Programa Da National Geographic - 100% Filmado Em Portugal


Recommended Posts

Vi esta notícia há uns dias num jormal...

 

Parece que hoje, domingo, às 21h, vai dar no National Geographic o primeiro programa deste canal 100% filmado em Portugal.

 

O tema diz respeito à libertação da manta que estava no Oceanário de Lisboa. Devido ao seu tamanho e à impossibilidade de a manter em condições dignas no aquário central do Oceanário, foi tomada a decisão de a libertar no oceano. A National Geographic soube disto, e não quis perder um segundo desta operação.

 

A ver se não me esqueço de me sentar no sofá a esta hora :D

 

Se alguém puder gravar... melhor :D

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem de propósito... fui ver o meu email e tinha lá esta mensagem do Oceanário:

 

Libertação da Manta no Canal National Geographic

: : Domingo, dia 29, às 21:00

 

 

No próximo Domingo, dia 29, às 21.00 h, no Canal National Geographic, não perca o documentário que o National Geographic realizou sobre a Libertação da Manta.

 

Clique aqui para recordar aquela que foi a mais complexa operação de reintrodução de uma Manta, no meio selvagem, jamais efectuada!

 

Marque na agenda: dia 29 de Julho, às 21.00 h, no Canal National Geographic

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BAH, achei fraquissimo!!!!

 

lol já somos 2...

Acho que a reportagem que passou na rtp1 há uns tempos conseguia estar melhor e com uma descrição mais pormenorizada do acontecimento.

Mas de qualquer das maneiras acho qu é sempre de louvar iniciativas destas...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltou a dar cerca das duas da manhã, apanhei sem querer...

Tambem achei que se podia fazer bem melhor, quer a nivel de divulgar o Oceanario, pois o que foi mostrado era muito fraco e inconsistente, quer a nivel do enredo principal, isto é, a libertação da manta. Nem sequer a habitual imagenzita do bicho a partir em liberdade, debaixo de água...

Sem dúvida muitos furos abaixo daquilo que seria de esperar por ser um documentario com a chancela NG, mais parecia (e era certamente) um ensaio qualquer de estudantes espanhois que aproveitaram para passar umas ferias em Portugal...

 

Enfim #cool ...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, desde miudo que sou fã da NG ( em vez de ver cassetes de desenhos animados, via da NG #cool ) e este programa esteve muitissimo abaixo do nivel habitual...

Editado por Mendez

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, desde miudo que sou fã da NG ( em vez de ver cassetes de desenhos animados, via da NG :mrgreen: ) e este programa esteve muitissimo abaixo do nivel habitual...

 

 

Desde miudo... "Birth Date: 28Nov1989" #cool:wacko:omg

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, miudo, 5 anos via isso com o meu pai.

 

Estás-me a chamar miudo?... Já vou para universidade :bad-words: banana rock

 

 

Ena Ena! Universidade! Tás um homenzinho! Tu e o Bernardo! E a Marta, mas essa não tá bem um homenzinho! :)

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a Marta, mas essa não tá bem um homenzinho! nyah

 

pois, não convém :lol:

tenho pena de não ter visto, mas fui ao youtube e vi qualquer coisinha do documentário

espero ver depois se repetirem

lembro-me de a uns anos ter ido ao oceanário quando a manta tava pequenina, agora tava enorme ;)

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais