Plantas Coloridas


mribeiro

Recommended Posts

Alguem pode-me indicar, nomes de plantas cuja côr seja vermelha ou tenha outra côr para alêm do verde. Que me permita fazer um contraste com outras plantas.

Editado por mribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais as dimensões do aquário, luz, co2 etc?

O aquário tem 50cm a luz tem uma liuminária quanto ao Co2, não sei responder pois não fiz nenhum teste, mas penso que está dentro dos valores normais. Pois as plantas que lá tenho parecem estar de boa saúde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem 50cm a luz tem uma liuminária quanto ao Co2, não sei responder pois não fiz nenhum teste, mas penso que está dentro dos valores normais. Pois as plantas que lá tenho parecem estar de boa saúde.

Boas,

Eu penso que a pergunta do Zeneo éra pra saber,que intensidade de luz tens,pra quantos litros de agua e se injectas CO2.

Geralmente as plantas de coloração vermelha são bastante exigentes em termos de iluminação,alem de beneficiarem muito com a adubação com ferro e com injecção de CO2,tens que ter noção se tens as condições necessarias para as manter na melhor forma e com as cores bem vivas,caso contrario...

Quanto a exemplos deixo a unica vermelha que tenho e que se tem dado bastante bem,Ludwigia repens rubin:

cpiadedsc01090ww7.jpg

 

Mas existem muitas muitas mais,consulta este site:www.tropica.dk

Um abraço.

Editado por Luis carrilho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que a pergunta do Zeneo éra pra saber,que intensidade de luz tens,pra quantos litros de agua e se injectas CO2.

 

Obrigado, por vezes esquecemo-nos que nem todos dominam o mesmo vocabolário :blush:

 

 

De qualquer das formas para além dos litros convém saber a altura. Pela tua resposta parece-me que não terás grandes condições para a grande maioria das plantas.

 

Supostamente a Ludwigia Arcuata não necessita de Co2 nem de grandes cuidados e pode se adaptar bem a um aquário mais pequeno, mas tenho algumas dúvidas.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, por vezes esquecemo-nos que nem todos dominam o mesmo vocabolário :blush:

De qualquer das formas para além dos litros convém saber a altura. Pela tua resposta parece-me que não terás grandes condições para a grande maioria das plantas.

 

Supostamente a Ludwigia Arcuata não necessita de Co2 nem de grandes cuidados e pode se adaptar bem a um aquário mais pequeno, mas tenho algumas dúvidas.

Tem razão falta a altura do aqua as dimensões completas são C50xA30xP25, e não injecto CO2 para o aqua.

E obrigaado pela vossa colaboração.

Editado por mribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais