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já agora A L E X A N D R E onde é que compras os tubos de PVC para depois de forar o aqua fazer a saida da água e respectiva canalização?

Abraços.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tubos e adaptações encontram-se em qualquer casa de tubagens e afins.

A peça que se introduz no furo e que faz a ligação entre o exterior e o interior do aquário, encontra-se no AKI ou nalgumas (boas) casas de tubagens. O nome dessa peça é passa-muros.

Outra alternativa é mandar fazer uma rosca comprida num tubo com o diametro adequado ao furo do aquário. Depois é só colocar duas porcas de PVC em cada um dos lados do vidro e o-rings ou anilhas em borracha resisente à água salgada para vedar o furo.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, vou ver se no Aki aqui de Cascais eles tem o tal passa muros.

 

Abraços.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto aos passa furos encontrei uns muito bons numa casa de material náutico no Cais do Sodré, são conhecidos por ralos há vários tamanhos e a maioria tem ligação para mangueira, e só custam 2 euros.

 

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb ali numa loja em frente à junta de freguesia de alcantara se vende isso. E muito mais barato. Paguei pelo meu de 4 cm de diametro 2 €. A loja é GOnçalves e qq coisa

 

Também me abasteço aí :roll:

 

A única coisa que acho carota são as torneiras, mas que são boas, lá isso... cheers

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Comprei uma broca da Dremel para cortar azulejos, mas já experimeitei e tambêm corta bem o vidro.

 

Já fiz a experiência e corta muito bem, mas fiquei com uma dúvida será necessário fazer o arrefecimento da broca, é que estou com receio de que sem arrefecimento a broca dê só para uma vez.

 

No site da marca não é especifico, quanto ás de cerâmica.

 

http://www.dremeleurope.com/Europe.html

 

Para vidro são estas e não encontrei a venda pelo menos nos sítios onde fui.

 

http://www.dremeleurope.com/Europe.html

 

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao +ercebo muito do assunto, mas a ideia que tenho é que o vidro só racha/quebra com diferenças de temperatura, por isso diria que deverias estar constantemente a injectar água no sitio do furo!

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É importantíssimo refrigerar a broca constantemente com um fio de água a correr!!!! O ideal mesmo é usar óleo mas depois para limpar o aquário dá muito mais trabalho.

 

Já agora as brocas dremel para fazer esse trabalho são a 7103 e a 7134.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem têm um esquema com todo o sistema e o que é preciso para montar uma SUMP?

Obrigado

 

(Alexandre fiz-te uma pergunta identica noutro local...mas ainda n tinha visto este...desculpa!)

Aquele abraço de sempre

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Tiago, faz uma procura no forum com a funcao pesquisar la em cima ao lado do logotipo. Procura por sump ou refugio que vais encontrar muita coisa !!

 

Evita a duplicacao de topicos... mas percebi porque o fizeste !! :shock:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

OK pessoal já furei o meu AQ. as brocas podem ser as 7103 e 7134 mas também se pode abrir o furo inicial com uma broca para furar vidro de 4mm e depois ir fazendo o recorte com a 7134.

 

Utilizei um berbequim normal na velocidade máxima, leva mais tempo mas resulta na mesma, tem é de se ir molhando sempre com um pulverizador daqueles dos limpa vidros com bastante água.

 

Agora já sabem que podem fazer sem problemas só se tem de ter cuidado a abrir o primeiro furo, deve-se rodar a broca num movimento circular e com muita calma.

 

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boas, sei que este topico já é antigo, mas vou agora furar o meu aquario, e o que queria saber é se com este sistema tambem se pode furar aquarios com uma espessura de vidro grande, é que o meu aquario é de 1.50m?

 

Obrigado.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais