gmmartins Publicado Abril 20, 2004 Publicado Abril 20, 2004 Olá Andei a fazer alguma pesquisa mas encontrei opiniões diversas relativamente a este assunto. Nalguns sítios dizem que o número de peixes de água doce que se deve manter num aquário é: um cm de peixe por litro de aquário. Noutros locais dizem que este deve ser a área da superfície a dividir por 36 dá os respectivos cm de peixes possíveis. Como estas duas maneiras dão resultados diferentes sabem dizer qual a mais correcta? Caso contrário optarei pela que der um menor número de peixes (pricncípio da precaução). Obrigado Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
SAAC Publicado: Abril 20, 2004 Publicado: Abril 20, 2004 Boas, Essa é das perguntas mais subjectivas que podem existir, depende de TUDO! Eu por exemplo tenho um peixe que qd adulto so o conseguirei manter sozinho, nem um aquario de 500l ele aceita dividir. Isto é so um exemplo de que essa regras não funciona sem saberes qts cm terao os teus peixes em adultos e estudar bastante as compatiblidades entre especies e ou intra especies, etc. Citar A cavalo da do não se olha o dente
gmmartins Publicado: Abril 20, 2004 Autor Publicado: Abril 20, 2004 pois... no meu aquário possuo apenas 5 neons, 2 guppys (macho e fêmea) e um Corydora julii se não estou em erro. Como vêm são tudo peixes pequeninos e que não crescem muito mais. Será que me poderiam dizer se posso colocar mais peixes? Estava a pensar colocar apenas mais um ou dois Corydoras para companhia. Possuo um Aqua de 40 L. Com um filtro interno com esponja como material filtrante. Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Curujinha Publicado: Abril 20, 2004 Publicado: Abril 20, 2004 Parece-me que sim.. até porque as corydoras gostam de ter companhia =) Citar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Governa Publicado: Abril 21, 2004 Publicado: Abril 21, 2004 Estava a pensar colocar apenas mais um ou dois Corydoras para companhia. Sugiro apenas a adição de mais uma cory. Para 40 litros está bem mas já perto do limite. Se forem 40 litros brutos, a situação piora... Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
Recommended Posts