Trutas -dúvida


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Gostaria de obter uma informação. Com que frequência se deve lavar o filtro de um aquário de 160L, com 8 a 10 trutas com cerca de 10 cm cada uma?

Cumprimentos.

 

 

Opa.. eu não percebo muito de Trutas... mas isso não é muita Truta para um aquario só de 160 Litros???

 

Não deveria estar só lá 1 ou 2???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que é como os outros aquarios...mas depende do filtro...se é externo , interno ou de mochila...agora 160 litros para 8/10 trutas?Ai é que nem uma!Trutas são peixes de rio e lago...crescem muito!160 litros nem dá para uma!Solta-as num rio ou numa barragem ou lago...ou faz um lago para elas...se as mantens ai elas vão atrofiar...porque não podem crescer...alem disso elas gostam de agua corrente, ate eu que tenho um lago de 2000 litros não as ponho lá porque é pouca agua para elas...e nem tem agua corrente...a serio...se gostas das bichinhas faz o melhor por elas!Um lago, barragem rio...mas não as mantenhas ai por favor!Faz um aquario para peixes tropicais porque ai peixes de agua fria é mais dificil...

 

:?

 

Um abraço :)

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As trutas e o aquário não são meus...

 

 

Eu tenho um aquário de água quente, com Tetras, Néons e afins.

 

Eu sei que as trutas necessitam se condições excelentes. Não é por acaso que podem ser utilizadas como indicadores biológicos da qualidade das águas. Por isso coloquei a questão, porque sei de um aquário mais ou menos com as condições que indiquei.

 

Cumprimentos e obrigado pelas respostas.

Editado por Nelson Nuno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

trutas num aquario????? cabecadura

 

 

nos rios ja a poucas....se vamos a polas em aquarios....... :crazyeyes:

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em 160 litros cabe bem uma truta, depois precisa de uma sump c/seco/humido de 300 litros mais 2 UVs de 55W mais um bom fluidizado e talvez um escumador de agua doce..isso e duas bombas de retorno a volta dos 7000 litros/hora e 3 TPAs de 30% por dia com agua do Fastio. o dono desse aquario alguma vez estudou o habitat das trutas? rios rapidos de montanha, aguas limpidas e super puras sem qualquer toque de poluição, etc etc....

dependendo do tipo de truta... se forem Fario nem dá pra criar uma...se for arco-iris dá pra criar uma mas não vai caber no aqua. o melhor é devolve-las à natureza num bom sitio.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ca na minha zona tem um lago habitado por patos, gansos, cisnes e imensas trutas... ninguem sabe como e que la foram parar mas a água e muito parada e muito poluida, nao sei como e que la vivem, vou tentar postar algumas fotos que tirei ha uns dias...

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos!

 

Volto a referir que o aquário em questão não é meu. Quero salientar isto, porque como disse tenho um aquário de água quente, gosto dos peixes e demais animais de estimação...

 

Continuando...

Como escrevi ontem, sei perfeitamente que as trutas necessitam se condições excelentes. Podem ser utilizadas para a avaliação da qualidade da água, como indicadores biológicos. Por isso coloquei aquela questão ontem, porque sei de um aquário mais ou menos com as condições que indiquei.

 

Só uma nota. não muito relevante para o tópico em discussão, apenas a título de "curiosidade" ( se assim se pode dizer) Na natureza, isto é, em condições naturais, não existe água pura, dado que esta contém sempre minerais e outras substâncias dissolvidas. Água pura, isto é, apenas H2O e mais nada, é obtida artificialmente em laboratório (por exemplo, a água destilada). Uma água pura não é uma água isenta de poluição, mas sim uma água sem nada dissolvido.

 

Cumprimentos cordiais,

Nelson.

Editado por Nelson Nuno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim...eu sei que o aquario não é teu...mas então tenta aconselhar o tecnico...ou entao manda-o para aqui...para ele tirar dali as bichinhas...coitadas...

 

Meu o lago ate é bonito...apesar de estar poluido...podes por mais umas fotos? :)

 

Não desagua ai nenhum ribeiro?Mas quase de certeza que foram ai introduzidas as trutas...eheh

 

bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

 

Retomando o tópico... As trutas suportam temperatura de água de 30ºC ? Não, pois não?

Cumprimentos.

não mesmo. trutas são peixes de aguas frias, portanto 4º a 20ºC dependendo da estação do ano.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Têm morrido trutas...

 

Hoje tirei 3 do aquário...

 

Ontem falei em fazer uma TPA ao aquário, mas... O técnico disse que as trutas precisam de um tratamento... Ele veio cá no dia 14 de Agosto, porque as outras 10 morreram todas... Ontem morreram 2, hoje 3...

Gostava de ter a vossa opinião. É que ele raramente vem cá. É prejudicial para as trutas fazer uma TPA, com água da torneira (sem o cloro)? Sem mais nenhum cuidado?

 

Quando as outras trutas morreram fui eu que as tive que tirar do aquário e foi um cenário triste... Agora começam estas a morrer...

 

 

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm morrido trutas...

 

Hoje tirei 3 do aquário...

 

Ontem falei em fazer uma TPA ao aquário, mas... O técnico disse que as trutas precisam de um tratamento... Ele veio cá no dia 14 de Agosto, porque as outras 10 morreram todas... Ontem morreram 2, hoje 3...

Gostava de ter a vossa opinião. É que ele raramente vem cá. É prejudicial para as trutas fazer uma TPA, com água da torneira (sem o cloro)? Sem mais nenhum cuidado?

 

Quando as outras trutas morreram fui eu que as tive que tirar do aquário e foi um cenário triste... Agora começam estas a morrer...

Obrigado.

 

Olá,

 

Eu penso que as trutas são de aguas frias e correntes, dai elas não se estarem a dar bem.

 

Pelo o menos no mapa de distribuição só existe no norte do pais. E repara onde existem viveiros de trutas são sempre locais fresco.

 

Qual é a temperatura do aquário? Se for muito quente não há tecnico que faça milagres. Portanto infelizmente penso que vais ficar sem trutinhas.

 

Quando vou ao norte não perco uma trutazinha grelhada recheada com presunto, sabe mesmo bem :rainbowafro:

 

Cump.

MJV

Editado por mvalente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tratamento?Não te dei dizer...mas elas são mesmo peixes de rio...crescem ate bastante...gostam de aguas frias , com corrente e limpidas! yikes

 

Devias devoolve-as a um rio ou a um lago...ai não estão muito bem... yikes

 

Não podes mesmo tira-las dai? :rainbowafro:

 

Abraço yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Informa-te junto do Parque Biológico de Gaia, ICN ou Zoo da Maia, já que és de GDM. Eles podem dar uma ajuda preciosa. :rainbowafro:

É preciso identificar a(s) espécie(s) porque podem não se adaptar ou funcinar como praga em certas zonas.

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais