Sistema De Co2 Perigoso Para Peixes Pequenos?


Recommended Posts

Boas companheiros.

Tenho 2 Sistemas de CO2 da Nutrafin com recargas caseiras.

Desde que tenho o aqua com esses sistema, a 3 meses +-, ja tive de soltar 3 ou 4 peixes do difusor, aquele que as bolhas de CO2 circulam em zigzag.

Hoje encontrei la a minha espada morta, ainda por cima estava grávida. :):(

Esse sistema é um perigo, existe alguma maneira de alterar isso?

cumps

Sandro MOnteiro

Editado por mulato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu tambem tenho um sistema desses e por acaso ja vi alguns peixes a repousar no difusor :puppydogeyes: ,ate a ver nao me morreu nenhum mas que devem

 

ter apanhado uma overdose de co2 isso quase de certeza. :mrgreen:

 

o que acabei por fazer foi substituir o difusor por uma pedra difusora ,penso ser mais eficiente ,pois as bolhas do co2 saem minusculas,

 

dissolvendo-de melhor na agua

 

e uma soluçao que tb se adapta ao teu caso .

 

 

 

 

cumps.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se uma meia de senhora serve para o filtro... para o difusor deve ser tb...

inestetico mas eficaz

eu tambem comprei o sistema da nutrfin e ja la esteve uma corridora presa depois tive que tirar o difusor para tirala de la boa ideia se calhar e isso que vou fazer

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem comprei o sistema da nutrfin e ja la esteve uma corridora presa depois tive que tirar o difusor para tirala de la boa ideia se calhar e isso que vou fazer

 

essa situação de uma corydora ter ficado presa no sistema também já me aconteceu o problema é que a minha mulher assutou-se e tento a tirar de lá a corrydora , o resultado foi que a corry ficou sem um bocado da carapaça passados dias morreu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se uma meia de senhora serve para o filtro... para o difusor deve ser tb...

inestetico mas eficaz

 

estas a sugerir emvolver o difusor todo em meia de senhora? Acho que isso era fixe, porque alem de evitar mortes, as bolhas de CO2 que iam para a superficie ficam retidas na rede.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

, porque alem de evitar mortes, as bolhas de CO2 que iam para a superficie ficam retidas na rede.

 

 

ficando retidas na rede as bolhas de co2 nao se dissolvem,ou seja ,assim nao serve pra nada,porque a maior parte do co2 dissolve-se a superficie da agua

 

onde sao feitas as trocas gasosas ,co2,oxigenio ...

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ficando retidas na rede as bolhas de co2 nao se dissolvem,ou seja ,assim nao serve pra nada,porque a maior parte do co2 dissolve-se a superficie da agua

 

onde sao feitas as trocas gasosas ,co2,oxigenio ...

 

 

Bem, agora é que me confundiste todo. Eu pensava quanto mais tempo as bohlas de CO2 ficassem na agua, mais o Co2 era absorvido. Porque quando elas saem do difusor saem grandes e a medida que vao percorrendo o difusor em zig-zag, as bolhas vao diminuindo de tamanho. Dai eu pensar que quanto mais tempo permanecer a bolha dentro da agua, mais era absorvida. Nao é assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, agora é que me confundiste todo. Eu pensava quanto mais tempo as bohlas de CO2 ficassem na agua, mais o Co2 era absorvido. Porque quando elas saem do difusor saem grandes e a medida que vao percorrendo o difusor em zig-zag, as bolhas vao diminuindo de tamanho. Dai eu pensar que quanto mais tempo permanecer a bolha dentro da agua, mais era absorvida. Nao é assim?

é sim senhor, por isso é que as bolhas quando saem do tubo teem um tamanho e depois vão diminuindo à medida que vão subindo pelo zigzag. é claro que tambem é verdade que à superficie o numero de moleculas de agua em contacto com os gases atmosfericos é maior... mas para se fazer absorção de CO2 eficazmente, sem desperdicio para a atmosfera era preciso criar uma especie de bolsa de CO2 em contacto com a agua e sem contacto com o ar. isso é dificil, e só alguns difusores (como um da ADA em vidro) é que usam essa técnica. o resto são formas diversas de zigzags ou espirais por onde as bolhas permanecem o maximo tempo em contacto com a agua e se dissolvem.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.