Jack Dempsey E Rivulatus


Recommended Posts

alguem me pode dar algumas informacoes sobre estes peixes Jack Dempsey e o rivulatos?? :S nao encontro nada sobre eles.. E gostaria de comprar mas nao sei se sao compativeis cm os meus gouramis anao ( macho e femea ) e 6 neons e duas betas.. se me poderem ajudar agradecia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Quanto aos Jack Dempsey, encontras mais informações se procurares por Cichlasoma Octofasciatum. É um dos meus peixes favoritos. Dependendo do site que consutares, mas no geral dizem que os machos podem ultrapassar um pouco os 20cms. Durante cerca de um ano o meu casal conviveu perfeitamente com uns Tetra Buenos Aires. Isto até os JD reproduzirem, e tornarem-se bastante agressivos. Isto quer dizer que os neons devem ser um bom petisco e os gouramis pode ser que se aguentem até os nossos amigos decidirem procriar.

Quanto aos Rivulatus (Aequidens rivulatus) conhecidos por 'Green Terror' são outra espécie lindissima, mas com um comportamento muito parecido ao dos JD's. No geral não costumam ser tão agressivos como os JD, mas são mais poderosos porque podem chegar perto dos 30cms. Mas cada peixe, é um peixe... O meu Green Terror, de Terror não tem nada... é mansinho.

Resumindo, duas espécies fabulosas, que para manteres juntas, necessitas de espaço, muitos litros de água.

Se tiveres condições para os manteres, não penses duas vezes...

Espero ter ajudado.

 

 

alguem me pode dar algumas informacoes sobre estes peixes Jack Dempsey e o rivulatos?? :S nao encontro nada sobre eles.. E gostaria de comprar mas nao sei se sao compativeis cm os meus gouramis anao ( macho e femea ) e 6 neons e duas betas.. se me poderem ajudar agradecia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como ja te disseram, tanto o JD, como o GT crescem bastante para teres junto com peixes pequenos. Os pequenso vão servir de petisco :)

Podes ver mais informações sobre os Jack Dempsey aqui

E sobre os Green Terror vê aqui

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais