Recommended Posts

Boas, como algumas pessoas sabem tenho o meu aquário no meu quarto e com a chegada do VERÃO o meu aquário chegou a temperaturas que nem quero vos dizer... enfim tenho alguns corais que são os que mais gosto que estão uma miséria!!! Comprei está 6f um ar condicionado portátil para não ter problemas!!!

Agora que tenho o ar condicionado apareceram uns problemas, ou seja, com o ar condicionado portátil é preciso mandar o calor para a rua daí tenho de ter a janela aberta, para mandar o ar quente fora e o quarto não fica assim tão fresco devido há janela!

 

 

A minha outra questão é de não ter que ter o ar condicionado todo o dia ligado, ou seja, tenho uma ideia que é:

ter algo que veja a temperatura do aquário e quando começar a subir ligar automaticamente o ar condicionado e quando estiver a temperatura ideal o a.c desligar!!!

 

 

Agradeço ajudas...

 

 

Cump´s

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu por acaso também estou a pensar em arranjar alguma coisa para resolver esse problema... mas felizmente o tempo até que nem tem estado assim tão mau...

 

Podes começar por implementar o sistema das ventoinhas, que já dá uma excelente ajuda. Se mesmo assim não conseguires baixar a temperatura, então ainda bem que tens já o ar condicionado cabecadura

 

Ora... eu também cheguei a olhar para esses sistemas, e tive também a ver a questão da janela aberta... o que me lembrei, foi de arranjar uns suportes em madeira que segurem a persiana à altura do tubo do ar condicionado, e depois correr a janela até ficar ajustada ao tubo. Não sei se me estou a fazer entender...

 

É que assim, tinhas só a área indispensável aberta, e o calor da rua era minimizado.

 

A alternativa é comprares um refrigerador para o aquário. Esta é a solução ideial, pois a nível de consumo de energia é mais económico do que o ar condicionado...

 

Fica a minha sugestão. ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, como algumas pessoas sabem tenho o meu aquário no meu quarto e com a chegada do VERÃO o meu aquário chegou a temperaturas que nem quero vos dizer... enfim tenho alguns corais que são os que mais gosto que estão uma miséria!!! Comprei está 6f um ar condicionado portátil para não ter problemas!!!

Agora que tenho o ar condicionado apareceram uns problemas, ou seja, com o ar condicionado portátil é preciso mandar o calor para a rua daí tenho de ter a janela aberta, para mandar o ar quente fora e o quarto não fica assim tão fresco devido há janela!

A minha outra questão é de não ter que ter o ar condicionado todo o dia ligado, ou seja, tenho uma ideia que é:

ter algo que veja a temperatura do aquário e quando começar a subir ligar automaticamente o ar condicionado e quando estiver a temperatura ideal o a.c desligar!!!

Agradeço ajudas...

Cump´s

 

Há uma solução que apesar de dar mais trabalho acaba por ser mais eficaz. Pode é não ficar muito "bonito".

 

Fazer um corte no vidro da janela à medida do tubo.

Colocar um bocado de vidro com uma espécie de calhas que se pode fechar quando o tubo não estiver na janela.

 

Normalmente os tubos de saida do AC têm uma peça em plástico quadrada que bem presa ao vidro isola completamente e não entra calor.

 

É só mais uma idéia.

Editado por sbilly
Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

J.Branquinho, as ventoinhas não fazem nada relaivamente ao meu aqua, pois é um aquecimento mesmo grande no meu quarto!!!

 

"Ora... eu também cheguei a olhar para esses sistemas, e tive também a ver a questão da janela aberta... o que me lembrei, foi de arranjar uns suportes em madeira que segurem a persiana à altura do tubo do ar condicionado, e depois correr a janela até ficar ajustada ao tubo. Não sei se me estou a fazer entender..."

 

 

Pois pelo que percebi é o que eu falo o problema é que tenho uma varanda, logo não é uma janelinha mas sim uma porta estava a ver se tem um acrescento que possa colocar na saída do a.c para encortar o tubo que manda o calor fora, pois é muito grande e assim a janela fica muito aberta mesmo... Esta janela uso muito para fazer TPA´s!!!

 

Pois o refregerador é o que eu mais quero mas o meu orçamento é baixo e isso é muito caro mesmo... Tb acho que faz muito ruído, pois quando fui ter casa Diogo Lopes vi o barulho que o dele fazia e pensei que não aquilo em minha casa não pode ser mesmo!!! Até porque a varanda é para dois quartos mesmo que feche a minha janela pode o meu irmão abrir a janela dele e ficar com a barulheira toda para ele... isso é muito complicado mesmo!!!

________________________________________________________________________________

_________________________________________________

 

 

sbilly, o corte no vidro foi o que tb já pensei, mas o meu pai matava-me alem de não concordar com certas coisas que já fiz no meu quarto... pois o quarto é meu mas a casa é dele... e temos que nos reger por quem manda em casa...

 

realmente tenho que fazer uma redução no tubo que manda o calor do a.c gora para minimizar a abertura da janela, assim o ar frio fica mais concentrado!!!

 

 

Obrgs Abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, relembra-me, a porta de correr?

 

 

Boas Conceição, não, são das normais que estão presas num dos lados e abrem para dentro do quarto!

não sei se percebestes... looool mas são das que se usam mais!!! abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Conceição, não, são das normais que estão presas num dos lados e abrem para dentro do quarto!

não sei se percebestes... looool mas são das que se usam mais!!! abrs

 

Assim é realmente muito complicado isolar a porta.

Se fosse de correr dava para colocar uma placa de madeira/acrílico da altura da janela menos a grossura do tubo e sempre isolava.

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim é realmente muito complicado isolar a porta.

Se fosse de correr dava para colocar uma placa de madeira/acrílico da altura da janela menos a grossura do tubo e sempre isolava.

Nem mais....era o que eu estava a pensar fazer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, como algumas pessoas sabem tenho o meu aquário no meu quarto e com a chegada do VERÃO o meu aquário chegou a temperaturas que nem quero vos dizer... enfim tenho alguns corais que são os que mais gosto que estão uma miséria!!! Comprei está 6f um ar condicionado portátil para não ter problemas!!!

Agora que tenho o ar condicionado apareceram uns problemas, ou seja, com o ar condicionado portátil é preciso mandar o calor para a rua daí tenho de ter a janela aberta, para mandar o ar quente fora e o quarto não fica assim tão fresco devido há janela!

A minha outra questão é de não ter que ter o ar condicionado todo o dia ligado, ou seja, tenho uma ideia que é:

ter algo que veja a temperatura do aquário e quando começar a subir ligar automaticamente o ar condicionado e quando estiver a temperatura ideal o a.c desligar!!!

Agradeço ajudas...

Cump´s

 

 

Esta resulta, foi-me dada por aqui!!!

 

Acomuladores de gele...daqueles de por nas arcas frigorificas portáteis!!

 

Vês a temperatura logo a baixar

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha namorada teve o mesmo problema que tu com o ar condicionado, se a janela for de correr, arranjas um tira de PVC expandido(mais resistente) ou de roofmate (placas azuis, mais isolantes e mais faceis de trabalhar..nao tão resistentes) e recortas o formato da saida do ar condicionado. encaixas o tubo no buraco e pronto, abres apenas o indispensavel da janela.

 

 

edit: como não li o post todo...pus-me a dar conselhos e depois de ler percebi que nao sao os mais adequados...bem, podes sempre passar a ter a janela aberta e fazeres uma de roofmate ajustada a todo o tamanho da janela. (presumo que cada janela tenha duas "portas", podes sempre abrir apenas uma.

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já alguém tentou usar o arrefecimento evaporativo também conhecido como bong, e que teoricamente provocando a evaporação da agua consegue-se pola (um pouco) abaixo da temperatura ambiente.

 

Um projecto para pc e um teste com radiadores, mas não ta em português:

 

http://www.overclockers.com/tips1255/

 

O teste:

http://www.overclockers.com/articles389/

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já alguém tentou usar o arrefecimento evaporativo também conhecido como bong, e que teoricamente provocando a evaporação da agua consegue-se pola (um pouco) abaixo da temperatura ambiente.

 

Um projecto para pc e um teste com radiadores, mas não ta em português:

 

http://www.overclockers.com/tips1255/

 

O teste:

http://www.overclockers.com/articles389/

 

Eu como tenho uma sala não muito quente (não passa dos 26-27º nos dias de mais calor), bastam 2 ventuinhas de computador grandes para manter a temp a niveis aceitaveis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já se utiliza bastante as ventuinhas de PC para aumentar a evaporação da água!

Sim eu já notei, mas neste caso e criado uma espécie de duche e põem-se as ventoinhas a assoprar contra o jacto da agua, o que provoca uma evaporação maior e consequentemente uma maior baixa da temperatura

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas, como algumas pessoas sabem tenho o meu aquário no meu quarto e com a chegada do VERÃO o meu aquário chegou a temperaturas que nem quero vos dizer... enfim tenho alguns corais que são os que mais gosto que estão uma miséria!!! Comprei está 6f um ar condicionado portátil para não ter problemas!!!

Agora que tenho o ar condicionado apareceram uns problemas, ou seja, com o ar condicionado portátil é preciso mandar o calor para a rua daí tenho de ter a janela aberta, para mandar o ar quente fora e o quarto não fica assim tão fresco devido há janela!

A minha outra questão é de não ter que ter o ar condicionado todo o dia ligado, ou seja, tenho uma ideia que é:

ter algo que veja a temperatura do aquário e quando começar a subir ligar automaticamente o ar condicionado e quando estiver a temperatura ideal o a.c desligar!!!

Agradeço ajudas...

Cump´s

http://www.planecon.com.br/maxicontrol.asp

 

isto iria ajudar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais