guppy doente


Visitante

Recommended Posts

Boa tarde estou com problemas tenho os meu gupys a morerem todos os dois dias :roll:

o meu aquario roda a mais de 1 mes os nitritos estão baixos e o ph esta na volta do 7-7.5

o aquario é muito pequeno (26 litros) pois isso acho eu que deve ser un dos problemas....

parece me que tem uma doença mas não consigo diagnosticar nos livros que tenho.

 

aqui vai a foto do meu ultimo gupy

http://www.alftuga.com/priv/mal.html

sera que ainda estou a tempo de salvar alguma coisa começei un tratamento a semana passada com ectopur e baktopur mas não deu em nada moreu o meu penultimo guppy hoje de manha.

 

se alguem pode me ajudar obrigado.

 

Alftuga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sobe desde já atemperatura da água!!! eu, não sei se é assim com outros "foristas" subo-a até aos 29 ºC...qt à doença, os meus peixes também já a tiveram...e a unica maneira que arranjei pra me ver livre dela foi separar os adoentados pois eles acabaram por morrer..mas no teu caso aconselho a sera baktopur direct! masse te estão a morrer à cadencia de um a cada dois dias não sei se se safam :roll: ...enfim... boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela resposta !

vou então subir a temperatura...

obrigado tb pela foto !

 

desde já fiquem a saber que este site esta nos meus favoritos!

 

alftuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ãh ....sobe a temperatura troca 50% de água e vês e arranjas o S*** Bak***** direct.... mas deve haver ppl aki no forum que conheça umas mézinhas caseiras à base de quimicos de laboratorio que te possam fazer poupar uns trocos...

Novamente Muito boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente quando o peixe já está com este aspecto nada há a fazer por ele.

No entanto podes fazer muito pelos outros, isolando os que apresentam estes sintomas pode-se conseguir que a doença não se propague aos restantes.

A subida de temperatura, algum produto dos que aqui já indicaram e um pouco de sal (1 colher de sopa para cada 20lts) pode ajudar a prevenir a doença nos restantes (que ainda não têm os sintomas).

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o baktopur direct é mais agressivo por isso é tb usado em ultima instancia...falo naturalmente pela minha experiência e os outros ~são livres de discordar, mas como disse o Carlos, nesse estado... enfim...vai dando novas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario roda a mais de 1 mes os nitritos estão baixos

 

Baixos... quantos mg/l ?

 

e o ph esta na volta do 7-7.5

 

Qual o pH da água que utiliza nas TPAs (água da corrente por exemplo)?

 

o aquario é muito pequeno (26 litros) pois isso acho eu que deve ser un dos problemas....

 

Quais são os peixes que tem e em que quantidades?

 

Vamos tentar encontrar uma solução para essas problemas.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À parte do assunto principal o qual não comento pois não tenho conhecimentos suficientes queria dizer que acho que a fotografia está espetacular.

 

Já tenho visto mtas fotos de peixes, inclusivamente neste fórum, e poucas se assemelham a esta.

 

Boa sorte para os tratamentos!

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, as bacterias existem em todos os aquarios e desempenham um importante papel, mas nem todas são beneficas, algumas são perigosas e geralmente dão origem a doenças na maioria das vezes só causam problemas quando existe deficiências na manutenção do aquário. O peixe da fotografia, é uma doença de origem bacteriana que são causadas por vários tipos de bactérias. e como parece estar num estado avançado da doença não arriscaria manter esse peixe junto com outros. sugeria formol 35%, um banho de 15 minutos numa soluçãode água e formalina com 1 ml para 10 litros de água, existem vários tratamentos... boa sorte!! [/u]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem desde já obrigado por tudo !

o meu gupy morreu hoje :(

como indicado fui a loja comprei baktopur direct e subi a temperatura para 29º mas como voçés ja tinham previsto o meu guppy moreu.

deixando uma pequena cria.

 

Baixos... quantos mg/l ? o teste que tenho não me da uma medida precisa so me da uma cor e é a mais baixa do escalão

 

Qual o pH da água que utiliza nas TPAs (água da corrente por exemplo)?

sim agua da torneira

 

para responder sobre a foto foi um pouco complicado porque cria mesmo apanhar o promenor da doença e isso com uma maquina digital para evitar os reflexos foi do diabo foram varias experiencias de velocidade opturação com maximo de resolução da maquina.

se não era muito vos pedir uma pequena ajuda sobre o procedimento que tenho que realizar agora para tentar de salvar a unica cria que tenho gostaria de ouvir algumas recomendações.

continuo com temperatura alta ? continuo com tratamento ?

fiquem ja a saber que vou continuar a vos chatiar pois vou comprar um aquario de 2 mão de 300 litros isto ta ficar um assunto a serio :roll:

obrigado por tudo !

 

flavio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Lamento a perda do bixinho.

 

Se a côr do teste é o mais baixo da escala então deve ser zero.

 

Quando mudas a água, ou a deixas descansar de um dia para o outro, para evaporar o cloro, ou então é melhor adicionares um acondicionador.

 

Pelo que percebi tens agora apenas um peixe no aquário. Se assim é acho que não era má ideia tratá-lo com o ultimo produto que compraste.

Também era necessário sabermos que filtro estás a usar pois esse produto vai afectar o ciclo do aquário.

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá o meu filtro é interno com uma esponja e é daqueles pequenos pois o meu aquário tem 26 litros no máximo.

 

estou a tratar com backtopur direct.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oki

 

desculpem de ser chato mas quanto tempo ten que durar o tratamento ?

 

continuo com a temperatura elevada ? 29º ?

 

o mesmo tempo gostaria de criar um novo topico mas não sei qual é a melhor categoria deste forum para o fazer.

Vou ter um aquario 210L brutos ja usado com plantas que vai chegar para semana en minha casa.

 

obrigado pelas respostas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olá!Olha eu tenho uns medikaments da tetra tec k tlvz te possam ajudar.Encontrei por acaso no jumbo..os nomes são:

 

TETRA MEDICA:

 

-Fungistop konzentral

-contralck konzentral

- general tonic konzentral

 

O ultimo é o mais facil de encontrar e penso k é o indikado para ti!Mas é melhor informares-te melhor pois não tenho mta experiencia.

Espero ter ajudado!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem de ter principalmente uma agua de boa qualidade, durante o tratamento que lhe vou dizer faça apenas uma filtragem com esponja ou fibra nada mais, eleve a temperatura para 29º, e use um produto contra os fungos, eu posso aconcelhar o "general tonic konzentrat da tetra" ou se preferir uma mesinha o que não aconcelho, porque os bichos tão muito atacados, use verde malaquite

 

Abraço Jorge Correia

 

O meu site:

 

www.mundo.iol.pt/dancker/casa.hobbies

O meu site sobre Guppies:

www.mundo.iol.pt/dancker/casa.hobbies

Link to comment
Partilhar nas redes sociais