Discu-ajuda Urgente, Por Favor!


taita

Recommended Posts

o Duarte fica com 5% porque, afinal de contas, foi ele que começou com a coisa.

 

 

Malandrote estou cá longe senão eu dizia-te ;)

 

Mas ainda vou experimentar, agora não por causa das férias mas deixa passar Agosto e já vais ver.

 

Mas aceito muitos parceiros no negócio :P , pq isto ainda tem pano para mangas...

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 79
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Malandrote estou cá longe senão eu dizia-te ;)

 

Mas ainda vou experimentar, agora não por causa das férias mas deixa passar Agosto e já vais ver.

 

Mas aceito muitos parceiros no negócio :P , pq isto ainda tem pano para mangas...

A gente chega lá, mesmo sem os lucros.

Este problema tem de ter solução.

 

 

(Olha que ainda hoje estive na tua terra e é raro o fim de semana que não vou ao Cabedelo)

(Aliás, não há terra mais linda em Portugal)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso, das 2, 1!

 

Ou os meus Discus, em 2 anos, nunca tiveram parasitas internos.

 

Ou, na realidade, o Flagyl misturado na comida, faz mesmo efeito!

 

Por que eu nunca usei mais nada!

 

Mas continuem que estou a gostar........

 

Ah! E água também uso muitoooooooooooooooo. Isto é um grande medicamento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente nunca tive ténias nos meus discus, pelo menos que eu conseguisse identificar, pois todos os sintomas resumiam-se sempre a fezes esbranquiçadas e com um aspecto gelatinoso.

Segundo a descrição feita pelo João Machado “)(“ deduzo que seriam outros parasitas que não as ténias.

Ora aqui está um assunto para aqueles que se queixam de tópicos repetidos, arriscaria mesmo a dizer que nunca se falou aqui na ineficácia do flagyl administrado através da agua sem o uso e um solvente, estando sempre a ler e a aconselhar o uso do mesmo através da sua diluição na agua, podendo estar a induzir em erro alguns membros, o que não é a minha intenção.

O único caso concreto em que um discu com os sintomas acima descritos ficou completamente curado e com um apetite voraz foi o já mencionado neste tópico.

Quanto ao tremazol, não resolve todos os problemas relacionados com parasitas intestinais, sendo este indicado exclusivamente para ténias e outros parasitas externos.

o uso deste medicamento pode ser complicado de administrar para grande parte dos membros, só arriscaria mesmo a usa-lo num aquário hospital, pois temos de ter consciência que toda a filtragem biológica deixaria de existir, podendo isto ter consequências graves, já para não falar na tpa de 80% o que implica ficar com menos de 10 cm de agua no aquário (calculo para aquário com 50 cm de altura), que num aquário minimamente plantado e com alguns discus seria pouco viável. Quando aconselhamos um tratamento temos alertar para os riscos que daí podem advir.

Lá vou ter que arranjar mais um aquário para poder fazer os tratamentos em segurança! A minha Maria ainda me põe as malas à porta, depois quero ver quem me ajuda a carregar com os aquários!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tenho dissolvido o metronidazol em formol e não me tenho dado mal

atenção que não percebo népia de quimica foi mera experiencia a qual tenho obtido resultados satisfatórios

 

 

 

 

 

obs:uso metronidazol puro o que não é a mesma coisa que flagyl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia amigos,

 

 

Aproveito este post para colocar uma questão, dado o assunto estar mencionado aqui e não querer repetir posts:

 

Pretendo fazer um tratamento com Trezamol no fim-de-semana, num aquário-hospital com 80 litros, para não o fazer no aquário comunitário onde tenho esses discus com problemas de parasitas.

 

Vou encher o aquário hospital com água do aquário comunitário e colocar os discus afectados e o medicamento. Após colocar o medicamento, devo fazer uma TPA de 80% no aquário aproximadamente 6 a 8 horas depois, sendo que a questão é:

 

Após essa TPA, quanto tempo deverão ficar os discus em tratamento no aquário hospital antes de os colocar novamente no aquário comunitário? Alguma recomendação quanto à temperatura do aquário hospital, oxigenação ou filtragem do mesmo?

 

Agradeço desde já as respostas...

 

Pedro Lourenço

Um Abraço

 

PEDRO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia amigos,

Aproveito este post para colocar uma questão, dado o assunto estar mencionado aqui e não querer repetir posts:

 

Pretendo fazer um tratamento com Trezamol no fim-de-semana, num aquário-hospital com 80 litros, para não o fazer no aquário comunitário onde tenho esses discus com problemas de parasitas.

 

Vou encher o aquário hospital com água do aquário comunitário e colocar os discus afectados e o medicamento. Após colocar o medicamento, devo fazer uma TPA de 80% no aquário aproximadamente 6 a 8 horas depois, sendo que a questão é:

 

Após essa TPA, quanto tempo deverão ficar os discus em tratamento no aquário hospital antes de os colocar novamente no aquário comunitário? Alguma recomendação quanto à temperatura do aquário hospital, oxigenação ou filtragem do mesmo?

 

Agradeço desde já as respostas...

 

Pedro Lourenço

 

Terás de fazer também no Aquário Principal, por causa dos ovos e larvas que lá se encontram!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após essa TPA, quanto tempo deverão ficar os discus em tratamento no aquário hospital

 

O problema é a diferença dos parâmetros da água do Hospital e do comunitário. Mas podes retirar logo nem precisas de fazer a tpa, só esvaziar o tanque.

 

Poderias colocar a questão de eles largares nos cocos as larvas mas as mesma saem mortas. (em princípio)

 

Alguma recomendação quanto à temperatura do aquário hospital, oxigenação ou filtragem

 

- Temperatura normal, visto que vais mudar logo. Se fôr para residir podes aumentar para 31º ou mais um bocado.

 

- Oxigenação quanto maior melhor em tratamentos.

 

- Filtragem não uso em aquário hospital, prefiro fazer tpa`s de 80 a 100% a ter filtro. E quanto a mim não se deve e muitas vezes é impraticável. Faz-se cada asneira juntando bactérias de pacote com medicamentos ;):lol:

 

Um conselho coloca menos água no aquário em vez de 80 litros reduz para 50L se der claro, poupas no bolso e no âmbiente. Para mim até uma bacia dá como hospital desde que tenha tampa.

 

 

Viva Regal

Terás de fazer também no Aquário Principal, por causa dos ovos e larvas que lá se encontram!

 

Sim está correcto mas se não der????

 

Formol durante 3 meses :lol::lol::lol: Não desanimes o Homem

 

Muitas Tpa`s resolvem muita coisa.

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas,

 

A questão de não fazer o tratamento no aquário comunitário é que tenho lá outras espécies de peixes (cardinais, corydoras, botias, SAE e várias peckoltias) para além de plantas, e julgo que esta medicação daria cabo de todo o ciclo de bactérias do comunitário... Agora parece-me, de facto uma questão pertinente esta que o Regal levantou...

 

Abraço,

 

Pedro Lourenço

Um Abraço

 

PEDRO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas,

 

A questão de não fazer o tratamento no aquário comunitário é que tenho lá outras espécies de peixes (cardinais, corydoras, botias, SAE e várias peckoltias) para além de plantas, e julgo que esta medicação daria cabo de todo o ciclo de bactérias do comunitário... Agora parece-me, de facto uma questão pertinente esta que o Regal levantou...

 

Abraço,

 

Pedro Lourenço

A correr, que o tempo não dá para mais: o tremazol não afecta as bactérias do filtro. Já experimentei, com medição rigorosa duas vezes por dia de NH4 e NO2 e nem vestígios.

Mas a alus~~ao da bula à água turva pode deixar preocupações dessas.

Logo à nite volto ao tema

Até logo

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

Só hoje vi isto... :oops:

Isto vai animado aqui por estes lados...vai vai.

 

Acerca do flagyl e da sua eficácia eu concluo (pelas minhas experiências) que ele é eficaz a pôr as gajas(ténias) cá fora, mas eneficaz na erradicação das mesmas. Eu fiz sempre tratamentos muito mais fracos do que vocês e talvez por isso elas não morram. A dissolução. Eu dissolvo em água quente...fica cristalina e vai pró aquário.

 

Hexamita? Nos tratamentos que fiz ZERO EFICÁCIA! É como se não tivesse deitado nada na água. Nem para tratar a doença dos buracos na cabeça nem para desparasitar um discu com ténias. Os peixes passam por ele como se nada fosse.

 

Tremazol? Acho um tratamento muito, mas mesmo muito violento.

As solhas não gostam. Pelo menos as minhas. Usei há dias num White Diamond (fiz o tratamento à parte) e gajo teve que ser retirado antes dos 20 minutos aconselhados que já andava ao sabor da corrente sem conseguir respirar. Depois disso entrou no tanque principal e teve que se deitar no musgo 5 minutos (e não estou a exagerar) a recuperar o folego.

Ía morrendo da cura em vez de morrer da doença.

 

A correr, que o tempo não dá para mais: o tremazol não afecta as bactérias do filtro. Já experimentei, com medição rigorosa duas vezes por dia de NH4 e NO2 e nem vestígios.

Mas a alus~~ao da bula à água turva pode deixar preocupações dessas.

 

Oh Pedro, com essa filtragem toda tinhas que deitar uma tonelada de tremazol no aquário para aquilo te matar as bactérias. ;)

A água fica turva se tiver pouca agitação, por isso é que eles aconselham a uma oxigenção muito alta.

 

Ah! E água também uso muitoooooooooooooooo. Isto é um grande medicamento!

 

Pois...és um sortudo! :wink:

Eu faço TPAs diárias de 25 litros em 100 e já é a segunda vez...

E não alimento larvas de mosquito. Só granulado, artémia, krill e papa.

 

Portanto, é esta a minha opinião! O Flagyl é que me tem dado mais resultados.

Agora vejam lá se descobrem a cura pra isto que já tou com as ténias pelos cabelos... :lol:

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem,

 

Aqui vai cedido por um colega Químico que não desistiu (eu sabia, foi por isso que lhe pedi) :lol::lol:

 

An injectable solution suitable for the systemic treatment of anaerobic

infections is prepared by solubilization of 500-650 mg. metronidazole in 10 ml.

of a solvent system comprised of: 25-35% v/v N,N-dimethylacetamide 40-60% v/v

ethanol 10-30% v/v aqueous buffer Or, 15-25% v/v N,N-dimethylacetamide 40-60%

v/v ethanol 10-30% v/v aqueous buffer And including one of the following: 1-5%

v/v nicotinamide 5-15% v/v propylene glycol 5-15% v/v

2,2-dimethyl-1,3-dioxolane-4-methanol, The aqueous buffer maintaining the pH at

5.0-7.5.

 

Quem quiser pode fabricar pois o meu negócio não é este :lol::lol:

 

Agradecia que dessem a vossa opnião sobre esta receita #food Pois sou capaz de tentar fazer uma caseirinha de trazer por casa banana rock banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos , eu não uso nenhum dos referidos tratamentos , uso um da JBL , concretamente só para Hexamita e Spironucleus (flagelados intestinais) , o Spirohexol usa como compostos (escritos na bula ) 2 partes de amino e 5 partes de nitrotiazol , em 100 mg (comprimidos) , como adorei os resultados ( um dos meus Discus que me foi oferecido parecia cheio de cabelos brancos a libertar parasitas coitado, e está 5 estrelas agora ) , cada comprimido dá para 20L de água , só um para 7 dias de tratamento , eu uso um aqua de 25L como hospital , não tenho qualquer queixa a não ser no preço cada frasquinho de comprimidos 18 euritos e dá para 400L , no entanto com estes resultados , não espero ter grandes tratamentos a fazer biggrin por agora alguém dentro destes conhecimentos (quimica, farmaceutica veterinária) poderia investigar estes componentes e ver até onde se pode chegar a uma receita mais acessivel , alguém sabe como funcionam estes componentes ?? desde já este tópico está muito elucidativo , excelente. um abraço a todos e continuem .

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sou iniciado em discos (2 mesitos) Mas é fixe ver os Mestres das Solhas a debaterem um assunto que nos interessa a todos!!!!

Força Pessoal que eu estou com Vocês (Pelo menos em vontade porque em Pratica 0,00000000) biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

An injectable solution suitable for the systemic treatment of anaerobic

infections is prepared by solubilization of 500-650 mg. metronidazole in 10 ml.

of a solvent system comprised of: 25-35% v/v N,N-dimethylacetamide 40-60% v/v

ethanol 10-30% v/v aqueous buffer Or, 15-25% v/v N,N-dimethylacetamide 40-60%

v/v ethanol 10-30% v/v aqueous buffer And including one of the following: 1-5%

v/v nicotinamide 5-15% v/v propylene glycol 5-15% v/v

2,2-dimethyl-1,3-dioxolane-4-methanol, The aqueous buffer maintaining the pH at

5.0-7.5.

 

Ei pá...injectável?

Se fizeres serviço ao domicilio... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A dissolução. Eu dissolvo em água quente...fica cristalina e vai pró aquário.

Olá, Nuno.

A que temperatura fazes isso?

Eu experimentei e 35º e não fez diferença em relação à água fria.

E não sei até que ponto temperaturas altas podem retirar eficácia ao medicamento.

Explica melhor, sff.

Um abraço

P.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei pá...injectável?

 

As soluções injectáveis são soluveis em meios aquosos. :wink: Se reparares a palavra injectável neste caso quer dizer líquido, ou seja para ser usado em água e sabes porquê?

 

- Devido ao estabilizador do PH -

aqueous buffer
= solução tampão até 7,5, existe de vários PH`s para cima e para baixo. Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As soluções injectáveis são soluveis em meios aquosos. wink.gif Se reparares a palavra injectável neste caso quer dizer líquido, ou seja para ser usado em água e sabes porquê?

 

:( Não fazia ideia. Sendo assim, se resultar temos mais um cliente.

 

E não sei até que ponto temperaturas altas podem retirar eficácia ao medicamento.

 

Água directamente da caldeira. Num minuto os comprimidos desfazem-se completamente e é só mexer.

Na água quente s espaços entre as moléculas de água são maires e é mais fácil proceder á diluição de um qualquer composto. (acho que a justificação é esta. se não for agradeço que me corrijam... :wink: .

 

No que diz respeito à eficácia, eu conheço uma série de gente que não toma medicamentos com água fria...Não sei porquê, mas o que é certo é que os medicamentos fazem efeito na mesma.

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , pessoal

 

Eu tenho os mesmo sintomas , discus parados a um canto do aquario , não comem .

Já fiz tratamento de Costapur da Sera ( http://www.sera.de/index.php?id=350&L=5) e Flagyl no comer ( meio comprimido a cada refeição) e não tenho tido bons resultados .

 

Uma pergunta :

Existe problema se fizer tratamento de Flagyl directamente na agua com os cardinais ou corydoras?

Porque desde que começei a fazer o tratamento morreram-me 3 cardinais e uma rã .

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

na minha opinião deverias fazer o tratamento num aqua hospital porque o teu aquario tem muita agua para que se possa obter um resultado rapido e satisfatório

quais são os sintomas dos peixes

fezes-respiração-coloração-etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Água directamente da caldeira. Num minuto os comprimidos desfazem-se completamente e é só mexer.

Na água quente s espaços entre as moléculas de água são maires e é mais fácil proceder á diluição de um qualquer composto. (acho que a justificação é esta. se não for agradeço que me corrijam... blush.gif .

Não leves a mal, mas não é por aumentares a temperatura num solvente polar que ele vai ser capaz de dissolver moléculas apolares, ou fracamente polares ;)

 

Se tu dizes que o medicamento continua a dar resultado, quem sou eu para o negar, até porque nunca usei nenhum tipo de medicamento nos meus aquários (não tenho discos), mas o que me parece que tu fazes, é "destruir" a molécula, e não dissolvê-la.

 

Os medicamentos são feitos para funcionarem a temperaturas dos seres vivos que se encontram destinados. Por isso, e mais uma vez o friso, é minha opinião que estejas a destruir o medicamento e não a dissolvê-lo. Podes experimentar outra coisa: "Dissolve-o" em água a ferver, e depois deixa a água arrefecer. Se voltar a precipitar o metronidazol, então é porque a solubilidade deste aumenta drasticamente com a temperatura. Caso contrário, é porque já lixaste o medicamento todo.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

na minha opinião deverias fazer o tratamento num aqua hospital porque o teu aquario tem muita agua para que se possa obter um resultado rapido e satisfatório

quais são os sintomas dos peixes

fezes-respiração-coloração-etc

 

 

Zé Carlos

 

Basicamente é coloração e respiração .

O problema é que não tenho mais nenhum aquario em casa .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não leves a mal, mas não é por aumentares a temperatura num solvente polar que ele vai ser capaz de dissolver moléculas apolares, ou fracamente polares icon_confused.gif

 

Porque raio havia de levar a mal? Estamos aqui é para aprender.

Vou fazer a experiência que sugeres e depois digo o resultado. ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais