Vip - Vivíparos Portugal


Recommended Posts

Viva,

 

Foi criado há já algum tempo um grupo de aficionados dedicado à divulgação de espécies viviparas (guppies, espadas, mollies...) , com destaque nas variedades naturais, não selecionadas, geralmente muito difíceis de encontrar.

 

O VIP - Vivíparos Portugal, poderá mais tarde vir a constituir-se numa associação, se o empenho e o número de interessados assim o justificar.

 

Actualmente a URL do VIP é:

 

http://pets.groups.yahoo.com/group/viviparos_portugal/

 

Todos os entusiastas por viviparos, em particular pelas suas variedades naturais, serão bem vindos.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel

 

estive a ver o site a pressa sera que dava para arranjares algumas fotos desses endlers é que cá em portugal andam a vender muitos peixes ditos endlers e não são mas o ideal era pesquisarem no site do Xuban um nostro hermano que eles fazem mesmo seleção de endlres

 

http://www.clubendler.es/25.html

 

no forum se estiveres interessado em aquisição eles facilitam

 

hasta

 

1 abraço

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Normalmente quando se fala em endlers "falsos" e em endlers "verdadeiros" term a ver com o facto de terem sido ou não selecionados ou cruzados com guppies. São espécies diferentes, o endler é o Poecilia wingei e o guppy é o Poecilia reticulata.

 

Muitos aquariofilistas perferem peixes tal com são na natureza, sem hibridizações nem selecção artificial, ou pelo menos evitando uma seleção artificial que desvirtue o peixe. Para estes aficionados, entre os quais eu me incluo, um Endler Verdadeiro é um peixe tal como existe na natureza.

 

Um endler VERDADEIRO é mais pequeno que um guppy e tem apenas uma lira ligeira na cauda.

 

Por exemplo:

 

EndlerMann.jpg

 

Também já adquiri por engano e mantive endlers "falsos", isto é, estirpes já selecionadas. Tenho que reconhecer que os peixes eram bonitos... alias eram... demasiado bonitos! ;)

 

 

Miguel

 

Boas Miguel

 

estive a ver o site a pressa sera que dava para arranjares algumas fotos desses endlers é que cá em portugal andam a vender muitos peixes ditos endlers e não são mas o ideal era pesquisarem no site do Xuban um nostro hermano que eles fazem mesmo seleção de endlres

 

http://www.clubendler.es/25.html

 

no forum se estiveres interessado em aquisição eles facilitam

 

hasta

 

1 abraço

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente como dizes tenho cá 3 machos bem giros mesmo e apenas uma femea ainda estou é a tentar apurar pelo forum espanhol então de que marca são para então quando conseguir mandar vir de lá mais umas meninas e criar isso com fartura eh eh logo se vê

 

Tantos peixes tantos aquarios e tão pouco tempo

 

1 abraço

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Exactamente como dizes tenho cá 3 machos bem giros mesmo e apenas uma femea ainda estou é a tentar apurar pelo forum espanhol então de que marca são para então quando conseguir mandar vir de lá mais umas meninas e criar isso com fartura eh eh logo se vê

 

Tantos peixes tantos aquarios e tão pouco tempo

 

1 abraço

Rodolfo Silva

 

será que podiam por aqui fotos dos vossos exemplares? cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais