Torneiras Para Eheim 2213


Recommended Posts

Boas,

 

Vou adquirir umas torneiras para o meu 2213. Mas qual a vantagem das torneiras duplas para este filtro? e qual a forma de utilização! Já andei a pesquizar mas ainda tenho algumas duvidas! ;)

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou adquirir umas torneiras para o meu 2213. Mas qual a vantagem das torneiras duplas para este filtro? e qual a forma de utilização! Já andei a pesquizar mas ainda tenho algumas duvidas! :P

 

Abraço

A vantagem é a de poderes cortar o fluxo de agua para quando, por exemplo, queres fazer a manutenção.

Podes tambem usa-las para regular o caudal quando o filtro esta a trabalhar, embora isso deva fazer o rotor trabalhar em condições que não são as ideais.

Quanto a mim, as torneiras são essenciais em toda a linha 'classic' da Eheim, pois ajudam, e muito, a manutenção do filtro.

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma dupla para a entrada e uma simples para a saída em princípio serviria, de qualquer forma mais vale apostar em duas duplas, é sempre mais seguro

 

 

Boas,

 

Em primeiro lugar quero agradecer aos dois pelas respostas.... Qual a diferença entre a dupla e a simples?

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, não é para ser chato, mas... se mão sabes para o que são, quer dizer que até agora não sentiste a necessidade; ora esas coisas são caras, para que é que vais gastar dinheiro?!

 

Já agora: eu tenho duplas às saídas dos filtros. Fecho as duas; separa-os; meto no meio o filtro UV, e volto a ligar. Assim, posso mudar o filtro UV de aquário para aquário à medida das necessidades (por ex. se quero debelar alguma doença), e demora menos de 5 minutos e não suja nada e não dá trabalho nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, não é para ser chato, mas... se mão sabes para o que são, quer dizer que até agora não sentiste a necessidade; ora esas coisas são caras, para que é que vais gastar dinheiro?!

 

Já agora: eu tenho duplas às saídas dos filtros. Fecho as duas; separa-os; meto no meio o filtro UV, e volto a ligar. Assim, posso mudar o filtro UV de aquário para aquário à medida das necessidades (por ex. se quero debelar alguma doença), e demora menos de 5 minutos e não suja nada e não dá trabalho nenhum.

 

Boas,

 

Eu sei para que servem as torneiras. Eu tenho filtros com torneiras e sei que dão bastante jeito por isso é que as quero pôr neste.... Só não percebo bem a diferença em termos de vantagens das duplas para as simples ( e os preços são bem diferentes, por isso é que perguntei)..... mas obrigado pela tua resposta pois deixaste me mais ilucidado....

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A vantagem das duplas para as simples, é que com as duplas vias fechar o fluxo em ambos os lados do 'corte' da mangueira, isolando o filtro do aquario, não deixando a agua sair do aquario. Do mesmo modo, também não te sairá agua do filtro, o te torna o processo de o limparmais facil e 'limpo', em minha opinião.

 

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a diferença esta em que uma torneira simples abres e fechas e para separar o filtro das tubagens tens de desencachar a mangueira da torneira, em quanto que com as duplas é só fechar e desencachar, as duplas tem um encaixe ao meio, evitando assim que tenhas de tirar/desferar os tubos pra não ficarem a correr agua, facilita tambem na ferragem do mesmo é so encaixar as torneiras uma na outra abrir e por o filtro a bulir.

Editado por a_feijao

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesta imagem do filtro...

 

eheim2213exfilter.jpg

 

podemos ver que na entrada (em baixo) há duas forças de água: a que quer sair do filtro e a que quer baixar do tubo, portanto aí é necessário uma torneira dupla

 

na saída, em cima, temos apenas uma força de água do tubo para descer, a água que está no filtro em princípio não se vai levitar, então nessa parte uma torneira simples serve, sendo a parte de corte de água colocada na posição superior

 

basicamente é uma questão de física

 

quando comprei um 2215 aqui há umas semanas não percebia nada disto nem fazia ideia do que eram as torneiras... e agora que arranjei umas (duplas) percebi que são fundamentais para uma manutenção mais fácil

 

uma conclusão a que cheguei foi que o preço dos 2211, 2213, 2215 pode ser baixo mas depois acaba por ser inevitável comprar as torneiras e as matérias filtrantes. neste aspecto o proII 2224 é uma das melhores opções pois já traz tudo, penso eu de que...

 

:P

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelas respostas! :onfire: Estou esclarecido! :bad-words:

 

uma conclusão a que cheguei foi que o preço dos 2211, 2213, 2215 pode ser baixo mas depois acaba por ser inevitável comprar as torneiras e as matérias filtrantes. neste aspecto o proII 2224 é uma das melhores opções pois já traz tudo, penso eu de que...

 

Arty77,

 

Tambem tenho um 2224 e concordo plenamente contigo! fight Mas acho que o 2213 agora com as torneiras também vai ficar 5*.

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.