Discu-ajuda Urgente, Por Favor!


taita

Recommended Posts

obrigado Jose.

Estou de facto a adicionar vitaminas da Esha faz 2-3 semanas. Mas aí ja ele nao comia.

Quando chegar a casa, nao sei se estara vivo, mas é um dó ver o peixe assim. O quanto ele está a lutar para viver.

Achas que seria bom eu alimenta-lo um pouco à boca?

 

obrigado

 

Olá , para te ser sincero há quem discorde , porque podemos exagerar na dose , mas como te entendo , eu tb não sabia o que fazer mais , o facto é que fiquei na duvida se ele ingeriu demais e o aparelho digestivo em baixo teve o efeito contrário , mas nem que seja uma artemia que ele coma , acho que chega bem , o meu comeu algumas , e eu tentei com a pipeta com uma papa de flocos (mais rica em mix de proteinas) que ele ao respirar alguma coisa engoli-se , ele até ficava na minha mão parado dentro de água como a sentir que era para o ajudar , mas nem sei se foi bom , mas este que te falo estava esquelético , não resistiu , mas quem sabe , tenta , uma artemia que seja que ele não cuspa , tentas acalma-lo na mão não forçando para que se ele sentir confiança, estando fraco não foge , com uma pipeta de bola (tipo conta gotas) tentas artemia bem migada , com flocos , a ver se ele reage ao sabor da comida , tenta ... nada de seringas e a empanturrar .... tenta o aclimoll da JBL que é regenerador , além das vitaminas , as vitaminas são só um equilibrio , não tem proteinas , eles continuam a emagrecer :? o regenerador ajuda a não haver outras doenças a aparecer devido ao animal fraco , de resto nada é garantido ao fim de um certo nivel da doença , é muito dificil para eles recuperarem , até porque os parasitas quando eles param de comer , mais atacam á procura de sustento no corpo deles , daí pode morrer porque algum furou onde não devia o peixe e vai-se assim ... muito inglório , mas são os Discus , têm destas coisas , boa sorte e se quiseres dá noticias pelo msn a ver se podemos fazer mais alguma coisa , o meu e-mail é visivel . um abraço.

 

 

jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 79
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá, Taita.

Descreve, pf, qual é o aspecto actual do teu peixe, nomeadamente quanto à cor e aos olhos, para lá do coágulo que referiste.

Ou, se possível, junta uma fotografia.

É que, pela tua descrição, isso parecem sinais de uma infecção bacteriana.

Um abraço

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Taita.

Descreve, pf, qual é o aspecto actual do teu peixe, nomeadamente quanto à cor e aos olhos, para lá do coágulo que referiste.

Ou, se possível, junta uma fotografia.

É que, pela tua descrição, isso parecem sinais de uma infecção bacteriana.

Um abraço

PBL

 

Olá,

o aspecto actual do peixe é: um dos lados um pouco mais esbranquiçado do que o outro. O outro lado, até não está muito mal.

Esta muito magro, pois nao come faz algum tempo.

Não tem força para nada praticamente. Apenas se mantem como que pendurado, com a boca junto a borda de agua, e a ser levado pela corrente quando é apanhado nela.

Tem a respiracao muito muito lenta. Abre e fecha a boca muito espaçadamente.

As gelras apresentam nos ultimos dias um tom de cor avermelhada

 

Ambos os operculos encontram-se abertos, bem como as barbatanas latereais funcionam normalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

o aspecto actual do peixe é: um dos lados um pouco mais esbranquiçado do que o outro. O outro lado, até não está muito mal.

Esta muito magro, pois nao come faz algum tempo.

Não tem força para nada praticamente. Apenas se mantem como que pendurado, com a boca junto a borda de agua, e a ser levado pela corrente quando é apanhado nela.

Tem a respiracao muito muito lenta. Abre e fecha a boca muito espaçadamente.

As gelras apresentam nos ultimos dias um tom de cor avermelhada

Ambos os operculos encontram-se abertos, bem como as barbatanas latereais funcionam normalmente.

Imagino que não tenha cor e que ambos os olhos estejam baços, não é?

E tem a barriga concava, certo?

Olha, eu diria que esse peixe tem uma infecção bacteriana grave, provavelmente subsequente a um ataque severo de parasitas intestinais.

Se fosse meu, ia para um antibiótico potente (bactopur direct) ou mesmo para permenganato de potássio para ver se conseguia controlar a infecção.

Mas não tinha grandes esperanças.

Um abraço e boa sorte.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Zé , depois de muita luta e 57 comprimidos de Flagyl depois , o meu Discu não resistiu mais .....

Por muita pena minha , o animal lutou com a doença , durante quase 2 meses .

Agora tenho as minhas 3 tábuas , com os mesmos sintomas .Num canto e sem comer ...

Estão assim à 8 dias , já estou mesmo a ver qual vai ser destino deles .

 

Já não sei mesmo o que fazer.

 

 

 

podes prolongar pelo quarto e até pelo quinto dia depois faz uma pausa de uma semana para poderes observar a evolução dos peixes ao fim duma semana repete o tratamento
Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais