Que Ciclideo Africano é Este?


Recommended Posts

Parece que o nosso amigo decidiu "chutar para o lado". Agora já anda preocupado é com os boca de fogo. Não vale a pena.

 

 

os bocas de fogo nao sao meus sao do meu vizinho ele nao tem net e pediu-me para por aquele post

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao o vou mandar pela sanita abaixo como ja me mandaram fazer por ser hibrido acho que e um crime se ele conseguiu viver e porque e normal e nao faz sentido atiralo pela sanita abaixo.vou comprar 2 casais de labidocromis caurelos (n sei se e assim que se escreve)e vou ver no que da os tais hibridos estao com uma cor espetacular estao todos azuis clarinhos com riscas escuras com a barbatana caudal amarela e a dorsal com a ponta amarela e acho que ficao bonitos uns caurelos a mistura

 

Agora tenhu uma duvida quais sao os ciclideos herbivoros que ha??????

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis, acho que já devias ter-te informado acerca dessas coisas antes de teres arranjado ciclideos africanos, desculpa lá mas tinha de te dizer isto, espero que não leves a mal. :lol:

Quanto a deitares o peixe pela sanita...nao sei kem te disse isso, mas n deve ter sido aki no forum, se ele já ai tá em tua casa, só tens é de lhe proporcionar boas condições. ;)

A tua pergunta tem uma resposta, á partida fácil, partindo do princípio que te referes a ciclideos do malawi, os Mbunas são maioritariamente herbívoros, a única proteína animal que eles ingerem são pekenos crustáceos que habitam nas algas e pekenos alevins q possa apanhar ocasionalmente, mas isso já vem contabilizado nas boas rações, para Mbunas.

Deixa-me dar-te um conselho, pois já tive a tua inexperiência, e tive de aprender com os meus erros. Não compres peixes por impulso, tipo "haa que peixe tão bonito, vou levar" e só qd chegas a casa te das ao trabalho de ver q peixe é, o q e q ele come e por ai fora. Um aquário tem de ser montado já tendo em conta as espécies que se quer manter, levando em conta as suas necessidades.

Por exemplo vais comprar dois casais de Labidochromis, mas kual é o tamanho do teu aquário, quantos e que tipos de peixes tens lá, já há casais, são só machos, só fêmeas....??? Não podes ir comprando peixes só porke a cor deles combina, principalmente com ciclideos (no geral) e ainda para mais mbunas.

Tenta te informar acerca das espécies que podes manter, tendo em conta o tamanho do teu aquário, informa-te bastante, tenta consultar akele site que te dei, é bastante bom nesse sentido, e qualquer coisa já sabes estamos aki pa te ajudar. nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso foi qui neste forum que disseram que os hibridos deviao ir todos pela sanita abaixo quando num topico qualquer nao me recordo, estavao em "guerra" por causa de um ciclideo papagaio e eu disse que tenhu 2 num aqua comunitario porque gosto dos bichos independentemente de serem hibridos e eles disseram que o melhor que eu tinha a fazer era mandalos pela sanita abaixo e eu disse que nao!!1

 

bem mudando de assunto o aqua onde estao os ciclideos e de 400ltr da para por esses casais mas ainda vou informar-me melhor no site que tu me destes bowdown

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso foi qui neste forum que disseram que os hibridos deviao ir todos pela sanita abaixo quando num topico qualquer nao me recordo, estavao em "guerra" por causa de um ciclideo papagaio e eu disse que tenhu 2 num aqua comunitario porque gosto dos bichos independentemente de serem hibridos e eles disseram que o melhor que eu tinha a fazer era mandalos pela sanita abaixo e eu disse que nao!!1

 

bem mudando de assunto o aqua onde estao os ciclideos e de 400ltr da para por esses casais mas ainda vou informar-me melhor no site que tu me destes bowdown

 

 

Boas, geralmente os hibridos em Mbunas surgem de descuidos ou desconhecimento e por ai fora, os ciclideos papagaios sao uma historia diferente, mas tb n concordo com manda-lo pela sanita, eles nem deviam era ser "produzidos", na minha opiniao.

 

Em 400L acho que te safas bem, mas tem atenção ao comprimento do aquário isso é o mais importante em aquários de Mbunas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao esse dos escalares e onde estao os papagaios os escalares um pleco de 30cm silver dollars ,tricogasters...

onde eu vou por os ciclideos e outro novo igual que eu fiz

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas ja agora por curiosidade qual e a historia dos papagaios????????eu pensava que eram hibridos de uma forma normal 2 peixes de raças diferentes acasalarem !!!

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pq uma coisa é tu teres um aquário com um monte de Mbunas desemparelhados, ou alguma coisa do género e eles hibridizarem, daí termos de ter cuidado com as espécies e isso tudo, e outra coisa é faze-lo propositadamente e depois ir vender o resultado para as lojas como ciclideo papagaio. São conceitos totalmente diferentes, eu nao digo q n haja pessoal a hibridizar Mbunas de propósito, já acredito em tudo, mas na maioria dos casos acontece por descuido e desconhecimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais