luisnobre Publicado Agosto 1, 2007 Publicado Agosto 1, 2007 Pessoal comprei este ciclideo numa loja e o nome so estava la pseudotropheus mas nao sei o nome completo dele nem que peixe e nem nada !!!!!! Deixovos aqui umas fotos nao sao grande coisa mas foi o que conseguio Agradecia que me ajudassem !!!! ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Brotas Publicado: Agosto 1, 2007 Publicado: Agosto 1, 2007 Olá. Esse é que era o peixe que estavas a perguntar se era um P. saulosi? Jacinto Salgueiro
luisnobre Publicado: Agosto 1, 2007 Autor Publicado: Agosto 1, 2007 ya era mesmo este que eu estava a perguntar ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Brotas Publicado: Agosto 1, 2007 Publicado: Agosto 1, 2007 ya era mesmo este que eu estava a perguntar E porque abriste um novo tópico? Era mais fácil continuares as perguntas nos mesmo. Eu não conheço essa espécie apenas te confirmo que isso não é um saulosi. Jacinto Salgueiro
luisnobre Publicado: Agosto 1, 2007 Autor Publicado: Agosto 1, 2007 atao que especie e que e???????? nao e hibrido porque vieram do criador que vende para a loja ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Brotas Publicado: Agosto 1, 2007 Publicado: Agosto 1, 2007 atao que especie e que e???????? nao e hibrido porque vieram do criador que vende para a loja Então o criador deve saber e deve ter dito ao dono da loja. É só ires lá perguntar. Eu desconheço. Jacinto Salgueiro
luisnobre Publicado: Agosto 2, 2007 Autor Publicado: Agosto 2, 2007 o pior e que a loja fica a 70 kilometros da minha casa mas se me puderem ajudar agradecia ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Brotas Publicado: Agosto 2, 2007 Publicado: Agosto 2, 2007 o pior e que a loja fica a 70 kilometros da minha casa mas se me puderem ajudar agradecia E o telefone? E o mail? Podes mandar a foto por mail e eles dizem-te logo. Aqui apenas vão tentar adivinhar. Jacinto Salgueiro
luisnobre Publicado: Agosto 2, 2007 Autor Publicado: Agosto 2, 2007 atao advinhem porque eu nao encontro o bicho se talvez um pseudotropheus red top ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Brotas Publicado: Agosto 2, 2007 Publicado: Agosto 2, 2007 atao advinhem porque eu nao encontro o bicho se talvez um pseudotropheus red top Essa espécie nem existe. Jacinto Salgueiro
cao100patas Publicado: Agosto 2, 2007 Publicado: Agosto 2, 2007 (editado) Essa espécie nem existe. Boas, red top's há muitas espécies q teem essa designação, no género pseudotropheus tens por exemplo os Pseudotropheus sp. "Perspicax Orange Cap" (Red Top), mas n teem nada a ver com esse q tens ai. Sinceramente é como te disseram é um bocado dificil de adivinhar, mas amim parece-me hibrido. Já agora deixo-te aki um link, pode ser q te ajude na identificação. http://www.cichlid-forum.com/profiles/category.php?cat=2 Editado Agosto 2, 2007 por cao100patas
luisnobre Publicado: Agosto 2, 2007 Autor Publicado: Agosto 2, 2007 mas tem no google ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
luisnobre Publicado: Agosto 2, 2007 Autor Publicado: Agosto 2, 2007 é assim o bicho ainda e novo pode vir a ganhar cores , assim torna-se mais facil de identificar ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Brotas Publicado: Agosto 2, 2007 Publicado: Agosto 2, 2007 Luís, Quanto a mim só há duas hipóteses de vires a ter a certeza da espécie que aí tens. Uma é alguém que mantenha a espécie a identifique sem qualquer dúvida e a outra é contactares esse tal criador. Jacinto Salgueiro
cao100patas Publicado: Agosto 2, 2007 Publicado: Agosto 2, 2007 Luís, Quanto a mim só há duas hipóteses de vires a ter a certeza da espécie que aí tens. Uma é alguém que mantenha a espécie a identifique sem qualquer dúvida e a outra é contactares esse tal criador. Correto e afirmativo, já agora desaconselho a compra de ciclideos do malawi sem a designação correta da espécie, tipo "ciclideos malawi sortidos", é o pior q se pode fazer, estes peixes hibridizam com grande facilidade, e assim so contribuimos de maneira negativa, para a conservação das espécies, muitas delas ameaçadas no seu habitat natural.
luisnobre Publicado: Agosto 2, 2007 Autor Publicado: Agosto 2, 2007 aquilo tinha la era pseudotropheus blue malawi era a designaçao dele mas nao encontro nada sobre ele ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
cao100patas Publicado: Agosto 2, 2007 Publicado: Agosto 2, 2007 (editado) Blue Malawi, sinceramente, é uma designação que nunca tinha ouvido. Lá está, é outro senão de comprar cic's do malawi sem saber as suas origens, alem de haver espécies q ainda n estão completamente catalogadas, existem tb os hibridos...Sinceramente nao conheço esta espécie. Mas aconselho-te vivamente a não o deixares num aquário com femeas q nao tenham machos da sua espécie, senão ele vai hibridizar, tou apartir do principio q e um macho, pois tem ocelos. Só para teres uma ideia, existem centenas de espécies de Mbunas do malawi, que são azuis por isso.... Editado Agosto 2, 2007 por cao100patas
luisnobre Publicado: Agosto 2, 2007 Autor Publicado: Agosto 2, 2007 o que sao ocelos ?????? desculpa a minha ignorancia e que tenhu ciclideos africanos a pouco tempo pela logica serao aquelas bolinhas amarelas????? mas isso tambem distingue macho de femea???? ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
luisnobre Publicado: Agosto 2, 2007 Autor Publicado: Agosto 2, 2007 o corpo do ciclideo e meio rocho meio cinzento e aparenta ter riscas mas vamos esperar pela sua evoluçao ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
cao100patas Publicado: Agosto 2, 2007 Publicado: Agosto 2, 2007 São exactamente essas bolinhas amarelas na barbatana anal do macho, não é distinção em todas as espécies, já vi femeas com ocelos em espécies como os caeruleus, mas é um bom ponto de partida para sexa-los
Brotas Publicado: Agosto 2, 2007 Publicado: Agosto 2, 2007 Já que insistes vou tentar adivinhar o que tens aí. Para mim esse peixe é hibrido. Estava a tentar que o descobrisses por ti sem to estar a dizer directamente pois sei que custa ouvir (também já me aconteceu). O que acontece na generalidade das petshop que não são dedicadas exclusivamente à aquariofilia é que têm para lá uns peixinhos para vender e entre eles metem uns cilideos do malawi. Nestes caso 90% dos peixes que lá têm são hibridos(isto sem ter feito qualquer estatística, apenas por observação). Normalmente esses peixes ou estão mal identificados ou a identificação que têm é apenas "ciclideos", "ciclideos malawi", "pseudotropheus", "red zebra" etc. No teu caso parece-me que adquiriste o peixe nesta situação. Alerta: Não comprem peixes do Malawi sem estarem devidamente catalogados. não comprem os peixes sem antes planificarem o aquário e definirem as espécies que querem colocar. Não comprem peixes do Malawi por impulso. Peço desculpa pela sinceridade. Jacinto Salgueiro
luisnobre Publicado: Agosto 2, 2007 Autor Publicado: Agosto 2, 2007 Olhem incontrei este num site com uma lingua esquisita mas estava la pseudotropheus zebra por baixo da imagem , e igualzinho ao meu soque nas minhas fotos nao se nota muito o azul (foram tiradas com o telemovel) ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
cao100patas Publicado: Agosto 2, 2007 Publicado: Agosto 2, 2007 Boas, esse peixe, não é igual ao teu, repara bem na forma da barbatana anal.
Brotas Publicado: Agosto 2, 2007 Publicado: Agosto 2, 2007 Olhem incontrei este num site com uma lingua esquisita mas estava la pseudotropheus zebra por baixo da imagem , e igualzinho ao meu soque nas minhas fotos nao se nota muito o azul (foram tiradas com o telemovel) Está dificil! Não há Pseudotropheus zebra na natureza. Essa é mais um nome usado nos hibridos que referi. Quando não sabem o que é chamam-lhe "zebra". Quanto muito existe Pseudotropheus sp. "Zebra Long Pelvic" mas não me parece. Jacinto Salgueiro
Brotas Publicado: Agosto 3, 2007 Publicado: Agosto 3, 2007 Boas, esse peixe, não é igual ao teu, repara bem na forma da barbatana anal. :D Parece que o nosso amigo decidiu "chutar para o lado". Agora já anda preocupado é com os boca de fogo. Não vale a pena. Jacinto Salgueiro
Recommended Posts