Lampadas Adequadas Para Aqua 200 Litros


Recommended Posts

Boas,

 

estive a ler vários tópicos mas queria uma resposta adequada à minha situação especifica.

 

Possuo uma calha de 100 cm T5 com 4*39W e queria saber que tipo de lampadas seriam melhor para beneficiar peixes e plantas num aquario de 100*40*50.

 

Neste momento tenho 2 lampadas de 10000k e 2 de 20000kº (50%branco e 50% azul) de 39wts.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

estive a ler vários tópicos mas queria uma resposta adequada à minha situação especifica.

 

Possuo uma calha de 100 cm T5 com 4*39W e queria saber que tipo de lampadas seriam melhor para beneficiar peixes e plantas num aquario de 100*40*50.

 

Neste momento tenho 2 lampadas de 10000k e 2 de 20000kº (50%branco e 50% azul) de 39wts.

 

Obrigado.

 

 

Com uma calha dessas e lampadas da treta! LOL

 

 

Compra umas duas de 6400K, uma de 4500 ou 4600K e outra mantem de 10000K.

 

 

As de 20000K não servem para nada.

 

 

Já agora, compraste ou mandaste fazer ou fizeste?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ricardo, então e se forem todas de 10.000, não aconselhas?

Eu tenho todas as 3x54 T5 de 10.000, achas que deva mudar alternar entre 1-10.000k, 1-6.400k, 1-4.600k?

Quais as desvantagens de ter todas 10.000k?

 

Cumprimentos

 

PS: calha sempre as perguntas aos mesmos "gajos" pois são voçês, quem mais entende disto,... tou sempre a tocar á mesma campaínha..

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá há gente com trabalhos que lhes permitem andar muito tempo aqui. É o meu caso...

 

 

3 lampadas punha 2x6400 e 1x4400

 

fica meio rosado, mas é porreiro para as plantas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá há gente com trabalhos que lhes permitem andar muito tempo aqui. É o meu caso...

3 lampadas punha 2x6400 e 1x4400

 

fica meio rosado, mas é porreiro para as plantas.

 

Já somos dois a ter o mesmo tipo de trabalho, que nos permite andar aqui horas a fio sem o patrão dizer nada biggrin

 

Obrigado pela resposta

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até dizia uma de 6400k, uma Fluora (philips) ou fluora-glo da Sera e uma de 10.000k. Bom para plantas e peixes.

E eu estou de férias....heheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E em relação à ordem das lâmpadas na calha, do fundo para a frente, algumas dicas?

 

Por exemplo, normalmente a maioria das plantas costuma estar localizada na metade traseira do áqua, suponhamos, então nessa zona colocar lâmpadas mais apropriadas para as plantas. E na metade frontal, onde o aspecto estético e de realce da beleza da fauna e da flora é bastante importante, há alguns espectros que favorecem isso, tipo coloração dos peixes e iluminação geral?

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reparei agora que ao invés de 2 lâmpadas de 10000k tenho 2 de 14000k, o que dizem destas, sao indicadas ou serão aconselhadas as de 10000k?

 

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reparei agora que ao invés de 2 lâmpadas de 10000k tenho 2 de 14000k, o que dizem destas, sao indicadas ou serão aconselhadas as de 10000k?

Obrigado!

 

 

Como já foi dito em cima, isso são K's a mais.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.