Resort De Escalares


José Garcia

Recommended Posts

Montagem

06/04/2007

Dimensões(CxLxA)

100x40x40

Filtragem

Fluval 205

Aquecimento

150w

Iluminação

4x18,1x30

Substrato

Areia

Temperatura

25º

Ph

7,4

GH

200

Kh

300

Flora

Anubias,Valisnérias,Feto Java, Heteranthera zosterifolia, (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes,Limnophila sessiliflora,Ludwigia arcuata,Rotala sp. ''Nanjenshan'' (Mayaca)

Fauna

11 Escalares,2 Corydoras Albinas,1 Corydora Panda,6 Ancistrus,2 Platydoras,2 Octocinclus,Ampulárias,red's

Outras informações

Tpa’s de dois em dois dias de 30 litros

 

 

K2bTmg382775-02.jpg

 

ihjyyB160843-02.jpg

 

2RZTrR286425-02.jpg

 

4HDDlh125404-02.jpg

 

b0e6Pn882710-02.jpg

 

so.6aP643249-02.jpg

 

RjbWF.583878-02.jpg

 

aqYCQT352602-02.jpg

 

mwxuxV948043-02.jpg

 

uyrS2f691852-02.jpg

 

e2Y1gT482931-02.jpg

 

vKPwUl126604-02.jpg

 

iTem4m207456-02.jpg

 

tABSTl322235-02.jpg

 

gFLCZf730313-02.jpg

 

rda9Y1831634-02.jpg

 

NXFsYQ758966-02.jpg

 

OprtRj598888-02.jpg

 

ysCqAf389454-02.jpg

 

Abraço

Editado por josegarcia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas José

 

13 escalares e 6 Ancistrus ;) . Grande aquário e já agora retira estes cocos e coloca mais umas plantinhas ;) . Vou começar a fazer umas podas no meu e pode ser que se arranje algumas para ti. ;) Reparei na HZ e nas Vallisnerias. cheers

Editado por pestinha

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

muito porreiro o aqua!

 

onde compras-te essa areia?

 

abraço

Obrigado

 

A areia é a que se usa nos filtros das piscinas,podes comprar nas lojas com artigos para piscinas.

 

Abraço

 

ola,

 

Esta muito bonito, mas acho que tens escalares a mais para esse tamanho de aqua, quando estiverem todos adultos vai ser bonito.

 

Obrigado,quanto a quantidade tens razão ,mas sabes como não tenho muito "sorte" com Escalares comprei-os a um criador e contando sempre que alguns possam morrer ,por isso é que tenho estes 12 , mas se conseguir ter estes 12 em adultos naturalmente não os posso ter neste aquário e tenho que os distribuir.

 

Abraço

Boas José

 

13 escalares e 6 Ancistrus :D . Grande aquário e já agora retira estes cocos e coloca mais umas plantinhas :evilbat: . Vou começar a fazer umas podas no meu e pode ser que se arranje algumas para ti. surprised Reparei na HZ e nas Vallisnerias. cheers

 

Obrigado , pois a HZ está na impecavel esta a ficar verde esta a ficar impecavel , os cocos servem para segurar as anubias e de esconderijo ás platydoras.

Quanto as podas se poderes arranjar alguma coisa planta-se :mrgreen:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Ze

 

ja era tempo de mostrares os teus aquas ao pessoal

 

ta a ficar muito bom esse.

 

parece que os escalares se estao a aguentar desta vez.

 

vai pondo fotos .

 

 

 

abraço

Editado por hmsa

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Jose,

Esqueci-me de dizer que esse red cherry vai ser alimento vivo para os escalares, escalares e reds não são compatíveis.

Nesta altura os Escalares ainda não lhes ligam muito ,mas daqui a uns tempos acredito que têm que se por a pau :roll:

 

boas josegarcia

obrigado surprised isso nao altera o ph da agua?

Não altera o ph , eu tenho esse problema com a agua da rede e como arranjei esta areia consegui estabilizar o ph.

 

boas Ze

ja era tempo de mostrares os teus aquas ao pessoal

ta a ficar muito bom esse.

parece que os escalares se estao a aguentar desta vez.

vai pondo fotos .

abraço

Pois ganhei coragem para tirar umas fotos e dei nisto :drinking:

Os Escalares dão-me uma dor de cabeça ....mas agora acho que sim consigo os ter em condições.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parabens pela decoração deste "resort", gostei particularmente do lado esquerdo. Espero ver futuramente fotos da evolução.

Já agora, essa areia que se usa em filtros de piscinas ñ é demasiado fina? Aspira-se bem o fundo do Aqua?

Abraço

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parabens pela decoração deste "resort", gostei particularmente do lado esquerdo. Espero ver futuramente fotos da evolução.

Já agora, essa areia que se usa em filtros de piscinas ñ é demasiado fina? Aspira-se bem o fundo do Aqua?

Abraço

 

Obrigado pelo comentário , o lado esquerdo está mais "decorado" que o lado direito.

Quanto a areia não é muito fina ,mas não chego a aspirar o fundo ,não tenho esse problema porque a sujidade não se entranha na areia.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com algum tempo e disposição :) acabei por tirar mais uma fotos do resort dos meus Escalares.

Já sofreu uma alteração já têm um fundo.

 

1.jpg

 

2.jpg

 

3.jpg

 

4.jpg

 

5.jpg

 

6.jpg

 

7.jpg

 

8.jpg

 

DSC01739.jpg

 

DSC01740.jpg

 

DSC01741.jpg

 

DSC01742.jpg

 

DSC01743.jpg

 

DSC01744.jpg

 

DSC01755.jpg

 

DSC01756.jpg

 

DSC01761.jpg

 

DSC01762.jpg

 

DSC01763.jpg

 

DSC01764.jpg

 

DSC01766.jpg

 

DSC01769.jpg

 

DSC01776.jpg

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha o teu aqua está um assombro mas: Eu tentava por uma ou duas plantas vermelhas para dar realse a coisa!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha o teu aqua está um assombro mas: Eu tentava por uma ou duas plantas vermelhas para dar realse a coisa!!!!!

 

Obrigado pelo teu comentário ,quanto as plantas vermelhas é uma situação que ainda não me tinha passado pela cabeça, mas vou ver essa situação , obrigado pela dica.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

esta bastante melhor agora que puseste o fundo.

 

tas a pegar o jeito

 

muito bom

abraço

 

achas..? :smilecolros:

 

com o tempo vai ficando melhor.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem o viu e quem o vê.

 

Esta com um óptimo aspecto. Assim é que é mostrar as fotos para o pessoal poder ver.

Tenho de fazer o mesmo, mas não tenho tido tempo.

Ai andas tu e a tua dedicação incomparável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem o viu e quem o vê.

 

Esta com um óptimo aspecto. Assim é que é mostrar as fotos para o pessoal poder ver.

Tenho de fazer o mesmo, mas não tenho tido tempo.

Ai andas tu e a tua dedicação incomparável.

Tu e o hmsa conhecem desde o incio , e esta com muito melhor aspecto sem duvida. Tens que por as fotos do teu para o pessoal dizer mal :) .

Obrigado pelo teu comentário

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está giro,porém tentava esconder os côcos debaixo de riccia por ex. Quanto as bolas de musgo que tens ai,no aqua que estou a montar, cortei-o em folhas e forrei algumas pedras com ele. Fica muito melhor,dá um aspecto natural às ditas cujas.Vai pondo mais plantas e dando actualizações! P.S. devias arranjar uns amigos à coridora panda!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está giro,porém tentava esconder os côcos debaixo de riccia por ex. Quanto as bolas de musgo que tens ai,no aqua que estou a montar, cortei-o em folhas e forrei algumas pedras com ele. Fica muito melhor,dá um aspecto natural às ditas cujas.Vai pondo mais plantas e dando actualizações! P.S. devias arranjar uns amigos à coridora panda!

 

Quantos aos cocos se calhar ainda vou tentar colocar musgo para não ficar tão artificial , vou tentar prender musgo para ver o efeito que depois dá.

Quanto ao colocar plantas nesta altura não sei bem quais é que devo por , sugestoões precisam-se banana rock

A corydora panda estou a tentar arranjar mais algumas ,mas sabes por aqui não se consegue arranjar com muita facilidade.

Obrigado pelo teu comentário.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos aos cocos se calhar ainda vou tentar colocar musgo para não ficar tão artificial , vou tentar prender musgo para ver o efeito que depois dá.

Quanto ao colocar plantas nesta altura não sei bem quais é que devo por , sugestoões precisam-se bigsmile

A corydora panda estou a tentar arranjar mais algumas ,mas sabes por aqui não se consegue arranjar com muita facilidade.

Obrigado pelo teu comentário.

 

Abraço

 

 

eu vi esta quarta feira corydoras panda no forum em coimbra. tambem havia outros tipos de corydoras por lá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vi esta quarta feira corydoras panda no forum em coimbra. tambem havia outros tipos de corydoras por lá

 

Filipe ,passei por lá hoje e vi lá ,mas eu não compro mais nenhum peixe naquela loja os aquários estão um nojo e arrisco-me a chegar a casa e depois a ficar com os Escalares doentes , não arrisco nessa loja mais.Tenho que passar por Leiria para ver se arranjo no Filipe.

Essas fotos quando é que vêm para o fórum?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos aos cocos se calhar ainda vou tentar colocar musgo para não ficar tão artificial , vou tentar prender musgo para ver o efeito que depois dá.

 

 

Fica fixe! eu forrei o meu e ficou brutal, se bem que ainda não está no ponto.

 

Fico à espera de mais actualizações.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica fixe! eu forrei o meu e ficou brutal, se bem que ainda não está no ponto.

 

Fico à espera de mais actualizações.

 

Mudando de fórum :crazyeyes: .... e prendeste o musgo com fio de pesca? ou a por ai alguma técnica especial?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudando de fórum :sleeping: .... e prendeste o musgo com fio de pesca? ou a por ai alguma técnica especial?

 

Sim! Meti o musgo em cima do coco e dei meia dúzia de voltas. Mas o que utilizei era um bocadinho grosso, vi-me aflita para atá-lo.

Agora, quero ver se aquele cresce mais um bocado para lá colocar outro também coberto. Olha, porque não tentas também colocar nos cocos, aquelas bolinhas de algas? Acho que vai ficar porreiro!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.