Primeiro Betta


fribas

Recommended Posts

Boa tarde,

 

tenho um aquario com 54 litros bem plantado, mas apenas com um red cherry juvenil e um corydora albino.

 

Gostaria de saber se seria boa opção colocar bettas e guppies no referido aquario, sem que haja complicações de maior.

 

Que outras opções poderia tomar?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

enqunto aos red,s nao sei em principio os gupys na ha problema eu ja tive os dois tipos no mesmo aqua.mas nao te esquças nao mais de que um macho betta senao havera mortes de certeza.

 

cumprimentos

 

gil vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, para esse facto estou preparado!

 

Mas será possível haver criação de guppies e bettas no mesmo aquario?

Tendo em conta não só o tamanho do aquário e o correspondente nº de peixes de cada especie

como também a protecção dos alevins!

Editado por fribas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho Guppys e Bettas com filhotes de red cherry e outros em 50L nao ha problema os bettas ao bons peixes comunitaros simplesmente alimenta-os pelomenos 2X ao dia se tiveres paciencia escolhe um canto do aqua e onde daras sempre comida ao Betta, que tambem tive 3 ninhadas de Guppy estao cá todos. :oops:

Nunca dive problemas simplesmente beta aguenta muito mas atançao has caudas dele deixar o espelho frecuentemente que ele sem ver nenhuma especie igual à dele é capas de ir para um canto e la ficar até morrer e a cauda nao se desenvolve muito que é o mais lindo nele...

 

Vai dando notícias depois... :bad-words:

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho medo que seja sobrepopulacionado o aquario! O Betta ainda é um peixe grandito, e como soh tenho 55litros...

 

Uma questao que me parece pertinente: no caso de concretizar esta opção de guppies e bettas, qual das especies devo introduzir primeiro no aquario (por questões territoriais!)

 

Já agora, a que preço podemos encontrar os betta nas lojas?

Editado por fribas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

não sou muito entendido na matéria mas Bettas com red cherry´s o melhor que podes fazer e adicionar umas bejecas ao betta pa ele comer uma mariscada valente.... :sleeping:

Pelo o que tenho lido os bettas comem os red cherry´s por isso o melhor e esperares que um membro mais entendido na matéria te diga o que deves fazer mas quanto eles a comerem os red´s é só uma questão de tempo até ficares sem nenhum...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, eu creio que vc pode por bettas e guppies (já grandinhos) ao mesmo tempo.

os guppies não deverão ter maiores problemas com betta, pois o betta é lento e os guppies rapidinhos bigsmile

===================

Vilmar Brazão de Oliveira

São Paulo/SP/Brasil

 

http://www.vilmarbro.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes pôr Guppy's com Bettas mas os Bettas acho que não se reproduzirão.Bettas precisam de condições especificas para acasalar.Os Guppy's claro,sempre. Quanto aos Red's acho que só mesmo os adultos se safam e mesmo assim...Porém não deves ter só um Red sozinho...Porque não arranjas um aqua só para os Red's?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais