Arrancar Com Ciclídeos


cjpc

Recommended Posts

Boas pessoal... Vim de ferias a casa dos meus pais deparei-me com o meu velho aqua um cadinho pro abandonado.

Perdi umas horas de volta dele e consegui po-lo assim:

 

884794598_3fb5f1dd9d_m.jpg

 

Quero meter ciclideos mas como tenho pouca filtragem na sei se consigo. O aqua tem a volta de 500 litros e tem um filto de cascata eheim 2041, e uma bomba de ar rena 300. tem areia de rio com um pouco de areao misturado, umas pedras e é tudo.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,umas das coisas,em que deves ter em conta para ter ciclideos,e precisamente uma boa filtragem uma vez que estes meninos são uns autenticos (badalhocos)

por isso eu apostava bem forte num bom filtro um ou dois....para teres mais ou menos 5vezes o volume do aqua.

depois uma rochas calcarias,e voila tens ai um belo de um aquario. banana rock

Rui Afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,umas das coisas,em que deves ter em conta para ter ciclideos,e precisamente uma boa filtragem uma vez que estes meninos são uns autenticos (badalhocos)

por isso eu apostava bem forte num bom filtro um ou dois....para teres mais ou menos 5vezes o volume do aqua.

depois uma rochas calcarias,e voila tens ai um belo de um aquario. :D

 

É isso... ou ver se amanha vou comprar um filtro. Quanto as rochas aqui (Madeira) so basalto. Consigo arranjar umas, nas ribeiras, bem porreiras, n sei se as poderei colocar...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes colocar todo tipo de rochas,da e preferencia as calcárias,porque estas ajudam a subir o ph..... deves tambem ter em atenção rochas não muito afiadas,porque os africanos gostam de passar abrir :wink: ,e pode-se maguar seriamente

um grande abraço-

Afonso

Rui Afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro que tudo, queres ciclideos americanos, africanos fluviais, ou africanos dos lagos(malawi,tanganyka,vitoria)?

tens toda razão pinguim,realmente falta saber que ciclideos ele quer,eu e que intrepetei mal, :wink:

Rui Afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens toda razão pinguim,realmente falta saber que ciclideos ele quer,eu e que intrepetei mal, :wink:

mas olha que eu olhei para o aqua e veio-me logo a cabeça um aqua de mbunas do malawi.... mas depois fui reler e ele nao diz nada...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. eu estou indeciso ainda porque a oferta de peixes aqui na madeira não é muita. Alem disso volto para lisboa ja em setembro e vão ficar os peixes a cuidado dos meus pais. Vou passar pelas lojas primeiro e falar com as pessoas pra ver que tipo de ciclidios costumam receber.

Breve breve escrevo noticias...

 

Obrigado pelas respostas

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boas.

 

A mistura de rochas parece-me tão harmoniosa quanto possível, dado que tens rochas muito diferentes aí. Está porreiro o caminho que parece ir dar a uma gruta.

 

E peixes? Se precisares dou-te malawis de várias espécies (isto se ainda estiveres pela Madeira).

 

Abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais