Decoração De Kill


João Fradique

Recommended Posts

Ainda não mas talvez um Aphyosemion australe e depois talvez outras espécies.

 

Sabes a decoração do Aphyosemion australe( muitas plantas, poucas plantas, troncos, pedras, etc)

 

 

 

 

Cumps

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo depende se queres tirar ovos ou não.

Se queres tirar ovos (ou muitos ovos) a decoração deve ressumir-se a mops e pouco mais.

 

Os australe, pelo menos os que tenho, são agressivos e ter uns esconderijos ajuda para as femeas se esconderem.

Eu tenho o meu aquário dos australe bastante plantado com anúbias e fetos de java.

Tiro poucos ovos. Com o Verão nem um tiro.

 

Talvez com uma ou outra pedra, um anúbia ou feto de java e uma mop consigas tirar ovos.

O aquário fica menos feio e sempre podes assegurar a continuidade da espécie.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

É como o Ceraunius disse, o aquário para conseguires tirar ovos tem de ter pouca ou nenhuma decoração, mas sim muito refúgios para a femea(s) porque os australe sao muito activos e gostam de andar sempre atras desta(s). Eu actualmente no aquário que tenho de 20 litros para um casal jovem tenho uma grande mop com muitos fios e a arrastar no chão sem flutuante, apenas presa na tampa do aquario e tenho também umas cascas de coco pequenas viradas ao contrário e a femea está sempre abrigada lá porque o macho nunca vai ao fundo do aquário.

 

Basicamente a decoraçao com plantas tem uma vantagem protege mais a femea dos ataques do macho mas por outro apanhas menos ovos ou nenhuns, agora restate decidir o queres: propagar a espécie? ou apenas manteres australe nesse aquário?

 

Espero ter ajudado.

 

João Chagas APK216

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais