Ajudem-me A Baixar A Temperatura!


Joana L

Recommended Posts

Boas!

 

Eu sou nova nisto. A minha casa é tão quente, que a temperatura do aquário (que está longe de alguma janela) atingiu, hoje, 32ºC. Os peixes andam muito à superfície e morreu-me 1 hoje, desconfio que foi "cozido".

Tenho a ventoínha a trabalhar apontada para a zona do aquário, desliguei as luzes para não aquecer, mas não consigo arrefecer a água. Já fiz uma tpa com água mais fesca, mas não é viável andar a fazê-las a toda a hora (e nem sempre estou em casa). Como é que vocês arrefecem os vossos aquários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

vê aqui este tópico quase parecido com o teu....

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=67992

 

Não se esqueçam da procura...as vezes temos outras pessoas com o mesmo problema...e como já foi respondido antes.....

 

Cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos registei-me ontem e não encontrei nenhum topico onde me devia apresentar mas pronto sou o André e comecei à cerca de uns meses na Aquariofilia tendo tido desde criança muitos ''peixinhos dourados'' resolvi criar um biótopo.

 

Também me deparei ontém com esse problema se conseguires/tiveres põe uma ventuinha a frente do vidro do aquário ontem também estive com 30º até fui à Aquaplante a pensar que o termómetro tinha marado xD. Depois de uns 15 min com ventuinha a temp baixa durante a noite nao precisas! :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Desculpem a repetição...

Mas obrigado pelas dicas. Abri a tampa do aqua e pús a minha ventoínha (de longe) a apontar para a superfície da água. Tb encostei gelo ao filtro. Tenho mantido o aquario a 26ºC. Desenrascou bastante bem.

Esta semana vou ver se arranjo uma solução definitiva, gostei da ideia das ventoínhas de pc.

 

Obridado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas joana l

 

Olha podes comprar umas coolers que são ventoinhas tipo as de pc's e poes apontadas para cima do teu aqua em direcção a superficie da agua.

 

Tambem tens uma opção mais arrojada que e encheres uma garrafa com agua gelada e pores dentro do aquario...e vais vendo se a temperatura baixa.

 

A primeira opção é a melhor.

 

beijo

 

Frederico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá os meus aquarios tambem estao a 30-32 graus .

nao tenho tido problemas ,nem peixes a superfiçie, nem mortes.

no entanto eu reforço a oxigenaçao da agua , atraves do meu filtro exterior ,pondo o caudal do filtro mais

á superfiçie da agua provocando uma maior movimentaçao da agua.

logo mais oxigénio.

que tem filtro interior pode fazer o mesmo, ou entao com a bomba de ar , para reforçar .

é apenas a minha experiecia.

 

fernando3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Não me parece que haja falta de oxigenação porque a bomba de ar tem estado sempre a funcionar.

Sei que quando a água fica quente, é importante estar bem oxigenada. De qualquer maneira, parece-me que 32ºC era demais.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.