Tiagonv Publicado Abril 22, 2004 Publicado Abril 22, 2004 Boa noite. Tenho um casal de oscares e estava a pensar em colocar CA's no mesmo aquario.Os meus Osacres são bastante pacificos(Oscare Tigre). O aquario têm 120*50*40. Existe alguma incompatibilidade?Qual a vossa sugestão? um abraço Tiago ps.:Tenho muitos esconderijos Aquele abraço de sempre Tiago
Regal Publicado: Abril 23, 2004 Publicado: Abril 23, 2004 Existe uma grande incompatibilidade entre parâmetros de água. Os CAs nexessitam de água extremamente alcalina +- 8 e os Oscares são peixes de PH 7.2. Além de que os teus Oscares são pacíficos porque estão sozinhos, se colocares lá CAs talvez mudem o seu comportamento, pois eles são altamente ciumentos.
Tiagonv Publicado: Abril 23, 2004 Autor Publicado: Abril 23, 2004 Obrigado Regal. Eu tenho mais 3 peixes juntos com os Oscares,ciclideos claro!!mas n sei qual é a especie,nem de que zona são (ando a tentar descobrir).Mas são pequenos uns 4 cms. Sendo os Oscares ciclideos da America do Sul,que outros ciclideos desta zona me aconselham a comprar (pequenos),pois gostaria de dar mais vida ao meu aquario. Obrigado Tiago Aquele abraço de sempre Tiago
Nuno Silva Publicado: Abril 23, 2004 Publicado: Abril 23, 2004 Com um casal de Óscares e com essa litragem eu não me atrevia a colocar mais nenhum peixe, muito menos ciclideos africanos. Primeiro são os parametros da água, depois são as personalidades fortes de ambos, ainda por cima se em casais. Um abraço! Nuno Silva
Tiagonv Publicado: Abril 23, 2004 Autor Publicado: Abril 23, 2004 E Ciclideos da America do Sul tais como os Oscares? Mas pequenos. Eu vou tentar colocar fotos dos outros que tenho junto com os Oscares para voçês verem a especie. um abraço Tiago Aquele abraço de sempre Tiago
Tiagonv Publicado: Abril 23, 2004 Autor Publicado: Abril 23, 2004 aqui está o Link onde estão os outros ciclideos que tenho junto com os oscares. Se me poderem ajudar na especie e já agora dizerem de onde são,ficava muito agradeçido. um abraço Tiago http://www.megagaleria.com/users/upload_po...post_DUNDAS.asp Aquele abraço de sempre Tiago
Tiagonv Publicado: Abril 23, 2004 Autor Publicado: Abril 23, 2004 Pareçe que o link n está a funcionar. Vou ver o que se passa. Aquele abraço de sempre Tiago
Regal Publicado: Abril 23, 2004 Publicado: Abril 23, 2004 O Nuno tem razão, os Oscares vão crescer imenso e penso que não deves colocar mais nenhuma espécie. Normalmente os Oscares só se dão bem com muito espaço e poucos peixes, senão ficam stressados e atacam as outras espécies.
SAAC Publicado: Abril 24, 2004 Publicado: Abril 24, 2004 Boas, Podes tentar colocar um casal de nigrofasciatus. Eles nao param um minuto, reproduzem se facilmente, comem de tudo e não se vão intimidar com os oscars se tiverem esconderijos suficentes. Mas como já foi aqui referido a litragem do teu aquario é suficiente para um casal de oscars e tudo o que meteres a mais, +cedo ou +tarde resultará em problemas. Que outros ciclideos tens no aquario? A cavalo da do não se olha o dente
Recommended Posts