Ajuda A Identificar


Luis saleiro

Recommended Posts

tenho este peixe já á cerca de um ano e gosto tanto dele que activei outro aqua só para ele, porque estragava-me o plantado e obrigava-me a por as mão dentro do aqua todos os dias.

Agora está magro, e já não sei o que lhe dar de comer.

Estou a dar umas pastilhas com spirulina, e uma rodela de courgete de vez em quando, mas ele tem vindo a emegrecer.

Como deconfiei de 2 CAE que estavam com ele, retirei-os e agora vou ver se recupera.

O peixe é este.

Pic_12147_14.jpg

Pic_12147_17.jpg

Alguem sabe o nome dele? Eu tenho-lhe chamado pleco, mas gostaria de saber o verdadeiro nome...

E o sexo? Se souberem agradecia, para ir á procura de informação, e talvez lhe arranjar companhia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Glyptoperichthys gibbiceps... com o L-number L83 e L165.

 

Toma atenção que esse menino cresce... e bem.

 

Podes ler mais aqui: http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=148

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A que ratio e que cresce? Muito depressa? O meu Crazy Joe (sim, que os peixes ca em casa tem nome!) e igualzinho ao pleco da foto e so tem uns sete centimetros. Estamos a pensar comprar um aquariozito maior quando ele comecar a crescer, que este so tem uns 50 litros. Acham que chega? Ou vai precisar de mais?

Editado por mizlucas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que ratio e que cresce? Muito depressa? O meu Crazy Joe (sim, que os peixes ca em casa tem nome!) e igualzinho ao pleco da foto e so tem uns sete centimetros. Estamos a pensar comprar um aquariozito maior quando ele comecar a crescer, que este so tem uns 50 litros. Acham que chega? Ou vai precisar de mais?

 

Como está no link postado acima (e que não te destes ao trabalho de veres) pode crescer até aos 45 cm, pelo que, no mínimo, um aquário de 1,20 para que tenha algum espaço.

 

Atingindo esse tamanho em cerca de 2 a 3 anos!

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Editado por JN Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como está no link postado acima (e que não te destes ao trabalho de veres) pode crescer até aos 45 cm, pelo que, no mínimo, um aquário de 1,20 para que tenha algum espaço.

 

Atingindo esse tamanho em cerca de 2 a 3 anos!

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

 

 

peco desculpa. eu vi o link, mas nao me apercebi que dizia quao depressa cresciam. obrigada pela ajuda, ainda tenho um tempinho para poupar para o novo aquario!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais