Afinal, Areia Da Praia Sim Ou Não?


lfcorporate

Recommended Posts

Olá a todos, peço desculpa estar a repetir o tema...

 

Estou a montar um aqua de 120x40x50 e estava a pensar colocar areia da praia, moro em Peniche logo saia de borla e a areia é branquinha!!!

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se dissesses que tipo de aquario queres montar? se for um salgado ainda pode ser...se for agua doce muito dificilmente....só mesmo no caso de ser de ciclideos africanos e ainda assim há quem te diga q não vale o risco.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se dissesses que tipo de aquario queres montar? se for um salgado ainda pode ser...se for agua doce muito dificilmente....só mesmo no caso de ser de ciclideos africanos e ainda assim há quem te diga q não vale o risco.

 

 

Olá, como diz o tópico são para ciclídeos do malawi ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se dissesses que tipo de aquário queres montar? se for um salgado ainda pode ser...se for agua doce muito dificilmente....só mesmo no caso de ser de ciclideos africanos e ainda assim há quem te diga q não vale o risco.

 

Risco? Qual risco?

 

Eu tenho areia de praia no meu aquário de ciclideos do lago Malawi e está tudo na perfeição!! Aliás, a areia de praia é excelente pois eles gostam muito de remexer!

 

cumps,

Miguel Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Risco? Qual risco?

 

Eu tenho areia de praia no meu aquário de ciclideos do lago Malawi e está tudo na perfeição!! Aliás, a areia de praia é excelente pois eles gostam muito de remexer!

 

cumps,

Miguel Reis

 

Estou agora a iniciar um malawi e optei por areão normal de rio porque segundo alguns membros do forum a areia da praia torna-se dificil de limpar por ser fina, enfia-se pelos filtros dentro e é pessima para plantado (tenciono colocar velisnerias no aqua). Em alternativa sugeriram-me areão de coral (que eu descartei devido ao preço elevado).

Note-te que o ph da minha torneira é de 7.6

Editado por Gago
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando eu li não estava lá.... ou então não reparei...mas como disse só mesmo para ciclideos africanos e mesmo assim há quem discorde por se desconhecer no areão qual o teor em conchas e rochas calcareas e portanto não se poder ter a certeza que o PH vai estabilizar num determinado padrão constante...digamos a 8,2 por exemplo.mas realmente é o unico caso em que se pode arriscar. força. :D

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.