Recommended Posts

Publicado

Tenho um aquario a cliclar a mais de um mês que era para ter conchiculas mas, devido ao não conseguir obter os conchiculas, pensei meter um casal de ciclideos africanos.

Num aquario de 60 lt posso ter só um casal?

Se poder ter mais que um casal que raças me indicam?

Se poder apenas um casal tb qual aconselham?

Obrigado para quem me ajudar.

Publicado:

Boas

Num aquário com essas medidas não podes por mt coisa.... mais propriamente falando de ciclideos quase nada pois maior parte das especies atingem facilmente os 10cm... :D

A meu ver podes por uma pequena colonia de lamprologus Smilis, ou 2 casais de lamprologus ocellatus, 1 casal de lamprologus brevis, ou uma pequena colonia de neolamprologus multifasciatus, 1 casal de Neolamprologus caudopunctatus.... e sinceramente não vais poder fugir muito disto... :D

Podes sempre por umas neritinas biggrin

Espero ter te ajudado

Abraço

Fábio

Publicado:
Tenho um aquario a cliclar a mais de um mês que era para ter conchiculas mas, devido ao não conseguir obter os conchiculas, pensei meter um casal de ciclideos africanos.

Num aquario de 60 lt posso ter só um casal?

Se poder ter mais que um casal que raças me indicam?

Se poder apenas um casal tb qual aconselham?

Obrigado para quem me ajudar.

Boas,

Como não consegues arranjar conchiculas? Não arranjas aqui nos nossos dominios, mas se quiseres claro que se arranjam!!! biggrin

Para esse aquário e para além dos referidos conchiculas também poderás pensar num casal de ciclideos americanos anões (Apistogramas) ou mesmo uns Africanos de Rio (Pelvicachromis).

Abraços

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Já procurei nas lojas aqui por aveiro, coloquei anuncio no procura-se aqui no forum e não consegui arranjar. Se alguem souber onde posso arranjar era mt fixe. Outra coisa que não consegui encontrar foram as conchas apropriadas para eles tb agradecia ajuda.

Publicado:

podes meter a vontade um casal de jullidochromis ornatos, e ha outra especie de julli que agora nao me recordo, estas duas sao as mais pequenas e mais pacificas do genero, mas aconselhos que seja um casal ja formado, ou uma colonia de 6 individuos juvenis, e quando se formar um casal, tiras os restantes e deixas apenas o casal....

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
Já procurei nas lojas aqui por aveiro, coloquei anuncio no procura-se aqui no forum e não consegui arranjar. Se alguem souber onde posso arranjar era mt fixe. Outra coisa que não consegui encontrar foram as conchas apropriadas para eles tb agradecia ajuda.

Conchas tenho aqui em casa #cool

Que conchiculas queres? Posso ver o que te consigo arranjar.

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui