Agua Turva


Recommended Posts

Tenho um aqurio de 200litros e estou com um problema é que com o tempo agua começa a ficar turva gostaria de saber se é por causa do sistema de filtragem pois tenho um filtro da eheim para 200 litros gostaria de saber o que devo fazer pois ja consultei uma pessoa e ela me acoselhou colocar ceramica no filtro para ajudar na filtragem mas não adiantou muito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o modelo do filtro que tens? Á quanto tempo está montado o aquário?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cerâmica no filtro não ajuda a filtragem, apenas serve para fixar a colónia de bactérias de existir!

 

Quase de certeza que o teu problema é uma deficiência de filtragem mecânica que poderá estar associada ao ciclo de azoto que ainda não está formado.

 

Se descreveres o equipamento que tens, mais facilmente te poderemos ajudar na identificação da causa!

 

abraço

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a primeira observação que me lembro ao ler este topico é acerca da capacidade dos filtros segundo os fabricantes, um aqua de 200 Litros com um filtro dito pelo fabricante para 200 Litros é um enorme problema à espera de acontecer. porque isso implica um filtro e um aqua perfeitamente ciclados, com baixissima população, plantas extremamente eficazes a consumir fosfatos e nitratos enfim...tudo teria q ser tão perfeito que realmente é utópico esperar chegar lá e conseguir indefenidamente manter essa situação. acho que aqui no forum podiamos até criar um topico para desmontar esse tipo de jogada comercial e podermos dar indicação uns aos outros das verdadeiras potencialidades e capacidades tanto de filtros como de outras peças...mas os filtros são muito importantes...200 litros eu arranjaria um filtro indicado no minimo para 600 litros de agua...e isso tendo em conta que tudo o resto fosse bem controlado, população do aquario media a reduzida, plantas de crescimento rapido presentes, tudo normal e a bons niveis.ou seja se falarmos em eheim neste caso eu iria para um 2028 Professional II. e isso como digo, no minimo. eu tenho um aqua de 60 litros com um 2217 Classic e estou super satisfeito...essa é uma relação filtro/litragem realmente eficaz e que me deixa descansado com regulares TPAs mas pouco frequentes e o filtro nem me lembro já o q tem dentro...a mais de um ano que nao o abro..

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ideias pessoal.

 

Está solucionado......algumas TPA's e filtragem normal e tenho a água limpida de novo. problema eram os finos da areia de que tirei a maioria nas TPA's.

 

Obrigado e cumprimentos

 

CB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.