Ninhada kribs


Recommended Posts

Boas pessoal,

estou bue entusiasmado musica , a minha primeira ninhada de kribs esta prestes a nascer, a femea meteu bue de ovos dentro de uma concha, e já se vêm montes de ovitos pequenos a mexerem-se.

logo que eles nascerem como é que se vão alimentar? o que que eu dou? (estáo no aquario só com os pais), há perigo em relação ao filtro (serem sugados)? (é um filtro interno, que tem uma ranhuras no copo).

 

Vejam lá se me podem ajudar.

Um abraço.

Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, antes de mais parabens pela criação dos kribs.

 

Quanto ao filtro o melhor é colocares uma meia de senhora em volta para não serem sugados.

Em relação à alimentação os pais cuidam deles até chegarem a granditos (morrem alguns devido à chamada selecção natural), se preferires separar para assim conseguir criar mais, melhor ainda !

Quanto à aliementação se forem separados nada melhor que os ovos de artémia recem eclodidos.

Discus Power !!

 

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O Lazaro tem razão, meia de senhora parao filtro e artémia é o ideal mas tambem podes dar granulado, molha-o primeiro para ir directamente ao fundo e os pais encarregam-se de os levar a comida.

A selecção natural é o melhor pois assim só os mais fortes sobrevivem, evitando deformações conjenitas ou doenças esquesitas.

 

Abraço

FLECHANEGRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal tenho uma grande duvida em relação aos kribs apesar de serem ciclidios africanos podem estar num comunitario e´que tenho ouvido coisas muito contraditórias uns dizem que podem ser mantidos á vontade num comunitario outros dizem que papam tudo incluindo gupys o qu edizem os expertes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Kribs sao relativamente pacificos. Bom, acima de tudo sao cicledeos.... :?::)

Eles dao-se bem em comunitarios, mas com Guppys, penso que estes vao desaparecer.... Talvez boas companhias sejam outros cicledeos, tipo Escalares, e alguns Corys e plecos.

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais