Que Ciclideo Africano é Este?


Recommended Posts

Pessoal comprei este ciclideo numa loja e o nome so estava la pseudotropheus mas nao sei o nome completo dele nem que peixe e nem nada !!!!!!

 

Deixovos aqui umas fotos nao sao grande coisa mas foi o que conseguio

Pic_12775_7.jpg

Pic_12775_8.jpg

 

 

 

Agradecia que me ajudassem !!!!

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya era mesmo este que eu estava a perguntar

 

E porque abriste um novo tópico? Era mais fácil continuares as perguntas nos mesmo.

Eu não conheço essa espécie apenas te confirmo que isso não é um saulosi.

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atao que especie e que e???????? nao e hibrido porque vieram do criador que vende para a loja

 

Então o criador deve saber e deve ter dito ao dono da loja. É só ires lá perguntar. Eu desconheço.

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o pior e que a loja fica a 70 kilometros da minha casa

 

mas se me puderem ajudar agradecia

 

E o telefone? E o mail? Podes mandar a foto por mail e eles dizem-te logo. Aqui apenas vão tentar adivinhar.

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa espécie nem existe.

 

 

Boas, red top's há muitas espécies q teem essa designação, no género pseudotropheus tens por exemplo os Pseudotropheus sp. "Perspicax Orange Cap" (Red Top), mas n teem nada a ver com esse q tens ai.

Sinceramente é como te disseram é um bocado dificil de adivinhar, mas amim parece-me hibrido.

 

Já agora deixo-te aki um link, pode ser q te ajude na identificação. :?

 

http://www.cichlid-forum.com/profiles/category.php?cat=2

Editado por cao100patas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís,

 

Quanto a mim só há duas hipóteses de vires a ter a certeza da espécie que aí tens. Uma é alguém que mantenha a espécie a identifique sem qualquer dúvida e a outra é contactares esse tal criador.

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís,

 

Quanto a mim só há duas hipóteses de vires a ter a certeza da espécie que aí tens. Uma é alguém que mantenha a espécie a identifique sem qualquer dúvida e a outra é contactares esse tal criador.

 

 

Correto e afirmativo, já agora desaconselho a compra de ciclideos do malawi sem a designação correta da espécie, tipo "ciclideos malawi sortidos", é o pior q se pode fazer, estes peixes hibridizam com grande facilidade, e assim so contribuimos de maneira negativa, para a conservação das espécies, muitas delas ameaçadas no seu habitat natural.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Blue Malawi, sinceramente, é uma designação que nunca tinha ouvido.

Lá está, é outro senão de comprar cic's do malawi sem saber as suas origens, alem de haver espécies q ainda n estão completamente catalogadas, existem tb os hibridos...Sinceramente nao conheço esta espécie.

Mas aconselho-te vivamente a não o deixares num aquário com femeas q nao tenham machos da sua espécie, senão ele vai hibridizar, tou apartir do principio q e um macho, pois tem ocelos.

Só para teres uma ideia, existem centenas de espécies de Mbunas do malawi, que são azuis por isso....

Editado por cao100patas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que sao ocelos ?????? desculpa a minha ignorancia e que tenhu ciclideos africanos a pouco tempo

 

pela logica serao aquelas bolinhas amarelas????? mas isso tambem distingue macho de femea????

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que insistes vou tentar adivinhar o que tens aí.

 

Para mim esse peixe é hibrido. Estava a tentar que o descobrisses por ti sem to estar a dizer directamente pois sei que custa ouvir (também já me aconteceu). O que acontece na generalidade das petshop que não são dedicadas exclusivamente à aquariofilia é que têm para lá uns peixinhos para vender e entre eles metem uns cilideos do malawi. Nestes caso 90% dos peixes que lá têm são hibridos(isto sem ter feito qualquer estatística, apenas por observação). Normalmente esses peixes ou estão mal identificados ou a identificação que têm é apenas "ciclideos", "ciclideos malawi", "pseudotropheus", "red zebra" etc. No teu caso parece-me que adquiriste o peixe nesta situação.

 

Alerta: Não comprem peixes do Malawi sem estarem devidamente catalogados. não comprem os peixes sem antes planificarem o aquário e definirem as espécies que querem colocar. Não comprem peixes do Malawi por impulso.

 

Peço desculpa pela sinceridade.

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem incontrei este num site com uma lingua esquisita mas estava la pseudotropheus zebra por baixo da imagem , e igualzinho ao meu soque nas minhas fotos nao se nota muito o azul (foram tiradas com o telemovel)

 

Pseudotropheus_zebra.jpg

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem incontrei este num site com uma lingua esquisita mas estava la pseudotropheus zebra por baixo da imagem , e igualzinho ao meu soque nas minhas fotos nao se nota muito o azul (foram tiradas com o telemovel)

 

Pseudotropheus_zebra.jpg

 

 

Está dificil!

 

Não há Pseudotropheus zebra na natureza. Essa é mais um nome usado nos hibridos que referi. Quando não sabem o que é chamam-lhe "zebra".

Quanto muito existe Pseudotropheus sp. "Zebra Long Pelvic" mas não me parece.

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esse peixe, não é igual ao teu, repara bem na forma da barbatana anal. :D

 

Parece que o nosso amigo decidiu "chutar para o lado". Agora já anda preocupado é com os boca de fogo. Não vale a pena.

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais