Co2 Aquaristic-valvula Magnetica


Recommended Posts

Boa Tarde.

 

Estava a montar um kit co2 da aquaristic com valvula magnetica, quando fiquei com uma duvida .

Estava na ideia que a valvula magnetica era ligada directamente ao redutor de pressão e a válvula de agulha ligava a valvula magnetica, a mangueira ligava entao da valvula de agulha ao difusor.

 

deste genero:

Imagem1830.jpg

 

So que ao montar aprecebi-me que nao consigo ligar a valvula magnetica ao redutor de pressao. (por causa da rosca)

Entao a unica maneira é ligar ao redutor de pressao a válvula de agulha (como vem de origem),e depois ligar a valvula magnetica a valvula de agulha atraves de um pouco de mangueira.

 

com a pressão a mangueira nao vai ceder??? ja ouvi dizer que a pressao depois da valvula de agulha nao e muita, mas...

se alguem poder fazer upload de uma foto de um kit aquaristic montado agradecia.

 

 

Cumprimentos

::Uma imagem vale mais que 1000 palavras::

::Estou a procura de uma...::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde.

 

Estava a montar um kit co2 da aquaristic com valvula magnetica, quando fiquei com uma duvida .

Estava na ideia que a valvula magnetica era ligada directamente ao redutor de pressão e a válvula de agulha ligava a valvula magnetica, a mangueira ligava entao da valvula de agulha ao difusor.

 

deste genero:

Imagem1830.jpg

 

So que ao montar aprecebi-me que nao consigo ligar a valvula magnetica ao redutor de pressao. (por causa da rosca)

Entao a unica maneira é ligar ao redutor de pressao a válvula de agulha (como vem de origem),e depois ligar a valvula magnetica a valvula de agulha atraves de um pouco de mangueira.

 

com a pressão a mangueira nao vai ceder??? ja ouvi dizer que a pressao depois da valvula de agulha nao e muita, mas...

se alguem poder fazer upload de uma foto de um kit aquaristic montado agradecia.

Cumprimentos

 

uso assim, valvula mangeuria electro-valvula. até hoje e vão anos, sem problema-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só que ao montar apercebi-me que ano consigo ligar a válvula magnética ao redutor de pressão. (por causa da rosca)

Então a única maneira é ligar ao redutor de pressão a válvula de agulha (como vem de origem),e depois ligar a válvula magnética a válvula de agulha através de um pouco de mangueira.

 

com a pressão a mangueira não vai ceder??? ja ouvi dizer que a pressão depois da válvula de agulha ano e muita, mas...

 

O meu está montado assim como descreves. Redutor - regulador de caudal- um bocado de tubo (daquele preto) - Eletro-válvula - mais tubo até ao difusor.

 

Não tens qualquer problema. a eletro-válvula aguenta bem mais que isso e o tubo também...

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Peço desculpa estar a utilizar o teu topico mas tenho uma duvida sobre CO2 e para nao abrir mais um tpopico sobre isso!!

A minha dúvida é a seguinte, comecei a utilizar o CO2 caseiro hoje e não sei se devo deixar a pedra difusora dentro do aqua 24 horas por dia ou se devo tirar durante algum periodo??

 

Nuno Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Peço desculpa estar a utilizar o teu topico mas tenho uma duvida sobre CO2 e para nao abrir mais um tpopico sobre isso!!

A minha dúvida é a seguinte, comecei a utilizar o CO2 caseiro hoje e não sei se devo deixar a pedra difusora dentro do aqua 24 horas por dia ou se devo tirar durante algum periodo??

 

Nuno Oliveira

 

Olá Nuno,

 

O CO2 só deve ser injectado no aquário enquanto as luzes estiverem acesas, ou seja, é durante este período que as plantas estão a consumir CO2 e a produzir O2 - fotossíntese.

À noite o CO2 deveria ser desligado. Se tiveres um sistema automático (válvula magnética) para desligar e ligar o CO2, então coordena isso com a iluminação, senão vais ter que o fazer manualmente.

Há ainda muitos aquariofilistas que têm sistemas de CO2 caseiros, que não dão para "desligar" e deixam-nos a injectar CO2 24h/24h. Mas, nestas situações, durante o período da noite, injectam ar com uma bomba para ajudar a oxigenar a água por forma a compensar um possível excesso de CO2.

 

Nuno Mota

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.